PplWare Mobile

Changhong H2 – O smartphone que traz um sensor molecular

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

28 Comentários em "Changhong H2 – O smartphone que traz um sensor molecular"

avatar
  Subscreva  
Notify of
wilson
Visitante
wilson

achei só mente um video sobre este celular
ainda nao me aprofundei mais ja me interessei por este celular
sei que esta $400,00 dolares

Marcos
Visitante
Marcos

Quero saber onde comprar

Ora ora
Visitante
Ora ora

O sonho de qualquer anorética…

Bluboo User
Visitante
Bluboo User

Não deverá ser barato. A tecnologia SCIO é bastante cara.

SCiO – The world’s first pocket molecular sensor! (Consumer Edition)= $299.00
https://consumerphysics.com/myscio/order/

PF
Visitante
“I’ve played with the SCiO and looked at the raw output data. Based on repeated trials of testing of different materials, you get about 10 bits of reproducible information from a measurement (10-15nm resolution over 150-200nm with 0-6dB SNR per bin across many trials of angle and lighting). That’s what a classifier algorithm gets to work with. If the samples are diverse enough, you might classify between a few dozen of them, possibly even regressing coarsely on fat and protein content (which is known to absorb in NIR). However, as information goes, it’s pretty low. You’d get more from a… Read more »
Carlos V
Visitante
Carlos V

É isso mesmo que tentei dizer e nao consegui. A questao é mesmo para que é que isto serve, sr nso se souber o peso do alimento verificado. Talvez se adequasse a uma balança. Ou se a base de dados tivesse a densidade do alimento, e uma fotografia, com sensor de distancia, permitiria saber o volume do produto através das suas dimensöes. Se näo, é um flop.

João MS
Visitante
João MS

Já estou a ver a malta a comprar este telemóvel para ver a qualidade da droga e pode ser que se comece a ter consciencia da qualidade do alcool que se vende nas discotecas deste país.

André Silva
Visitante
André Silva

E eu quando como estou a pensar nas calorias…LOL

Marco
Visitante
Marco

Há quem goste de se alimentar correctamente.

Tico
Visitante

Ele deve estar a falar de comer na anilha… lOol

Luís M
Visitante
Luís M

Genial, a melhor inovação em smartphones dos últimos 8 anos.

KitKat
Visitante
KitKat
Luís M
Visitante
Luís M

E com a câmara térmica posso saber se as maçãs são doces antes de as comprar, se a roupa é 100% algodão, etc etc.

luislelis
Visitante
luislelis

Não, mas podes saber quem está do outro lado da parede ou porta.

okapi
Visitante
okapi

Este smartphone já está à venda no mercado chinês.

Marsup
Visitante
Marsup

Pronto, vai ser um sucesso para os velhotes, já não vão ser aldrabados com o azulinho, vão vender resmas destes equipamentos para a terceira idade.

calorias
Visitante
calorias

. . . deve avariar logo a primeira vez ao fazer cálculos de calorias de uma feijoada a portuguesa!

Luís M
Visitante
Luís M

Todos fazem chacota, se fosse da Apple era um must have.

Vítor M.
Admin
Mas sem dúvida que é um must have e vai uma aposta como “os outros” vão copiar? Já imaginaram as utilidades que este sensor traz aos dispositivos? Com este sistema, e os próximos capítulos, podemos analisar o suor e determinar uma variedade de factores do nosso corpo, da nossa actividade. Podemos ter mais informações quanto ao estado dos alimentos, podemos receber informações com mais detalhe de vários dos sinais vitais. Pensem no que ao nível médico este sensor pode ajudar. Imaginem que este sensor pode determinar causas de determinados sinais na pele, por exemplo. Este é um WOW que, como… Read more »
Carlos V
Visitante
Carlos V

Mas isto é um sensor que por acaso tb tem a funcao telemovel. Aqui a wuestao é para que serve o telemovel neste aparelho.
Só por dizer que ficará disponivel ao publico, ja que toda a gente usa um geringonçomovel. Por ex, esse sensor se estivesse numa balança, ja wue o n. Calorias depende da quantidade também, faria mais sentido. Mas pronto, alguem pesará a comida. O sensor pode ser inovador, mas a eficacia disto n telemovel, duvido. Como geringonçomovel, é uma curiosidade

Vítor M.
Admin

Provavelmente, mas lá está como alguém falou. Se fosse criada uma “necessidade” (que vão ver mais tarde que aparecerá) e o marketing funcionasse logo em cima desse conceito… de certeza que iria vender 😉

JM
Visitante

Isso é como dizer que isto é um aparelho fotográfico que também faz de telemóvel. Se no mesmo aparelho se podem integrar várias funções úteis no dia a dia qual o problema?

Por exemplo não me importava nada de ter um telemóvel capaz de detetar o nível de determinado pesticida(s) numa fruta, como a maçã por exemplo, a qual gosto de comer com pele mas que quase sempre como sem devido a duvidas sobre a existência ou não de substancias nocivas.

Carlos V
Visitante
Carlos V
Nao consigo responder aos comentarios abaixo. – Coloco um telemovel no sapata à espiao e atendo tudo por bluetooth. Dedo grande para cima atende chamadas, encolher dedo grande desliga chamadas. Que grande inovaçao. – Telemovel com funçao de medir distancias por ultrasons ou laser. – Telemovel com funçao de multimetro. – Telemovel com app que analisando as funçoes vitais pode logo começar a enviar publicidade de agencias funerarias. – Telemovel com funçoes fisicas de canivete suiço. Abre de lado chave de parafusos e canivete. – Telemovel de primeiros socorros… Abre compartimento atrás on existem pensos, ligaduras etc… Grandes inovaçoes… A… Read more »
Valdemar Soares
Visitante
Valdemar Soares

Plenamente de acordo

Rui
Visitante

Bem dito

GPinto
Visitante
GPinto

Tem calma, a Apple ainda vai copiar isso e dizer que foram eles os pioneiros. LOL

Não Interessa
Visitante
Não Interessa

“Durante a apresentação na CES, os responsáveis pelo projecto mostram o equipamento a avaliar se um comprimido Viagra era falso ou não.” OMG… Quem é que os tomou depois para comprovar que realmente um era falso e outro não?
Há que comprovar os resultados

Vítor M.
Admin

😀 deve sair nas notícias de life style 😀