Apple falha metas e Tim Cook vê o salário ser reduzido


Destaques PPLWARE

66 Respostas

  1. g0tHiC.x says:

    O salário não foi reduzido… até foi aumentado em 50℅…A única redução foi no premio anual…Mas quem tem um ordenado de 3 milhões… não deve estar preocupado…;)

  2. ssx says:

    quanto é que ele já tem no banco???

  3. int3 says:

    Vocês têm noção que 1 ano de lucros dá para pagar toda a nossa dívida pública?

  4. alguem says:

    Eu diria que Tim Cook é o Steve Ballmer da Microsoft, ambos se preocupam mais em ter una empresa lucrativa e isso acaba sendo mau numa companhia multi milionária e de uma área que pede inovação constante. Tim Cook apenas teve sorte de parar numa companhia com melhor estrutura e com um público consumidor mais fiel, mas mesmo assim já se tornar visíveis os problemas este CEO. Se a Apple não sofrer uma mudança radical ao estilo da Microsoft arrisca-se a ser a próxima Nokia.

    • Daniel says:

      Tendo em conta as àreas mais lucrativas da MS, históricamente (office, enterprise), e a percentagem de mercado que tinham nesses segmentos eu diria que pelo menos em grande parte da gerência de Ballmer a MS tinha um “público consumidor” mais fiel do que a Apple.

  5. Tom says:

    A Apple sem Steve Jobs é o verdadeiro Titanic e este o seu capitão. Nem os fãs mais acérrimos a conseguirão manter à tona.
    Foi um prémio à altura da coragem que teve para retirar a porta de áudio, vamos lá ver o que é que a coragem o vai levar a retirar em vez de acrescentar no próximo iPhone…

    • Ivo Gralha says:

      Se conhecesses a história da Apple não dizias tanta asneira num só comentário.
      Até parece que o Steve era um santo que fazia tudo perfeito. Era um bom gestor nada mais, tal como este.

      • Marco says:

        foi um bom gestor da segunda vez que pós la os pés, e no inicio da Apple, porque fez borrada da grossa.

      • lol says:

        Sabes tu pelo que estou a ver (:

      • Tom says:

        “um bom gestor… Tal como este”…
        ” A empresa de Cupertino falhou as metas definidas e as receitas da empresa caíram pela primeira vez em 15 anos.”

        Jobs era um visionário, Cooks, nem para estrelar um ovo serve, ainda não conseguiu um único produto de sucesso como o iPhone, iPad…

        • RuiZ says:

          Este ano, que nem sequer está muito mau, ao contrário do que diz o artigo, foi “mau”, mas em 2015, que foi o melhor deles todos, quem foi o CEO da Apple?

          Pois…

          Além disso, 2916 foi só o segundo melhor ano de sempre, ao contrário do que diz o artigo…

      • CGS says:

        Mas que grande informado.
        Não queres ir servir cafézinhos para lá?

      • macHACKos says:

        Não Steve Jobs não era um bom gestor, era um excelente marketeer, era um visionário e os números não eram o mais importante. Ele tinha ideias e punha a sua concretização acima de tudo (e isto nem sempre positivo), mas tinha ideias!
        Tenho um amigo que trabalhou directamente todos os dias com ele (até ir para a Pixar), a ideia de meio maluco, confirma, mas era um privilegio trabalhar com ele.
        Os próprios empregados da Apple estão insatisfeitos actualmente, como é obvio de projectos em que estão informados numa “need to know bases” não é agradável, bem como unicamente projectos de incrementar ou melhorar funcionalidades.
        A Apple faz lembrar os clubes de futebol, os adeptos suportam o clube pelo amor a bandeira, os presidentes pelo amor ao dinheiro do clube, e os jogadores é por quem der mais

  6. Belmiro says:

    Não sei como o desgraçado vai subsistir … e não entendo como pela publicidade parece que ano após ano a Apple vende mais mas no final do ano o homem sofre um corte no salário…

    • Marco says:

      Não tenho acompanhado o nr de vendas, mas é fácil de te responder, basta ele no contrato ter uma clausula de que o salário está indexado a um aumento de x% nos lucros ou nas vendas, se não se verificar esse aumento à corte. Eles esperavam que houvesse 223,6 mil milhões em receitas, mas só conseguiram 215,6 mil milhões. Eles esperavam, o que não quer dizer que tenham vendido menos, não venderam o esperado.

