Samsung escolhe baterias Sony para o Galaxy S8
Depois do grave problema com as baterias que explodiam no Note7 e depois de ter mesmo um incêndio numa das suas unidades de produção de baterias, a Samsung diz que não se repetirá o problema das baterias explodirem.
O caso Note7 prejudicou a imagem da Samsung e isso refletiu-se também nas vendas e na sua posição global. Agora, a empresa sul coreana irá contratar a Sony para fornecer baterias para o Galaxy S8.
Segundo informações do Wall Street Journal, a empresa sediada na China, Samsung SDI, não será a única a produzir e fornecer baterias para os equipamentos da Samsung. Para não voltar a repetir a situação do passado, a Sony entrará como fornecedora de baterias.
Samsung Galaxy S8 com baterias Sony
Ainda referente ao que foi avançado pelo jornal, a empresa precisa de um fabricante que possa trabalhar com níveis de garantias altos, para fornecer as baterias para este novo dispositivo. Contudo, terá igualmente de ser um fabricante que consiga produzir a níveis muito elevados, uma vez que se assume que o escândalo Note 7 não causou dano à futura procura pelo S8, e a Samsung pretende vender milhões de dispositivos.
Ainda não há um comunicado oficial sobre esta tomada de posição, mas poderá, a esta altura, ser uma situação normal, isto porque mesmo que a Samsung tenha aberto o jogo no que esteve na origem dos problemas das baterias do Note7, a verdade é que agora envolve a Sony.
Recentemente a Sony colocou à venda a sua divisão encarregada de produzir as baterias. O comprador, a empresa Murata Manufacturing Co., acordara realizar a aquisição já no próximo mês de abril. Contudo, esta transação foi adiada pela Sony para julho. A gigante japonesa de eletrónica referiu que está a examinar o impacto das vendas não realizadas nos seus ganhos no ano fiscal de 2017, que começa em abril. A empresa estima o valor de transação das fábricas, quer a do Japão, quer a do exterior, em cerca de 153 milhões de dólares.
Ao que tudo indica, a Samsung ficou bastante impressionada com a qualidade das células/pacotes de iões de lítio criadas pela empresa do Japão. Esta qualidade não acontece por acaso. A Sony é pioneira no ramo das baterias químicas que conseguem manter altos níveis de qualidade, pesquisa e desenvolvimento.
Assim, caso se concretize esta negócio da Samsung com a Sony, a divisão das baterias iria de novo ganhar uma importância estratégica para a marca nipónica.
Este artigo tem mais de um ano
Irá usar também baterias Sony.
Sei… Se algo correr mal a culpa é da Sony. Eles são espertos.
Isso não funciona assim: se o desenho pedido pela Samsung não passar nas especificações de segurança da Sony, não há baterias para ninguém. A Samsung é a última a querer que algo corra mal.
Pode contar, por experiência própria! Não vai prestar! As piores baterias do mundo são da Sony! É só fazer uma pesquisa rápida!
Ano após ano: Sudden Death Sony