Microsoft patenteia partilha de Wi-Fi de baixo consumo energético
A partilha de Wi-Fi através de um smartphone é algo muito comum, porém é uma prática que exige maior consumo energético, que acaba por reduzir de forma substancial a sua autonomia.
Perante este problema, a Microsoft parece estar a desenvolver uma solução de baixo consumo energético.
A Microsoft registou recentemente uma nova patente que se baseia numa tecnologia que permite que um equipamento possa servir de ponto de acesso Wi-Fi em modo de poupança de energia.
Esta tecnologia, denominada de Power Saving Wi-Fi Tethering, será capaz de ter uma poupança de bateria na ordem dos 90%, relativamente ao processo actual.
Como funcionará?
O Power Saving Wi-Fi Tethering terá a capacidade de coordenar, de forma inteligente, os períodos em que o Wi-Fi está a ser utilizado, ou seja, se estiver num site, onde a página foi totalmente carregada e está a ler a sua informação durante alguns momentos, então, nesse período, o Wi-Fi é desligado.
Ainda não se sabe quando é que o Windows 10 ou Windows 10 Mobile estarão munidos desta tecnologia, mas esta nova patente revela que a Microsoft se mantém empenhada em oferecer mais e melhores recursos aos seus utilizadores do seu segmento móvel.
Este artigo tem mais de um ano
As patentes a única que servem é para criar burocracias a evolução tecnológica , registar a criação de algo é importante , mas o método de exigência financeira pela utilização de terminada tecnologia essa gera descriminação .
/facepalm
OK. Quando investires centenas de euros e tempo de investigação em algo inovador e depois alguém usar o teu trabalho sem te pagar um cêntimo, vamos ver se tens a mesma opinião.
Pois, provavelmente ele gosta de resceber o salário no fim do mês e claro que quem estuda e trabalha nestes projectos também merecem ter um salário
Muita coisa não é patenteável, incluindo software, em muitos países não existe a possibilidade de patentear software. Mas patentes podem não ser desejáveis, como no caso de uso dela por monopólios, que as usam para bloquear a competição e isso normalmente é combatido pelos governos pois monopólio privado é contrário a economia popular, bloqueiam a inovação, prendem os consumidores.
“Se as pessoas tivessem entendido como patentes seriam concedidas quando a maioria das ideias de hoje foram inventadas, e tivessem tirado patentes, a indústria estaria em uma paralisação completa hoje”. Bill Gates.
Veja o que o Bill Gates disse, as patentes podem bloquear a indústria. Isso dito por uma pessoa que mandou numa empresa que patentou o duplo clique, isso até serve de prova para a frase dele acima.
Percebo as patentes, compreendo os direitos, bla bla bla wiskas saketas. Depois vem um chinesinho e bla bla wiskas saketas….la foram milhares de euros investidos para uma repicla fazer (quase) o mesmo. Digo eu….