      • Belmiro says:

        Coitadinhos…deviam falar com a seguranca social entao.

        PS: pplware, a quantidade publicidade do site já comeca a entupir o telemóvel e os portáteis…

  7. Rui says:

    Assim deveria ser no mundo do futebol.

  8. José Lopes says:

    Fiz agora uma transferência bancária de 1000 euros para o tipo não passar dificuldades…

  9. Logic404! says:

    Ah mas eram tao altas as vendas e não sei o que. Mas depois os valores reais já são outros. Façam ai os da Samsung já agora que foram os mais altos desde ha uns anos apesar do que se estavam a dizer.

  10. qwertyuiopus says:

    Coitado, deve estar a passar muita fome

  11. César says:

    Eles tem sempre lucro não se preocupem e o tim já tem dinheiro até morrer não sao tostões a menos que lhe vão fazer mal xD
    Mas dá maneira que a Apple vai a tendência é vender menos de ano para ano , isto se não começarem a ouvir os consumidores e a dar o braço a torcer na tal inovação que lançam todos os anos. Cada vez mais o pessoal abre os olhos para a concorrência chinesa que é grande e barata , não digo que a Apple e má o grande trunfo é o seu sistema e a qualidade de construção tendo alguns pontos que já deviam ter sido melhorados mas enfim. Com isto tudo a tendência é de o mercado de 2 mão aumentar devido a cada vez mais pagar se a marca e a tal inovação ser ter uma entrada USB e graficas intel…

    • Marco says:

      Não é o abrir de olhos é o que dizes antes, não estão a ouvir os consumidores. Ou como diria o Steve Jobs, a Apple virou uma empresa de marketing/vendas e não de produtos.

  12. Cortano says:

    Ao Staya Nadella (Microsoft) aumentou tanto o ordenado como o bonus.

  13. Sérgio J says:

    As vendas foram abaixo do previsto, mas isso implicou um decréscimo face ao número de vendas?

    • Sérgio J says:

      Face ao número de vendas no ano passado.

      Pplware, gostaria de saber pq os meus comentários ficam sempre em moderação, principalmente com alguns moderadores.

      • Vítor M. says:

        Viva Sérgio, era o teu IP que estava numa lista de SPAM do sistema anti-spam. Já foi removido. Não tem a ver com moderadores, até porque não sabes quais são as horas em que sai um moderador e entra outro. Nunca um moderador está na moderação só dos seus artigos, por vezes até são pessoas que nem são editores 😉 é mesmo o sistema anti-spam que pode estar a barrar.

        Cump.

        • luislelis says:

          Comigo acontece precisamente o mesmo. “..moderação.”
          obrigado

        • Filipe Teixeira says:

          Este é o sistema de moderação mais atrasado que ja vi em toda a web, e num blog de tecnologia ainda é mais grave.
          Para quando algo tipo disqus?

          • Vítor M. says:

            disqus? Desculpa, isso sim é ser atrasado. Desde quando vamos partilhar os dados dos nossos visitantes (mail, IPs, nome e opiniões) com um serviço de terceiros que não garante confidencialidade, continuidade e qualidade do serviço? Abre os olhos meu caro, até porque se não temos esse serviço é porque ele, nos moldes actuais, não presta. Portanto, obrigado pela tua sugestão, apreciamos, mas é fraco o serviço.

    • Pedro Pinto says:

      A receita foi abaixo do previsto

      • Sérgio J says:

        Pedro, mas houve um decréscimo face ao ano anterior? Eu na minha empresa posso prever 1€ de receitas e no final fazer 4. Um verdadeiro sucesso!!! Ou posso ser ambicioso e prever 1 milhão e só fazer 900 mil. Falhei as minhas metas!!!
        Sinceramente não sei o caso da Apple. Poderia ter feito uma pesquisa na net, mas acho importante que as pessoas saibam distinguir.

  14. Joao says:

    Então mas cada vez que sai um iphone este não é o modelo mais vendido de sempre?

    Algo está mal aqui lol

    • Daniel says:

      Pode até ser o iphone mais vendido de sempre, tendo em conta que vão abrindo novos mercados (há um par de anos foi parte da china, etc, etc), no entanto já não há muitos mercados a abrir, e a saturação nos existentes já se começou a notar há uma dúzia de anos para cá.

