Quantcast
PplWare Mobile

MWC16: Samsung lança o novo Galaxy S7 e o S7 edge

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. David says:

    Wireless charging…Wireless fast charging…Alguém sabe quanto tempo demora o carregamento via wireless charging?
    O equipamento está bonito, mas e os updates do Android? demora na apresentação de actualizações do android é a única coisa que me deixa indeciso em adquirir Samsung…porque os equipamentos são realmente bonitos…

    • Marco E. says:

      Tenho um s6 edge plus com o carregador wireless charging. Posso te dizer que ainda ontem carregou dos 20% aos 97% em 1:30h. É super prático, o carregador é bonito.

      • Nelson Branquinho says:

        Também uso o mmo sistema de carregamento só tem um pequeníssimo senão é que é preciso acertar +/- no sítio para que ele fique mesmo a carregar, de resto concordo totalmente com o que o Marco E. disse. Totalmente pratico e rápido.

    • Mylittlelife says:

      David, a Samsung faz updates pelo menos durante 2 anos e se a google lancar o Android 7 nos próximos 2 anos o S7 receberá. Além disso a Samsung lanca inúmeros updates até o sistema ficar estável e fluído.

      Até a google tomar conta do processo de update haverá sempre atrasos na actualizacao já que cada marca tem Apps + Controladores + Launcher + funcoes extra próprios e tem que modificar tudo para cada versao. Em todo o caso terás sempre updates das Apps enquanto funcionarem em Android 6.x ou superior. Se a maioria ainda funciona bem em Android 4.2 ou 4.4, para o S7 terás suporte (de Apps) para os próximos 5-6 anos 🙂

      • David Ferreira says:

        Discordo… a Samsung raramente lança updates. Tenho o note 4 e só vi 2 updates. 5.01, e 5.1.1

        • Pedro says:

          Olha que não é bem assim.
          Eu tenho também um note 4 mais precisamente SM-N910F e já houve um up dá-te as políticas se segurança no fim de Janeiro e está semana veio mais um up dá-te para teres “localização segura”.
          Além disso vem aí o Android 6 para o note 4.

      • Hugo says:

        Treta, tenho um S5 e ainda está na 5.0; igoraram 5.1 completamente e da 6.0 só há rumores que possa vir a sair mas nem data anunciada há.

      • kk says:

        Se fores ainda mais para trás o cenário de updates ainda é mais desastroso. Esperei 1 ano por um update para o meu S3, ao fim desse ano a samsung, depois de muitas promessas nunca cumpridas e tremenda insistência, lançaram um “update” já desatualizado, bastante limitado e classificaram o telefone como não possuindo hardware para correr as novas versões do android descontinuando-o de vez. Entretanto, a comunidade continua a lançar roms actualizadas e impecáveis desde então, inclusivamente com android 6.

        Eles ainda continuam a chutar o cliente para canto quando o telefone deles se avariar por humidade, mesmo estando dentro das condições que eles especificam como aceitáveis? Isso foi exactamente o que aconteceu a um amigo meu. Telefone selado como era suposto (um S5) com pouco menos de 1 ano, levou com um bocado de chuva (nada de especial), fone deixou de ligar, pediu garantia à samsung, eles disseram que foi humidade e portanto, temos pena mas não cobrimos. Se a marca diz que é resistente a X, devia ser responsável quando o aparelho avaria quando sujeito a X, caso contrário é publicidade enganosa.
        Ou seja, suporte péssimo cujo único interesse é fazer-te comprar sempre o próximo telefone, independentemente de o antigo ainda ser perfeitamente capaz de o fazer ou de ter avariado dentro de condições esperadas.

        Só volto a comprar samsung se for mesmo num mega negócio, caso contrário, não me voltam a ver. Ainda por cima com tanta boa concorrência. Pior, todos os samsungs são só mais do mesmo, ultimamente…

        • Nobre Luso says:

          Com que então, na opinião de certos comentadores, “todos os samsungs são só mais do mesmo, ultimamente”…
          Foi por isso que em Barcelona estiveram os maiores craques da Tecnologia mundial, por exemplo o Mark Zuckerberg (criador do Facebook) e gestores de topo da Microsoft (que disponibilizou para o fantástico Galaxy S7 uma aplicação de raiz)?…
          E que, em uníssono, fizeram estralejar as suas palmas, em várias ovações de pé?…

          Este Galaxy, na senda do S6, é um real killer de iPhones e companhia!
          Aliás, na senda do que já vinha acontecendo desde o primeiro S1.
          Modernidade,

