PplWare Mobile

Changhong H2 – O smartphone que traz um sensor molecular

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Não Interessa says:

    “Durante a apresentação na CES, os responsáveis pelo projecto mostram o equipamento a avaliar se um comprimido Viagra era falso ou não.” OMG… Quem é que os tomou depois para comprovar que realmente um era falso e outro não?
    Há que comprovar os resultados

  2. calorias says:

    . . . deve avariar logo a primeira vez ao fazer cálculos de calorias de uma feijoada a portuguesa!

    • Luís M says:

      Todos fazem chacota, se fosse da Apple era um must have.

      • Vítor M. says:

        Mas sem dúvida que é um must have e vai uma aposta como “os outros” vão copiar?

        Já imaginaram as utilidades que este sensor traz aos dispositivos?

        Com este sistema, e os próximos capítulos, podemos analisar o suor e determinar uma variedade de factores do nosso corpo, da nossa actividade. Podemos ter mais informações quanto ao estado dos alimentos, podemos receber informações com mais detalhe de vários dos sinais vitais. Pensem no que ao nível médico este sensor pode ajudar. Imaginem que este sensor pode determinar causas de determinados sinais na pele, por exemplo. Este é um WOW que, como dizes e bem, se fosse na Apple ou Samsung já estava a correr meio mundo. Temos pena, não é, é mesmo da Changhong.

        • Carlos V says:

          Mas isto é um sensor que por acaso tb tem a funcao telemovel. Aqui a wuestao é para que serve o telemovel neste aparelho.
          Só por dizer que ficará disponivel ao publico, ja que toda a gente usa um geringonçomovel. Por ex, esse sensor se estivesse numa balança, ja wue o n. Calorias depende da quantidade também, faria mais sentido. Mas pronto, alguem pesará a comida. O sensor pode ser inovador, mas a eficacia disto n telemovel, duvido. Como geringonçomovel, é uma curiosidade

          • Vítor M. says:

            Provavelmente, mas lá está como alguém falou. Se fosse criada uma “necessidade” (que vão ver mais tarde que aparecerá) e o marketing funcionasse logo em cima desse conceito… de certeza que iria vender 😉

          • JM says:

            Isso é como dizer que isto é um aparelho fotográfico que também faz de telemóvel. Se no mesmo aparelho se podem integrar várias funções úteis no dia a dia qual o problema?

            Por exemplo não me importava nada de ter um telemóvel capaz de detetar o nível de determinado pesticida(s) numa fruta, como a maçã por exemplo, a qual gosto de comer com pele mas que quase sempre como sem devido a duvidas sobre a existência ou não de substancias nocivas.

          • Carlos V says:

            Nao consigo responder aos comentarios abaixo.

            – Coloco um telemovel no sapata à espiao e atendo tudo por bluetooth. Dedo grande para cima atende chamadas, encolher dedo grande desliga chamadas. Que grande inovaçao.

            – Telemovel com funçao de medir distancias por ultrasons ou laser.

            – Telemovel com funçao de multimetro.

            – Telemovel com app que analisando as funçoes vitais pode logo começar a enviar publicidade de agencias funerarias.

            – Telemovel com funçoes fisicas de canivete suiço. Abre de lado chave de parafusos e canivete.

            – Telemovel de primeiros socorros… Abre compartimento atrás on existem pensos, ligaduras etc…

            Grandes inovaçoes…

            A questao aqui é mesmo para que serve um sensor inovador que deveria operar com uma balança…

        • Valdemar Soares says:

          Plenamente de acordo

      • GPinto says:

        Tem calma, a Apple ainda vai copiar isso e dizer que foram eles os pioneiros. LOL

  3. Marsup says:

    Pronto, vai ser um sucesso para os velhotes, já não vão ser aldrabados com o azulinho, vão vender resmas destes equipamentos para a terceira idade.

  4. okapi says:

    Este smartphone já está à venda no mercado chinês.

  5. Luís M says:

    Genial, a melhor inovação em smartphones dos últimos 8 anos.

  6. André Silva says:

    E eu quando como estou a pensar nas calorias…LOL

  7. João MS says:

    Já estou a ver a malta a comprar este telemóvel para ver a qualidade da droga e pode ser que se comece a ter consciencia da qualidade do alcool que se vende nas discotecas deste país.

  8. PF says:

    “I’ve played with the SCiO and looked at the raw output data. Based on repeated trials of testing of different materials, you get about 10 bits of reproducible information from a measurement (10-15nm resolution over 150-200nm with 0-6dB SNR per bin across many trials of angle and lighting). That’s what a classifier algorithm gets to work with. If the samples are diverse enough, you might classify between a few dozen of them, possibly even regressing coarsely on fat and protein content (which is known to absorb in NIR). However, as information goes, it’s pretty low. You’d get more from a single pixel of a color image. Even from visible color, you should be able to classify among an apple, pear and lemon, and map to nutritional information in a database (or have it learned directly by a classifier).”

    Basicamente, pela informação que encontrei na net, a publicidade é um pouco enganosa. O que este produto faz (ou tenta fazer) é recolher um espectro no infravermelho e depois compara com uma base de dados e fornece um valor nutricional tabelado (não o valor real do alimento). Para além disso a resolução espectral parece ser bem menor do que dão a entender. É mais fácil irmos nós proprios ao google, sabendo que uma maçã, well.. é uma maçã, e pesquisarmos o valor nutricional.

    • Carlos V says:

      É isso mesmo que tentei dizer e nao consegui. A questao é mesmo para que é que isto serve, sr nso se souber o peso do alimento verificado. Talvez se adequasse a uma balança. Ou se a base de dados tivesse a densidade do alimento, e uma fotografia, com sensor de distancia, permitiria saber o volume do produto através das suas dimensöes. Se näo, é um flop.

  9. Bluboo User says:

    Não deverá ser barato. A tecnologia SCIO é bastante cara.

    SCiO – The world’s first pocket molecular sensor! (Consumer Edition)= $299.00
    https://consumerphysics.com/myscio/order/

  10. Ora ora says:

    O sonho de qualquer anorética…

  11. Marcos says:

    Quero saber onde comprar

  12. wilson says:

    achei só mente um video sobre este celular
    ainda nao me aprofundei mais ja me interessei por este celular
    sei que esta $400,00 dolares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.