Apple Watch não vai ter ligação de dados para poupar bateria
A próxima geração do Apple Watch é esperada por todos. A Apple quer melhorar o seu relógio, tornando-o mais independente e com ainda mais funcionalidades.
Tudo indicava que a Apple se preparava para o dotar de muitas novidades, mas agora tudo parece ter mudado, e graças aos consumos de bateria.
Em Abril deste ano, a Apple alterou de forma profunda as regras para criação de aplicações para o Apple Watch, tornado-as mais independentes do iPhone. Isto foi uma prova clara que se preparava para dar ao Apple Watch 2 uma ligação de dados própria e um GPS.
Mas as informações a que a Bloomberg teve acesso, parecem agora mostrar que o futuro relógio da Apple vai ter algumas limitações face ao que foi planeado.
Uma das melhorias que a Apple quer no seu segundo relógio é uma melhoria substancial dos consumos de bateria. A marca quer que este dure mais dias sem ter de ser carregado, o que leva a que os seus componentes sejam mais comedidos nos consumos. O problema é que isso choca com alguma das novidades. Em concreto com as ligações de dados e com o GPS.
Para eliminar este novo problema a Apple terá resolvido agora eliminar a ligação de dados, tendo o GPS sido eleito como uma das novas características a manter.
O apoio dos operadores para criar o novo Apple Watch 2
Os testes da Apple foram exaustivos para determinar até que ponto as ligações de dados consomem bateria, que neste caso é um recurso escasso e demasiado importante. Para isso contou com o apoio de diversas operadoras, onde foram testadas várias soluções.
A Apple apostava muito nas ligações de dados para libertar o Apple Watch da dependência do iPhone e, assim, torná-lo mais livre de ser usado em situações em que o telefone é dispensável. Mas com estes consumos elevados, terá optado pelo GPS, algo que os utilizadores pedem desde o início.
Este artigo tem mais de um ano
É o costume na apple. Ah e tal, vai ter muitas novidades, “só que não”. E os iluminados ainda não perceberam que o que vende não são as novidades. É o marketing. E a apple é uma das melhores empresas nisso. Basta ver os produtos medíocres que consegue vender a preços absurdos.
whiskas saquetas
Fala quando tiveres experiência.
Por detrás do teclado somos todos “pros”.
Essa sua opinião é porque já usou algum produto Apple não gostou ou baseado no que lê? Atenção, a minha curiosidade é honesta.
Respondo-te já… nunca usou.
Se falas do marketing em Portugal, só tens o boca a boca dos clientes satisfeitos.
Se estivesses a alertar para um problema que tivesses experiência, achava muito bem.
Assim, não faz sentido o teu input. Não conseguiste passar por mais esperto que os ditos iluminados. Zero relevância para o assunto.
Exacto, vêm estes com o “marketing”… nunca vi um anúncio da Apple em PT. Já Samsung é sempre na televisão, em placards, patrocínios, etc.
Tal como este
Ai está a revolução 😀
Ninguém prometeu revolução nenhuma. Nem sequer que iria ter dados móveis.
Mais um…
É como os macbooks, como é que pedem 1000€ por um PC com um i5 e uma gráfica integrada? Há, pois é! Tem uma maçã atrás.
Um wearable sem conectividade de dados. Boa Apple. És uma empresa mesmo inovadora. De certeza que os teus fanboys vão dizer “Grande ideia Apple” por estares a fazer agora um relógio sem qualquer tipo de funcionalidades visto que a maioria das apps precisam de ligações a dados.
Vendo bem as coisas, eles (Apple) só têm um wearable 😉
O Android Wear parece-me que ainda tem umas cartas para dar.
Acorda é tu. Não tens vergonha de ser tão ignorante?
Vendo BEM as coisas, o Android Wear tentou de várias marcas, de vários preços, de vários feitios.
Todos juntos, não chegaram ao Apple Watch.
LOL, mais valia lancarem um relogio mecanico
Mas serve para alguma coisa? Tanto Apple como Android.
Cada vez mais vejo isto como o google glass… Muito interesante mas mal explorado ou simplesmente muito à frente no seu tempo
Apple Watch e “limitações” andam sempre de mãos dadas.
Ainda bem que as outras empresas só lançam produtos sem limitações nenhumas.
Eu prefiro ver o copo meio cheio. E só o bebo se quiser.