PplWare Mobile

Vamos programar com o Arduino – #04: Tempos de Espera

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Diogo Aleixo says:

    Viva

    Refaz lá isso com interrupts que o delay é uma pessima prática. Forte abraço.

    • Cláudio Catarino says:

      E conteúdo para o próximo tutoria 😉

    • cfbs says:

      Tenho um arduino ali de lado para brincar quando entrar de ferias, pelo que este assunto me interessa, porque diz que o delay é má prática?

      • Cláudio Catarino says:

        Por os motivos que estão referidos no artigo. É importante saber o que faz o delay mas usa-lo por vezes não é boa ideia. É preferível mesmo em pequenos projetos começar de logo a trabalhar com o millis ou Interrupts( o que iremos abordar mais tarde)

    • Nimboos says:

      Para uma fase introdutória à programação no Arduino a função delay é sim uma boa prática. Como vejo estes artigos como uma ferramenta de aprendizagem para quem está a entrar no mundo do Arduino não vejo qualquer problema na utilização da função delay. A meu ver não faz qualquer sentido, por exemplo, começar pelas interrupções.
      Basta ler os livros que já existem no mercado relacionados com introdução à programação para Arduino para constatar o que escrevi acima. A título de curiosidade, o primeiro projeto sugerido pelo site do Arduino (e que vem pré-carregado em todos os novos Arduinos) chama-se “Blink”. E neste primeiro projecto dá-se ênfase precisamente à função delay.
      https://www.arduino.cc/en/Tutorial/Blink

  2. Pedro Lavares says:

    Geeks aproveitem o sol que está um espectaculo no centro e sul do pais..ja no Porto hoje estão -6!

  3. Ricardo says:

    Como pôr a fazer leitura a horas predefinidas

  4. Ricardo says:

    Como ainda tenho os conhecimentos básicos de programação em c ainda não domino completamente a programação para Arduino . Gostaria de saber se possível programar por funções . Ou qual o melhor método para simplificar o código?

  5. joao says:

    fiz contar de 0a9 com um botao e 9a0 com outro botao agora preciso pular do 9 para o 0 e do 0para 9 usando a funçao if alguem sabe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.