Instagram debaixo de fogo depois de dizer que ia mexer no feed
O Instagram anunciou que iria alterar o modo como o feed dos utilizadores era apresentado e os seus utilizadores não reagiram da melhor maneira, tendo-se originado uma onda de indignação.
De modo a serenar os ânimos dos seus fãs, o Instagram veio prometer que faria um anúncio antes de alterar o modo de apresentação do feed.
Recentemente, o Instagram anunciou que iria alterar, nos próximos meses, a forma como os conteúdos eram apresentados no feed. Passando de uma apresentação cronológica para uma apresentação com base num algoritmo, tal como o Facebook e o Twitter, dando prioridade aos conteúdos que o software considera mais relevantes para o utilizador.
A recepção desta novidade por parte dos utilizadores da rede social não foi a melhor, tendo resultado num pânico generalizado, que originou publicações de muitas páginas com pedidos para que os seguidores activassem as notificações das suas publicações, de forma a não perderem nenhum post novo.
De forma a acalmar os seus fãs, o Instagram publicou no seu Twitter uma promessa de não introduzir a nova funcionalidade sem antes fazer um anúncio oficial para informar o seu lançamento.
We're listening and we assure you nothing is changing with your feed right now. We promise to let you know when changes roll out broadly.
— Instagram (@instagram) 28 de março de 2016
Esta nova função está longe de agradar aos utilizadores do Instagram, que se têm esforçado em mostrar a sua indignação com a nova apresentação do feed e este anúncio do Instagram não vem de encontro às pretensões dos seus fãs.
Concorda que se mexa na apresentação do feed no Instagram?
Este artigo tem mais de um ano
Não sou grande adepto de feed escolhido por algoritmos. É melhor não mexer no que está bom
pessoal que usa o instagram no iOS, confirmam que a opçao para fazer logout desapareceu? entrei na minha conta pelo iphone do meu bisavo e depois nao consegui sair porque simplesmente não encontro a opção para terminar sessão
No Instagram vais ao icone mais à direita em baixo para veres o teu perfil. Seleccionas no símbolo das Definições em cima em seguida do lado direito – Definições (Contas associadas) – Escolhes a conta associada e “Anular a Ligação”.
Chateia-me um bocado que o proprio facebook manipule o meu feed para “ir de encontro” ao que gosto mais. Eu quero ver tudo.
Somos dois, deixei de utilizar 90% do Facebook, quando mudaram o algoritmo do feed para ir ao encontro das nossas “necessidades”. Se querem impor o mesmo no Instagram talvez desta vez passe de 90% a 100% de não utilização.
Como vi algures (já não me lembro onde), o Instagram chama-se INSTAgram por causa da sua INSTAntaneidade. Não tem lógica nenhuma deixar de apresentar em primeiro lugar as publicações recentes.
Provavelmente a aplicação está a tentar criar uma plataforma que lhe possibilite maior rendimento associado. É o caminho natural de quase todas as Apps. Tal como por exemplo aqui em Portugal o StandVirtual, o OLX está a seguir o mesmo caminho. Não que eu goste efectivamente do caminho dos algoritmos.. mas pronto.
Para que mudar? Ninguem se queixa e mudar em algo bom so porque sim da mau resultado. A app esta excelente deem ferias aos programadores 1 ano na indonesia..n vejo nada a ser melhorado, esta perfeito
tao mas por exemplo no facebook da para ver as noticias segundo um algoritmo qq e tb da para ver por ordem cronologica, talvez no instagram tb vai ser possivel escoher.
Nem o facebook nem o instagram sabem o que eu quero ver. Eu quero as coisas cronologicamente, eu analiso o que me interessa, eu tenho a escolha.
No facebook ta martelado para mostrar sempre o feed por ordem cronologica. No instagram espero poder escolher, se nao puder apago a conta de la, pois deixa de ter qualquer utilidade.
Instagram debaixo de fogo = indignação social = como uma app interfere no modo de vida da sociedade.
Duas coisas importante : 1º – Nenhum utilizador paga a aplicação (pelo menos directamente) logo é algo engraçado como podem reclamar da forma como o “dono” desenvolve o seu funcionamento. Não podem, não devia e todas as mudanças serão sempre em benefício monetário do seu “dono”.
2º – Todas as aplicações de interacção social, e não falando apenas de aplicações sociais, mas também o próprio email(que acaba por ser de interacção social uma vez que é uma forma de contacto entre pessoas) ou até o motor de busca já há muito se aproveita de algoritmos de forma a atingir o maior numero de pessoas e os costumes cibernáuticos destas. Portanto nada de muito novo.
Observação a gosto pessoal: é muito mais irritante o facto de nos obrigarem a levar com publicidade e ninguém se queixa =)