Hugo Barra – Depois de fazer a Xiaomi brilhar, é a hora do adeus
Hugo Barra acaba de anunciar que está de saída da Xiaomi. 3 anos e meio depois, o homem que colocou a Xiaomi no topo das mais influentes marcas do mundo da tecnologia poderá estar de volta a Silicon Valley.
E agora, o que será da Xiaomi?
THANKS FOR A GREAT 3.5 YEARS, MI FANS
Numa publicação no seu Facebook, Hugo Barra anunciou esta manhã que estava de saída da Xiaomi com um agradecimento aos Mi Fans pelos óptimos 3 anos e meio que este à frente da Xiaomi.
Os motivos da sua saída prendem-se, segundo ele, a problemas de saúde e por estar longe da família e dos amigos. Hugo Barra, que elevou o nome da Xiaomi ao nível das maiores do mundo, como a Google, Apple ou Huawei, refere ainda que o seu lar é em Silicon Valley e é para lá que vai voltar.
But what I've realized is that the last few years of living in such a singular environment have taken a huge toll on my life and started affecting my health. My friends, what I consider to be my home, and my life are back in Silicon Valley, which is also much closer to my family. Seeing how much I've left behind these past few years, it is clear to me that the time has come to return.
Para Hugo Barra a sua missão na Xiaomi foi cumprida, com a empresa "numa posição muito boa para o seu caminho de expansão global", e a sua saída será concretizada depois de Fevereiro, com a passagem do Ano Novo Chinês, mas esta não será uma saída repentina. O brasileiro continuará ligado à empresa como conselheiro, a pedido de Lei Jun, CEO da Xiaomi.
Quem irá assumir o lugar de Hugo Barra na Xiaomi?
Hugo Barra na sua publicação não deixou essa informação, mas Reuters avança um nome. O vice-presidente sénior da empresa, Xiang Wang, deverá assumir a liderança das acções globais da Xiaomi, daqui em diante.
Qual será o futuro da Xiaomi daqui para a frente?
Este artigo tem mais de um ano
Seria óptimo q fosse um não chinês.
Tem que ser um americano ou europeu o próximo senão a empresa pode sofrer com isto.
Ahah, deve estar é ir ao charco, porque esta noticia já passou também no brasil, e uma das coisas que se nota bem é o exemplo do facebook da xiaomi Brasil que a cerca de um ano já não publicava nada, será mesmo que está tudo bem na xiaomi como se pensa?
Nos meus 2 estão, sempre com updates semanais.
Redmi 1s e Xiaomi MI5.
XAU, para mim Xines so One+
A Xiaomi não está tão bem como querem fazer crer.
Mas logo em breve saberão novidades sobre isso. 😉
e tu e q guardas ese segredo?
Shhh, he’s got secret intel…
Ora nem mais 😀
A Xiaomi não vai bem nos telemóveis porque perderam-se em quantidades absurdas de modelos e a maior parte dos seus clientes não muda de equipamento a cada ano. Mas vai bem no rumo da casa e electrodomésticos inteligentes, vem aí a Mi torradeira, o Mi frigorífico, Mi robot etc etc tudo controlado na folga do trabalho com a Mi home para que esteja pronto ao chegar a casa 😀
As vendas da Xiaomi estão em declino acentuado, dizia que dos 70 milhões iam chegar aos 100 milhões, mas só cresceu para baixo…
Digam o que disserem tenho um fantástico Xiaomi redmi note 3 pro e só tenho a dizer maravilhas do telemóvel. Fantástico!!! Muito muito bom.
Obrigado Xiaomi por permitires que a classe média, como eu, tenho um telemóvel de topo por 200€ (agora já menos).
Saturação de mercado. A maioria das marcas estão a passar pelo mesmo (crescimento negativo)
Até nisso imitam a Apple.
Isso já é ser mauzinho, não havia necessidade. Ele agora vai ficar chateado
Em quê? A Apple agora controla 104% de lucro do mercado, e a Xiaomi?
“empresa de Cupertino falhou as metas definidas e as receitas da empresa caíram pela primeira vez em 15 anos.”
https://pplware.sapo.pt/informacao/apple-falha-metas-tim-cook-ve-salario-diminuir/
E desses 104% quanto é que vais buscar? Já deve dar uns trocos valentes nao?
Fez e muito bem o que lhe competia, que era essencialmente levar a marca além fronteiras e sai em alta após estreia no CES.
Não deve ter gostado muito de fazer a primeira apresentação do Mix e Note 2 numa sala dos fundos, mas mais estranho acho sair justo antes da (provável) apresentação do Mi6 na feira de Barcelona. Se o equipamento for “fiasco” como o Note 2, deu o fora e que se enterre o próximo.