iPhone 6S foi o smartphone mais vendido no 2º trimestre de 2016
Estamos às portas do lançamento do iPhone 7 e há já uma azáfama grande quer nos mercados quer nas várias empresas que monitorizam o segmento dos smartphones.
A apenas um dia do lançamento do novo iPhone, a consultora Strategy Analytics deu a conhecer que a gigante de Cupertino tem no top de smartphones mais vendidos (relativamente ao segundo trimestre de 2016) dois equipamentos. Estes equipamentos ocupam a primeira e a segunda posição, sendo a terceira posição ocupada pelo Samsung Galaxy S7 edge.
Sem grande admiração, a Apple consegue ser líder no top dos smartphones mais vendidos em todo o mundo. No entanto, é curioso saber que um equipamento que foi lançado há cerca de um ano continua a liderar o mercado de vendas.
iPhone 6S vendeu 14.2 milhões de unidades num trimestre
Como se pode ver pela tabela seguinte, o iPhone 6S foi o smartphone mais vendido do mundo no segundo trimestre de 2016 (com 14.2 milhões de unidades) seguido do seu antecessor, o iPhone 6 que se estima que tinham sido vendidas 8.5 milhões de unidades. Na terceira posição do ranking aparece o Samsung Galaxy S7 edge com 8.3 milhões de unidades vendidas. De relembrar que o Galaxy S7 e o S7 edge foram lançados a 21 de Fevereiro deste ano. Estão assim bem lançados para a conquista do pódio.
Amanha a Apple irá lançar o tão esperado iPhone 7 e há uma certa expectativa no que poderá a Apple lançar (se é que poderá trazer algo de novo) e também no que conseguirá alcançar em termos de vendas, depois do "acidente" da Samsung. Ainda relativamente ao iPhone 6S, podemos relembrar que este equipamento sempre surpreendeu, tendo apresentado fantásticos resultados em termos de performance.
Será que o iPhone 7 destronará o seu antecessor ou será que se tornou previsível?
Este artigo tem mais de um ano
Parece-me óbvio que o 6S continua atual. Mal posso esperar para ver a descida do preço como consequência da apresentação do Iphone 7.Pode ser que dê para encaixar no meu orçamento. Se não der, tudo bem na mesma, pois há alternativas no Droid e no W10M. Algumas delas ao preço de saldos, o que é muito saudável para a minha carteira. Deixar de utilizar o IOS não é uma questão de premente necessidade; por isso tô nem aí!
microsoft lumia 950 a 300 euros 😉 se fores estudante fica a 270
Nunca mais chega à FNAC… começam com as mrds de disponibilidae na próxima sena “in a selected number of countries…” e depois mais uma semana para o 3.º mundo… que eternidade! Se calhar, este ano vou a Paris!
Vai a Paris que já fui buscar o meu 🙂
E não faltam lá aos pontapés
buscar o teu quê?
hehehehe
Pode o 6s ter alguma queda no preço ate ao natal com a saida do 7 ???
vai ter, quase de certeza
Sim. Amanhã se tudo correr bem sairá o iPhone 7. A Apple corta logo o preço do 6 e do 6S – sejam eles regular ou plus.
Ora nem mais! Bom golpe de vista para a coisa.
Continuara a ser sempre caro em demasia para o que oferece.
Das duas uma, ou vai ter uma queda de apenas 50eur (como aconteceu com o 6 aquando da saída do 6s) ou vai ser descontinuado, como aconteceu com o iPhone 5.
os 6s descontinuados? nao… o 6 sim, ou agora 6s não.
se no natal ele ja tiver a 500 o 6s sou homem de o comprar 🙂
Os números não me espantam.
Se fosse comprar um iphone certamente compraria “O” topo de gama.
Já no Android…existem dezenas de topos de gama.
Não digo dezenas mas é um bocado por ai, de resto foi interessante como a lista mostra o top 3 e não por exemplo o top 10
Exactamente isto.
Eu em princípio vou comprar um telemóvel novo este Natal e quero algo novo/recente.
Se quiser iOS as minhas opções são iPhone 7 ou 7 plus, já se quiser Android tenho, só para listar alguns, Note 7, LG V20, Pixel, Pixel XL, One Plus 3, Mate 9, Zenfone 3 deluxe, Xperia XZ…
E isto são apenas os flagships que saíram recentemente ou que ainda vão ser anunciados até ao Natal.
E não é bom haver opções de escolha?
Se eu usasse Android seria o Galaxy s7 Edge, ou o Note 7 (obviamente depois de resolvido este escândalo das explosões), ou o Huawei P9. São os flagships Android que mais me atraem.
Claro que é bom, é excelente ! 🙂
Eu apenas queria dizer que como no Android existe muita escolha e variedade vai ser sempre mais difícil um único modelo específico vender tanto como o último flagship da Apple.