          • Nobre Luso says:

            … Modernidade, inovação, tecnologia de ponta.
            Enfim, uma verdadeira obra de Tecnologia e de Conhecimento.
            Vou hoje mesmo a uma loja especializada, onde habitualmente faço as minhas compras de gadgets, para fazer uma pre-reserva do “meu” Galaxy S7.
            Talvez o possa receber entre os dias 10 e 11 de Março.
            Estou mesmo ansioso por o ter nas minhas mãos…

        • GHOST says:

          ESPERA… Conseguiu que entra-se humidade no S5?
          Que estoria ridicula! tenho o S5 e já foi para dentro de piscina, ao fundo, mais que 1 vez, já levou café em cima, caiu dentro de poços de agua da chuva (sim sou distraido) e nunca deu problemas… e estás a dizer que umas gotas de chuva e ficou avariado????
          não inventem histórias só para criticar…

    • Mónica says:

      Já estão a falar de updates. Enfim. Desde que esteja estável. O samsung mais bonito alguma vez lançado. E eu nem tenho samsung. O ultimobque tive foi um s2.

      • Pedro says:

        Óbvio que falam de updates… Vai a pagina da samsung ver a reclamação dos utilizadores do S6 a ver qual é… A samsung está uma valente bosta.

        • Joaquim Ferreira says:

          Não, não fui á pagina da Samsung para ver as queixas que falas… Mas comprei o meu S6 em Janeiro, e actualizei para o Android 6.0.1 em 4/3/2016… Isto é real não é “ouvi dizer”… Só um pormenor, comprei em Espanha desbloqueado, e pelo que sei comprados em Portugal ainda não está disponível a actualização, agora não digas que o defeito é da marca mas sim dos operadores ou pelo facto de Portugal ser um mercado deixado para segundo plano em termos mundiais, talvez pelo menor nº de utilizadores. Mas não desesperem, a Vodafone diz que em 1 ou 2 semanas o S6 já tem o Marshmallow…

      • Dylan says:

        Já estão a falar em updates? Não sei se sabes mas a Google já está prestes a lançar o android N e o M ainda nem a 10% dos smartphones chegou.

    • Mário says:

      nunca percebi essa obsessão pelos updates do SO. Afinal o que usas são as apps.
      Tenho para ali um android, com mais de 3 anos com o Kit Kat e ainda instalo na boa as apps.

    • Brasil says:

      Aqui no Brasil é caro d+ esses aparelhos, mais concordo com vc é lindo mesmo esses s6 e S7 . E concordo também com a falta de atualização nos aparelhos da Samsung 🙂

    • halnaweb says:

      cá para mim…. o futuro vai ser é no ubuntu nos smartphones. se os updates no desktop são à velocidade diária, como derá no telefone?

  2. João Catalão says:

    Isto é tudo muito bonito, mas e o Android Marshmallow para S6 / S6 Edge / S6 Edge +?

  3. Rodrigo says:

    Quais são mesmo as novidades deste ano? Lançaram novamente o S6?

    • LM says:

      Mais ram. Slot de expansão. À prova de agua. Mais fino. Melhor câmara. Resumindo, QUASE melhor em tudo.

      • LM says:

        Ah e o processador.

      • Rodrigo says:

        Isso é alguma coisa? Melhor camara para mim é mais marketing que outra coisa, reduziram os Mp para ter o “dual pixel”. Essa da prova de água a mesma coisa, não passa de mero marketing. Ui mais fino, reduziu um milimetro é a loucura total! Mal seria se o processador fosse o mesmo do ano passado, tambem era só o que faltava, mas eu ja acredito em tudo.
        Mas pronto o que vale é que o povinho compra só porque é a ultima “novidade” da marca..

        • LM says:

          Seja como for é melhor em quase tudo.

        • Pedro says:

          LOL a samsung está a tornar-se um grande barrete… Então essa do à prova de água é uma linda! O S5 podia mergulhar e era à prova de pó e tudo mais, tiraram isso no s6 e agora já é nova feature! As actualizações é que nem ver… A samsung parece que anda a dormir… E vai ser comida

        • Pedro says:

          Esta nova versão é de facto melhor em quase tudo mas concordo que não há grande inovação. Na verdade não tem existido nada de novo nos telemóveis para o que é suposto fazer com eles. Isto é mais evidente nestes modelos de topo em que de facto o preço astronómico não compensa. Como exemplo, será que vale a pena comprar este S7 ou optar pelo S6 (mesmo assim caro) que tem uma performance fabulosa e serve para absolutamente tudo? Claro que não é à prova de água por exemplo mas servirá quase toda a gente. Quando aparecer um modelo com ecrã que enrole por exemplo, aí sim percebo que o preço seja alto e que (teoricamente) valha a pena investir nisso. Neste caso do S7 não me parece compensar.

