KIN – O novo Telemóvel Social da Microsoft
Os rumores que correm são verdadeiros. A Microsoft vai efectivamente lançar um novo modelo e sobretudo vai apostar num novo conceito de telemóvel cujo nome de código é KIN.
Este lançamento será feito em parceria com a Verizon, um importante operador de comunicações no mercado americano.
O anúncio será feito hoje e o telefone estará disponível já em Maio. Em virtude da Verizon e da Vodafone partilharem capital, os mesmos KIN serão lançados na Europa em 4 países (Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e serão de comercializados pela Vodafone. No entanto NÃO há ainda data para o lançamento em Portugal do KIN.
Alguns detalhes:
O KIN não corre Windows Mobile 6.5 ou 7, mas sim um OS totalmente novo e concebido especificamente para este telefone.
Existem 2 modelos chamados KIN ONE e KIN TWO. Ambos os telefones têm um ecrã tactil e um teclado deslizante. O ONE é pequeno e compacto, ideal para caber num bolso e para ser utilizado com apenas uma mão.
O Target do KIN são os utilizadores muito jovens: ~15/30 e o telefone apresenta um conceito novo: está estruturado para a socialização dos utilizadores.
É uma nova experiência - ligada às redes sociais - da Microsoft.
O KIN combina o telefone, serviços online e PC. Projetado para um público socialmente "conectado" e com 3 características especiais:
- KIN Loop - O Loop são os seus amigos e aquilo que ama na realidade, tudo no seu ecrã principal e em tempo real. Basta que diga ao Loop quem e o que é de facto importante e este distribui essa informação pelas suas redes favoritas (Facebook, MySpace, Twitter, Windows Live).
- KIN Spot - Partilhe praticamente tudo - fotografias, texto, páginas web - com toda a gente através de um simples arrastar para uma zona "spot" do seu telefone. Uma vez que o Spot está sempre presente no seu ecrã não tem de se preocupar em abrir uma nova aplicação para partilhar e enviar conteúdos.
- KIN Studio - O KIN Studio é o seu telefone KIN na Web. Tudo o que criar no seu telefone - mensagens, contactos, fotografias e vídeos - é também guardado na "cloud" e estará acessível a partir de qualquer browser. O conteúdo que lhe é importante é automaticamente guardado no seu site seguro e apresentado numa linha temporal para que possa facilmente ver e partilhar com os seus amigos. E com toda a capacidade de armazenamento que necessita pois não existem limites para o que possa guardar.
Mas o KIN não terá o novo Windows Phone 7?
Não. São dois distintos produtos para dois distintos segmentos.
Este ano a Microsoft apresentou dois novos e importantes produtos do portfólio Windows Phone: Windows Phone 7, a próxima geração para a família Windows Phone e o KIN. Este último terá um target estratégico, bem definido e completamente diferente para Microsoft e para o Windows Phone.
"A nossa estratégia para estes 2 produtos revela uma realidade que mostra que existem diferentes produtos para diferentes tipos de pessoas".
Como resultado disso o KIN e o Windows Phone 7 vão dirigir-se a grupos de consumidores distintos. Cada um com necessidades e preferencias especificas e com valor estratégico para a Microsoft.
Apesar de ambos partilharem a vontade de usar a tecnologia no seu dia a dia eles diferem na sua posição de vida, objectivos para a tecnologia, preferencias de comunicação, uso de redes sociais e características de equipamentos.
Mas apesar de diferentes eles são similares no volume de mercado e partilham a importância e oportunidade para a Microsoft - ambos são aptececiveis na sua tipologia diferenciadora.
Como uma familia eles estão posicionados juntos: O Windows Phone 7 está desenhado para juntar tudo o que se relacione com a sua vida, enquanto o KIN está orientado especificamente para a navegação na sua "vida social."
Mais Informações: Microsoft KIN
Homepage: KIN
Este artigo tem mais de um ano
Mais outra empresa armada em google –‘… Quem não sabe não faz, mas pronto nada que o povo não esteja habituado.
*Off Topic
Estava a pensar inicializar me num SO linux, mas nao tenho nenhuma experencia em linux, qual o mais indicado para eu começar?
Distribuições GNU/Linux:
Internacionais: ALT· Arch· Debian· Fedora· Foresight· Fox· Gentoo· Knoppix· gnuLinEx· Linspire· Mandriva· Mint· OpenSUSE· Red Hat· Rxart· Sabayon· Slackware(SLAX)· SLS· Turbo· Ubuntu(Kubuntu·Lubuntu·Xubuntu·Fluxbuntu·gNewSense·Gobuntu·Super OS)· Ulteo· Vector· Xandros.
Brasileiras: Big· BrDesktop· BRLix· Debian-BR-CDD· Dizinha· DreamLinux· Ekaaty· GoblinX· GoboLinux· Insigne · Kake· Kalango· KinuX· Kurumin(Kurumin Games)· Libertas· Poseidon· Satux· Tutoo· Indymix.
Portuguesas: Alinex· Caixa Mágica· Super OS.
