O Opera tem agora um modo de poupança de energia
A Opera tem investido de forma muito forte no seu browser. A cada nova versão que é lançada, surgem novidades impressionantes e úteis para os utilizadores.
A mais recente traz algo que muitos esperavam há anos, um modo de poupança de energia realmente eficaz!
É na versão Developer que a Opera tem colocado em testes as suas mais recentes novidades. Depois de nos terem trazido um browser com VPN nativa, o que facilita a vida a muitos utilizadores, surge agora outra novidade importante.
A mais recente versão do Opera Developer traz de forma nativa um novo modo de poupança de energia, que consegue realmente dar ao utilizador algum tempo adicional de navegação.
Dos testes realizados pela Opera os ganhos de tempo são superiores a 50%, quando comparados com a versão normal do browser ou com o Google Chrome. Este valor chega a rondar as 3 horas adicionais.
Para conseguir esta melhoria da gestão de energia a Opera avaliou todos os processos que o seu browser realiza e conseguiu optimizá-los para os momentos em que o computador não está ligado à corrente.
A solução passar por diminuir ao mínimo os processos que estão nos separadores que não estão em uso, parar as animações e optimizar os recursos que os leitores de vídeo estão a consumir.
Para usar este novo modo de poupança de energia só precisam de instalar, ou actualizar, a mais recente versão do Opera Developer e vão ver surgir um ícone de uma pilha. Activem esse modo e passam a poupar a bateria do vosso portátil.
Tenham atenção que esta função apenas é visível, se o computador não estiver ligado à corrente e estiver a ser alimentado pela bateria.
Estas grandes melhorias que a Opera tem desenvolvido tornam este browser ainda mais apetecível e funcional. São pormenores que na hora de usar fazem uma grande diferença.
Opera Developer
Este artigo tem mais de um ano
Será que poupa mais que o edge ou firefox? O firefox em bateria é um verdadeiro champion e com adblock ligado.
A google que os imite. O Chrome é algo assustador a consumir energia/recursos.
será que eles crackam passwords com o chrome?
http://www.forbes.com/sites/briansolomon/2016/05/12/google-passed-apple-as-the-worlds-most-valuable-company-again/?linkId=24439487#35dd7e2868fc
Era uma vez, uma empresa que estava no topo chamada apple.
Cada um falcatrua os resultados como quer. Parecem os ministros das finanças….
“The company told The Verge that they’d repeated the test three times, and took an average of those times to reach their headline figure. They also noted that the power-saving mode included ad blockers, which weren’t used for the comparison figures. Blocking ads can help preserve battery life, and it’s possible that this functionality helped account for the extra battery life.”
@theVerge
Nas últimas versões tem é aumentado, brutalmente, os recursos necessários para usar o browser. A nível de memória, entre a 31 e a 32 foi um aumento para 5 vezes. São 6 processos em vez de 3. E a CPU também aumentou a forma como é usada. Pode ter sido por aí que arranjaram uma forma de poupar bateria ao reduzir a utilização desses processos que estão a pesar muito mais do que antigamente.
O melhor browser, Opera sempre a inovar..
Mas não gosto da vpn em continente americano!
Mudei do Chrome para Opera faz 1 mês e só posso dizer que estou muito satisfeito com a rapidez e os recursos. A última actualização trás um adblock nativo e uma função para ver videos numa janela flutuante. Muito bom!
Novidades impressionantes?
Há muito que o Opera não o faz como fazia antes…Por isso, apesar de continuar a utilizar e ser o meu browser de eleição, comecei já a utilizar cada vez mais o Vivaldi.
vivaldi é da opera
Não é não. Quem trabalha no Vivaldi são antigos trabalhadores da Opera…
tambem se nota a temperatura mais fresca do portátil em relação ao firefox.