      • Off-topic says:

        ah e o preço também foi atualizado… para cima

    • Mylittlelife says:

      Há muitos melhoramentos, que esperavas, máquina de fazer café? 🙂

      Tens proteccao de água, SoCs mais potentes e poupados, camara (ainda) superior, melhor bateria, microSD está de volta, sensor imp. digitais melhorado, etc etc. Óbvio que nao podes estar à espera que todos os anos saiam novidades para substituir os modelos do ano anterior… lol

      Acho sinceramente que o mercado dos smartphones está a “esfriar” já que a maioria com modelos de 2014 e 2015 nao vao notar quase diferenca nenhuma para os novos.

  4. Hugo says:

    Se saísse um novo nexus isso é que era com um 820 e 4gb ram

  5. João Mateus says:

    Alguém sabe se tem Usb Type-C?

  6. LM says:

    Vai ser desta que me vou desfazer do meu iPhone 6.

  7. Enese says:

    Estes estão a armar-se em apple som o seu Samsung Galaxy S6s mas a verdade é que é um tlm bonito e mudar para ficar pior mais vale ficar quieto. É mais ao menos o que a Sony faz já está há 5 gerações com um telemóvel idêntico e muito bonito e só procede a pequenas mudanças

  8. Marco E. says:

    Melhora em todos os aspetos, e isso por si só já é bastante! Tenho um s6 edge plus, vindo de um iPhone 6, e posso dizer vos que estou plenamente satisfeito. Ecrã oled brutal (vejo muitas horas de Netflix), bateria que faz 1 dia nas sem problemas, sem lags ou bugs, camera fenomenal, qualidade de construção top, e design (para mim) fantástico. Se o s7 edge melhora em tudo, bom, isso será fantástico.

  9. Ricardo Santos says:

    Todos os anos… sempre a mesma coisa.

    Até mete nojo ver os lançamentos de novos equipamentos. Na MWC a única empresa que lançou algo de jeito foi a HP! HP Elite x3 é na minha opinião o melhor handset alguma vez criado… espera-se é que a Microsoft acorde de uma vez por todos e resolva todos os problemas do Windows 10 Mobile e que realmente demonstre interesse na plataforma!

  10. JC says:

    Os designers da Samsung desta vez esmeraram-se, está muito melhor que o s6 -.-

  11. Jorge says:

    e o scanner de Iris???

  12. Luís says:

    A questão é com que especificações técnicas chegará a Portugal. Porque não terá as mesmas qualificações em todos os mercados.

  13. Full says:

    ohh god mais do mesmo! Com uma diferença, ficou mais feio.

  14. wp win says:

    É android? Vai travar !

  15. Rui C. says:

    Mais um flagship da Samsung que é um autentico flagflop.
    Aumentaram specs e fizeram mais do mesmo.

  16. Adrien says:

    Design muito melhor… Nem me faz lembrar o s6 nem nada… Que trabalheira que deve ter dado a criar o design!

  17. Presidente says:

    HP lança o Elite X3 e está fantástico.

    http://www8.hp.com/us/en/ads/elitex3/overview.html

  18. Lucky says:

    Sinceramente não sei o que esperam nos tlm??? Que inovações querem vocês??? Gasta muito menos que o s6, câmara melhor, sistema de refrigeração, etc…. basta verem o vídeo da conferência. Só tenho pena do edge ser de 5.5 e já acho um pouco grande para o meu gosto pessoal. A samsung esteve e está muito bem com este novo modelo

    • JV says:

      “gasta muito menos que o s6”. gasta o quê? dinheiro? bateria? como sabes?

      “basta verem o vídeo da conferência”. desde quando é que isso significa seja o que for? ainda há uns anos foram apanhados a apresentar fotos supostamente tiradas pelo novo telemóvel, quando na realidade foram tiradas por uma dSLR.

      Sem o telemóvel “na rua” não dá para tirar ilações de nada.