      • Tom says:

        E só a Apple é que sofre saturação… Sim, claro!

        • Daniel says:

          Se encontrares onde é que digo isso no meu comentário, dou-te mil euros. A Apple sofre a saturação como todos os restantes, o ponto que fazia é precisamente esse: não há margem para crescimento nos mercados em que já se firmou estavelmente sem disrupção nesse mesmo mercado (i.e. como quando saiu o primeiro iphone), a grande diferença é que na altura não existia outro tipo de smartphone do género e como tal teve tempo de tomar a dianteira, e agora não há senão outra coisa.

          • Tom says:

            Se todos sofrem com a saturação, e enquanto outros aumentam, a Apple diminui, é porque a explicação é outra. Talvez porque os clientes estejam a fugir para a concorrência, o problema não está só nos novos clientes.

      • Sérgio J says:

        Concordo contigo.

      • luislelis says:

        Duzia de anos? o primeiro Iphone nao e de 2007?

  15. Monteiro says:

    Também quem é que vai andar sempre a comprar telemóveis? só uma minoria, digo eu.
    Os iphone parece que é mais do mesmo.
    As pessoas querem inovação como foi o caso da xiaomi. A apple lembrou-se de retirar a entrada para os auriculares normais. Se eu quiser usar os meus headphones que são, de longe, melhor que os fones que se fazem acompanhar do telefone deles, tenho de usar um adaptador. Faz um sentido do crlho, sem dúvida. Queres usar um cartão de memória, não dá, tens de investir forte e feio num tele deles com mais memória? E é isto a inovação.
    No meio disto só vejo três coisas. Fanatismo, moda e ostentação.

    • dani says:

      BOA!!! Deixa-me só acrescentar que se precisas comprar a m**** de um cabo adaptador para isto ou aquilo, ( que é coisa que não falta nos iPhones ) tens que pagar couro e cabelo.

    • Adrien says:

      Concordo em absoluto contigo.
      Gosto de coisas práticas. Quantas vezes fiquei sem bateria e um colega tinha um carregador micro USB e desenrasquei-me . É um standart, a probabilidade alguém ter um carregador desse género é bastante superior.
      Usar os meus earphones diretamente, sem me preocupar com adaptadores ou algo do género…. ( maior idiotice que já vi)
      Encher um cartão de 32 gb de música do Google Play Music sem me preocupar com a memória interna. Gosto de soluções práticas, que funcionem e com que posso contar numa situação de aperto. Agora adaptadores, entradas proprietárias… Não é para mim.
      Depende do gosto e do tipo de uso de cada pessoa também…

    • Carlos says:

      Queres trocar de bateria, e seduzem-te para comprares um novo, é assim que eles se aguentam nas vendas.

  16. José Martins says:

    LOLOL, um artigo em que salienta a diminuição do salário de um tipo que mesmo que fosse despedido estava bem de vida e nao precisava de se preocupar mais…

  17. sakura says:

    A apple devia mudar de politicas, novo Ceo.
    A MS love Linux!

    PQ, vai ser uma estupidez por, no “novo 2017 ” macbook “pro LOL”, 2 cpu 1 X86 and 1 A11. E mais facil unificar o software mas o Tim e que sabe…. as baterias sao exelentes para essa solucao……. ai ai apple,(AirBar First Look)<–?

  18. Flouro says:

    “A culpa destes resultados menos positivos parece estar nas vendas do iPhone que, pela primeira vez desde o seu lançamento, tiveram uma quebra.”

    Então mas não estavam todos esgotados desde o 1º dia?

    • duvidasss says:

      Fazer com que um produto esgote é (muito) fácil… Pode-se logo meter o boato antes mesmo do produto ser lançado… na esperança de incentivar a procura… E ao mesmo tempo não se produz (conscientemente) o que é preciso para satisfazer a procura existente…. Esgota-se logo o produto… e consegue-se um preço maior ao mesmo tempo que se evitam custos com a produção, o armazenamento e a distribuição … Já imaginaran o desastre do homem se o produto não tem esgotado?

  19. André says:

    “no ano passado apenas levou para casa 8,75 milhões de dólares”
    Achei piada ao “apenas” 😀

  20. Ro301 says:

    Não acredito que a apple mantenha os lucros como tem mantido até agora acho que é a apple que é a apple vai-te descer bastante este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.