As pessoas não querem iOS ou Android, as pessoas querem um telemóvel BOM EM TODOS OS ASPECTOS.
Por isso é que até o iPhone 6 (que é bom, mas acho que vale a pena dar mais 100 pelo 6s), vende mais que o Galaxy S7.
É claro que a Apple vai vender menos que as outras, é a mesma coisa dizer que a Mercedes vende menos que o resto das marcas.
Desculpa, mas não concordo. Vê por favor as minhas respostas acima.
O facto de haver muita concorrência do Android influencia muito as vendas individuais de cada modelo.
Já agora off topic, já acabaram os rumores do iPhone 7 pelo pplware? É que anda ai muita coisa, desde as cores (Piano Black ou Dark Black) até às novas caixas… the_malignant
O 6s vai continuar a vender mesmo depois da saída do iPhone 7 pelo simples facto que não trás nada de novo (só refinamentos) e as pessoas estão à espera da queda do preço do mesmo, eu inclusive.
O site eforchina sempre lança cases e lá da para se ter ideia de como será o iPhone 7
http://www.eforchina.com/product/default!search.do?categoryId=5794&propOptions=16848
Estranho como as vendas do iPhone baixaram nos trimestres anteriores…e aumentaram no trimestre anterior a ser “lançado” o novo modelo!! A não ser que esteja em saldo em alguns mercados…não posso acreditar nesse “estudo”!!
Deve ter havido escoamento de stocks nalguns mercados…
Não existia era suficientes para a procura, depois começaram a ter. Embora ue ache incrivel o modelo mais caro de telemovel vender TANTO ! Acho absurdo, so demonstra o quanto a concorrencia precisa de um Sistema Operativo novo, o Android não é alternativa.
Mantenho a usar iPhone so por causa do iOS, trocava um S7 com iOS já….neste momento, mas não é possivel infelizmente. Já diogo a uns anos, Android tem de montar novo sistema de raíz, mais optimizado numa linguagem mais proxima ao processador, coisa que o iOS faz em pleno. Tudo bem sao menos componentes hardware e facilita, mas isso nao edesculpa, comecem a meter um sistema MELHOR em telefones de topo, e deixem os baixos e medios a usar Android. Era necessário maior concorrencia a nivel de software.
Hoje o software vende mais do que o hardware, mudou o paradigma, quem usa iPhone nao esta preocupado com RAM ou Processador, clocks e GB, querem é um sistema fiavel e seguro com updates para todos ao mesmo dia a mesma hora ao mesmo segundo, é isso que leva a pagar mais. Para nao falar nas Apps que correm 10x melhore em iOS, nao me perguntem porque…..nao culpo os programadores como é obvio o problema vem na camada de programacao elevada longe do processador.
Só te faltou referir que IOS é desenvolvido para meia duzia de modelos conhecidos, enquanto que Android roda em largas dezenas de dispositivos de todas as marcas e feitios.
Não tirando o mérito ao IOS, que é sem duvida um bom OS, mas se fosse aplicado à quantidade de dispositivos que é aplicado o Android acredito que seria um verdadeiro desastre.
Relativamente aos updates dou-te toda a razão, neste momento é , sem dúvida, o ponto fraco do Android, mas para isso existe sempre a opção Nexus.
Quanto à apps, nos últimos anos a qualidade Android subiu muito, especialmente desde que a Google introdoziu o Material Design.
Relativamente a criar um SO novo, a esta altura do campeonato isso seria suicídio. Tanto o Android como o iOS são já sistemas muito maduros, e seria necessário começar uma
nova App store do zero, que iria ter um atraso brutal relativamente às ouras. Nem a Microsoft conseguiu ter sucesso.
Isto tudo sem tirar sem tirar mérito ao iOS, que é também um sistema excelente.
Talvez não seja assim tão anormal Vitor.
Com o advento de um novo aparelho e normal fazerem escoar os stocks do modelo anterior em contratos com as operadoras ou com planos coorporate para empresas.
Isso acontece com todos topos de gama sendo uma forma nao so de excoar stock como de fidelizar alguns clientes.
Quanto ao novo Iphone vamos aguardar ate amanha. Nao tenho grandes expectativas quanto a grandes surpresas que nao sejam essencialmente melhorias de processadores, camara fotografica e afins.
Ja nao haverá muito mais para inventar num smartfone… A ver vamos.
O artigo fala apenas que o iPhone 6S é o telemóvel mais vedido, seguido pelo 6.
Não refere se as vendas aumentaram ou diminuíram comparativamente a anos anteriores.
Aliás, se reparares na tabela do artigo, verificas que no 2º trimestre do ano passado o iPhone 6, sozinho, vendeu 26,3 milhões de unidades enquanto que este ano o iPhone 6 e 6S venderam “apenas” 22,7 milhões em conjunto.