    • Off-topic says:

      Lucky deixa-os falar. Eles estavam à espera da incorporação de dois botões: um para o café e outro para fazer tostas mistas

      • David says:

        O equipamento está bem conseguido…só me queixo a nível de software,pois poderia estar melhor…até podia ser twiz mas que o cliente instalava o que queria…não vir mulheres de Tretas dentro a ocupar espaço e memória e tornando o equipamento menos fluido…
        O display dos Samsung e muito bom….

  19. rumbeat says:

    Decididamente não. Falaram e atacaram uma conhecida marca o ano passado que era mais do mesmo etc… este ano a Samsung faz exactamente a mesma coisa. Em momento algum decidi comprar qualquer Samsung. Andei sempre a ver comparacoes e decidi-me nao por modas mas pelo que gosto. A Samsung tem de pensar em por som a frente e nao dos lados ou atras. Quando fizerem uma coisa assim pode ser que os considerer. Ate la…

  20. Bruno says:

    Qual a evolução mesmo?
    Ódio pela Samsung que reduz tanto o preço aos “velhos” que pouco ou nada devem devem aos “novos”
    Triste ver um telemóvel comprado por 700 euros à cerca de um ano desvalorizar tanto quando na verdade é praticamente igual!
    E o disign? Ficamos pelo mesmo?
    DESILUSÃO

  21. Rosso says:

    A maior novidade foi mesmo a apresentação á David Copperfield.
    Esperei a qualquer momento que fosse aparecer um petroleiro a levitar. (Lá que a Samsung tem gruas para isso tem, até petroleiros) Lol.
    https://www.youtube.com/watch?v=8R5HN6oWdC4&feature=youtu.be&t=34m44s

  22. jsp says:

    Meu se queres algo que tenha sempre valor ou mesmo que valorize compra algo verdadeiramente precioso como joias ou artigos de arte. Agora vens te queixar por um electrónico que passado um ano ta a metade do preço ? espertos são os que compram a metade do preço passado um ano e ficam com maquinas poderosas.

  23. Robert Soares says:

    Daqui 6 meses ja estão a falar no galasy s8…

  24. AlexX says:

    Vi algumas fotos tiradas por ele e superam expectativas que já eram altas. Qualquer coisa como impressionante para dispositivos deste tipo. Arrisco a dizer que custe o que custar o S7, só a camera está ao nível do melhor que se possa encontrar entre 350~400 euros…

  25. g0tH1c.X says:

    Tal como já referiram, eu vou mais pelos updates…gosto de ter sempre a última versão, até porque como já foi falado, o Android 6 está muito superior aos anteriores…até mesmo para o 5.1.1 a diferença é brutal…:)
    Até lá, vou apenas optar por equipamentos que sejam sempre atualizados ou atualizáveis…nem que seja via CM…:o)

    • GHOST says:

      Desculpa, o upgrade para o S6 já esta a sair em diversos paises
      para o S5 está previsto para maio, o que queres que haja para o S2???
      Via Cm até para o S2 ainda existe upgrades

  26. Rui says:

    Tive um s6 edge plus. Foi o maior desperdício de dinheiro até hoje

  27. Tripax says:

    Espero que este conceito da Samsung em ter alterado pouca coisa em relação ao S6 Edge e Edge Plus, tanto na estética, como no restante do equipamento, seja um sinal de estima aos seus clientes como eu que possui um S6 Edge Plus, quanto a nível de desvalorização do equipamento mais antigo.

  28. António says:

    Bom dia,
    Tive um S3 Neo que achei espectacular, pecou pela falta de actualizações do SO mas até é compreensível.
    Este ano comprei um S6 Edge +. Acho o equipamento muito bom a nível de construção e com um desempenho excelente. Antes de comprar andei a ver o LG V10 (não gostei) e o Iphone 6S Plus. (O preço que pedem deve ser mesmo por garantirem as actualizações do SO a longo prazo porque o equipamento para o preço é muito fraquinho comparando com a concorrência).
    O S7 e S7 Edge são superiores ao S6 Edge+ nas características mas acho que peca um pouco no design na traseira do telemóvel.
    O ideal seria o hardware do S7 com o design do S6 Edge +

  29. Pedro Pinto says:

    Depois da apresentação e de vários rumores, eis que se confirma a semelhança com o S6.
    Temos mais processador
    Mais RAM
    Slot MicroSD
    Certificação IP68
    Sistema de arrefecimento do processador
    Ecrã sempre ligado
    Nova câmara
    Resumindo, bastantes melhoramentos que até convencem a comprar mas….
    Chego ao grande calcanhar de Aquiles que é nova câmara.
    Todos nós sabemos que o formato 4/3 é do tempo da pedra e nesse ponto a Samsung meteu agua em não disponibilizar o formato 16/9 que vinha habituar-nos e nem o tradicional 3/2. A qualidade pode estar top como já vi em exemplos, mas aquele formato desiludiu bastante e não tenciono actualizar de telefone.
    Que venha o S8.

