Os gadgets mais procurados em Portugal durante 2016
Smartphones, computadores portáteis, smartwatches e tablets são sempre dos gadgets mais procurados e 2016 não foi excepção. Assim, esta é altura certa para analisar quais foram as escolhas dos portugueses nestas categorias, durante os últimos 12 meses.
Para termos uma percepção correcta destas escolhas e preferências, a nível nacional, contámos com o auxílio do comparador de preços KuantoKusta e com ele conseguimos chegar ao top 5 de dispositivos mais procurados em 2016, por categoria de produtos (smartphones, computadores portáteis, smartwatches e tablets), bem como as marcas mais cobiçadas em cada uma delas.
Huawei P8 lite, o fenómeno da Huawei
Existem grandes marcas que, ao lançar para o mercado os seus topos de gama, lançam também a sua versão mais modesta em termos de especificações e, naturalmente, de preço. Em 2015, a Huawei lançou um verdadeiro fenómeno. O Huawei P8 lite acabou 2015 no topo dos smartphones mais procurados em Portugal e não mais largou o pódio até ao final do ano passado, ficando o Galaxy S7 Edge a ocupar o segundo lugar na tabela.
No Pplware o fenómeno também foi perceptível, com a análise a este smartphone a ser a mais lida ao longo de todo o ano de 2016.
No que respeita aos tablets, a Asus conquista o primeiro lugar com o seu ZenPad de 10 polegadas, seguido do Galaxy Tab S2 da Samsung, marca que foi, de uma forma global, a mais procurada no segmento.
Já nos smartwatches, a Apple domina como marca mais procurada, mas são os relógios inteligentes da Sony, Huawei e Samsung que acabam por liderar a preferência.
Por fim, no segmento dos PCs não parece haver grandes novidades. A Asus continua a ser a marca favorita dos portugueses, com quatro dos seus modelos a ocupar o top 5.
No infográfico seguinte poderá encontrar todos os modelos que mereceram mais atenção por parte dos portugueses em 2016 e que fazem parte do top 5 de cada categoria analisada.
Veja também:
Este artigo tem mais de um ano
Aguardo pelo lançamento do Huawei P8 lite de 2017.
Será o meu proximo telemovel!
E eu pelo P10. Ou entao que a Nokia me surepreenda…
Estes resultados não são mais do que apenas uma amostra do site Kuanto Kusta e não reflete na realidade quais os gadgets mais procurados em Portugal, mas apenas nesse site. Quem procura gadgets de topo procura diretamente nos sites das marcas e nas várias Amazon. Se repararmos, os smartphones mais procurados são modelos já com pelo menos dois anos no mercado (tirando o S7 Edge) e quem os procura está à procura de preços ainda mais baixos. Uma coisa é certa… o P8 Lite pode ser o mais procurado no Kuanto Kusta, mas não é de certeza o mais vendido. Ainda hoje estou para encontrar alguém com um.
Não digo que o P8 Lite seja o smartphone mais vendido mas olha que eu (sou estudante universitário) tenho imensos (numa turma de 26 cerca de 6/7) são P8 Lite’s. Em casa, o meu irmão tem um. A minha namorada tem 1. Existem imensas pessoas com um porque, pelo preço, em Portugal (convém realçar isto) era dos equipamentos com melhor relação qualidade-preço.
Amazon não e referência para nada a mais vida depois da Amazon
“Ainda hoje estou para encontrar alguém com um.”
Pudera, em Portugal a esmagadora maioria das pessoas vai para os Samsung. Porque “ah e tal sao bonitos” mas acima de tudo porque ve os outros todos com um e vai logo atrás. Vai a loja e escolhe um que seja do preço que quer dar e esta feito. Nem que seja um qualquer que ainda em 2016 ou 2017 tenha 1.5 ou 2 da RAM.
Fora dessa esmagadora maioria ainda tens um grande numero que tem um iphone.
Assim, que espaço é que ha para as outras marcas em Portugal?
PS: eu nao tenho o P8 lite.
Eu estou muito a aguardar por emprego, é o meu novo gadget!