  30. Jonas Crespo says:

    Alguém me sabe esclarecer se afinal o telemóvel é dual sim ou não? Ainda não percebi.

    • Simao says:

      Dá para colocar dois cartoes sim ou para colocar um cartão sim e um cartão de memoria dependendo daquilo que mais precisas. Quem quiser as duas coisas que chore x)

      • Rosso says:

        De acordo com a noticia,

        “Além disso, o slot híbrido para SIM permite que os utilizadores insiram um cartão microSD para um armazenamento adicional de até 200GB (apenas disponível em alguns países). ”

        Não estou a ver terminais topo de gama subsidiados pelas operadoras terem o slot com a funcionalidade dual sim disponível. Se o adquirires livre talvez.

  31. Rúben Baptista says:

    Boas, também tenho a mesma dúvida relativamente ao slot para o cartão micro-sd, o mesmo é híbrido e pode levar 2 nano sims ou só 1 nano sim e o respectivo cartão de memória??? Agradeço desde já a quem saiba esclarecer.

  32. Alberto says:

    Alguém sabe se o Edge Silver vai estar à venda?

  33. JayD says:

    E agora os meninos ricos vão correr e vender o S6 para comprar o S7 é?

    Quem tem um S3 ou S4 agora vale a pena o upgrade, caso contrário NÃO compensa nem de longe fazer qualquer upgrade. Eu vou receber o S7 para a próxima semana para Review pessoal e espero supreender me porque a Samsung tornou se outra Apple, pedem muito para aquilo que na realidade faz… tal como Marcas brancas a subirem loucamente de preço (Huawei e Wiko… ridículo quem dá 600€ por algo desta natureza).

    Pessoalmente, só faria o upgrade para este equipamento depois de saber TODAS as novidades de todos concorrentes e apenas se tivesse um equipamento com mais de 2 anos. Desperdiçar dinheiro, não é lá muito ético… É que não vamos esquecer que há muita gente que gosta de queimar dinheiro a comprar equipamentos só para dizer que tem algo actual e depois andam cheios de dividas.

    Os LG´s prometem ser algo bom, agora vamos ver… muito cedo para dar pontos a Samsung que desilude e MUITO nos updates…. para o Note 4 e até para o S5 há falta de updates… algo que a Samsung está a dificultar para quem gosta de ter o equipamento com o OS mais recente.

    Design, bonito, a Camera para mim é o que mais valioso tem no S7… vamos ver se é tão boa como dizem…
    Abraço

  34. João SIlva says:

    Podem lançar o S99 ou o S99 Edge: A mim não me voltam a enganar!

  35. Nelson says:

    Ainda estou com um s2 e já tem o Android 6 com o CM13.0 ahahah

  36. Dinis Alves says:

    Tenho para venda um Samsung note 4
    Se alguém tiver interesse diga
    Faço bom preço
    Meu mail
    kr_alves@hotmail.com

  37. SUSETE G says:

    HELP!!!! Tenho dentro da embalagem o S6 Edge Plus, nem sequer abri ainda a caixa. E estou num dilema….porque tenho a possibilidade de entregar o S6, porque ainda não abri. Entrego o S6 edge plus e aguardo mais uns dias pelo S7????? Estou com receio da autonomia da bateria 🙁 🙁 O que me dizem???? MUITO OBRIGADA!!!

    • Marco E. says:

      Tenho precisamente um edge plus desde que foi lançado. Antes tive um iPhone 6, e digo lhe que é até à data o meu telefone preferido. E já tive bastantes… Problemas de bateria: 0! Autonomia excelente!

  38. Dinis Alves says:

    Tenho para venda um Samsung note 4 novo impecável sem um risco ou marca
    Tem factura e garantia e todos os assessorios
    Contactem me
    kr_alves@hotmail.com

  39. António says:

    Na informação diz que o S7 pode albergar um dual sim card. A informação é real? Pois comprei um S7 e contava com esta valência, mas nessa slot para além do cartão nano sim não sei onde colocar outro cartão sim. Podem ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.