Eu também não percebo muito disso, mas posso-te dizer que usei durante 1 ano o Ubuntu e safei-me muito bem. Sempre tive win mas não vi problemas de maior no uso do ubuntu pois é muito intuitivo e tens uma comunidade muito activa para te apoiar em forums (incluindo aqui no pplware). Agora tenho um mac e não quero outra coisa, mas se algum dia mudar, será para o ubuntu e não para o win. Arrisca vais ver que te safas 🙂
Obrigada pela ajuda, aconselhas alguma versao do ubuntu?
de preferência a ultima, 9.10 se não estou em erro
Dia 29 sai a 10.04.
Mint
Tou-me nas tintas para a guerra Microsoft, Apple, Google, etc etc etc… mas de certeza que o Google não inventou a roda.
boas
e que tal usar fonte sem erros como o engadget ….
claro que este telemoveis correm o windows phone 7 que faz todo sentido como se pode confirmar no gsmarena e engadget
podiam corrigir isso sff porque a informação esta errada
cumprimenos
Não é bem o Windows Phone 7, é só o kernel, a interface gráfica e as funcionalidades são exclusivas do Kin.
Cumprimentos.
LOL!
Vocês têm cada ideia nesse cabeça que até mete dó!
Porque raio não pode outra empresa fazer um produto “idêntico”?
É só LOLs!
Este é um telefone para um mercado especifico, para os mais jovens viciados em redes sociais e em gostar de mostrar o que fazem e onde o fazem.
Só o futuro dirá se este mercado existe e foi uma boa aposta da Microsoft.
O site oficial já está em http://www.kin.com
Sim está no fundo do artigo.
a sério??
Na minha perspectiva, isto é uma forma de a Microsoft mostrar e deixar a sua marca mais visível no mercado dos smartphones, antes de ter algo realmente sólido ( O resto é blábláblábláblábláblá). Mais vale tarde do que nunca, e como se trata da Microsoft, ela lá irá arranjar o seu espaço, mesmo chegando tarde.
Vejam o anuncio em directo, está a dar agora.
http://www.microsoft.com/presspass/presskits/webcast/
acho bem, ja farta falar e haver sempre o mesmos,e sempre rápidos etc, e caros assim temos mais escolha e melhores preços,e tele. que façam aquilo que mais gostamos
Não percebo. Têm um WindowsPhone 7 que promete, com um forte componente de rede social e agora lançam outro completamente aparte?
Isto não será prejudicial para a própria Microsoft? Desfragmentar sistemas em vez de apostar no WindowsPhone 7 que aparenta estar num bom caminho?
A meu ver rivalidade é sempre bom, mas quanto mais “saturam” o mercado, mas as pessoas se agarram a uma marca para não complicar ainda mais. Microsoft, o melhor que fazia era continuar com o WindowsPhone7, apostar 100% nele e deixar-se de brincadeiras com conchinhas.
Penso que não é o que dizes…
De facto estão a fragmentar o público em geral para poderem aumentar o público alvo.
Provavelmente o preço de qualquer aparelho com WindowsMobile tem um preço relativamente elevado, e não é visível na rua o grupo de jovens que tem um , digamos pda.
Portanto, penso que esta forma é boa para espalhar estes (‘bons’) serviços por mais pessoas e faixas etárias.
E claro, um bocado de concorrência nunca fez mal ao consumidor 😀
concordo plenamente contigo…
https://www.youtube.com/watch?v=lq78H0YrIf8
https://www.youtube.com/watch?v=jUgfofM0G8o
lol treinador de bancada.
sabes mais que toda uma equipa que cria, desenvolve, projecta e estuda o impacto de um equipamento assim no mercado.
é fragmentar e nao desfragmentar o que querias dizer?
a mim parece-me estrategico: atacar de tantas frenques quanto possivel.
Não querias dizer frentes em vez de frenques?
Se sei mais que a equipa? Não sei não a conheço pessoalmente. Mas sei que todos os produtos que lançam há um rácio de falhanço tão ou mais elevado que o do sucesso.
Eles na posição que se encontram, seria mais inteligente apostar numa só plataforma (WindowsPhone7) e oferecer aos clientes diferentes smartphones (gama alta e baixa) Já que o Windows tem essa versatilidade.
Este vai ser outro ZUNE… que daqui a uns tempos ninguém se lembra dele e isso aposto o quanto quiserem. Não acompanho o trabalho da Microsoft à 2 dias para saber o que esperar deles.
Vindo da Microsoft, parece bastante interessante e com uma certa visão. Finalmente, ainda vão dar cartas com isto…
ass: iPhone lover
Aparte tudo o resto, considero os modelos mesmo feiozinhos.. 😡
O mercado existe. A malta nova quer é estar ligado em qq lado a qq hora.
A meu ver acho que até poderá ser uma boa aposta. Se repararmos não existem muitos dispositivos específicos para este mercado, e os que existem (que eu conheça) são muito fraquinhos.
A nível de hardware parece-me ter pontos essenciais, mas tb a falta de outros também importantes para este tipo de aparelho. Tem uma boa camera e um armazenamento simpático, mas não tem rádio, wifi etc.
E acho que para o que se pretende o WindowsMobile7 é demasiado. E não é tão atractivo visualmente (tendo em conta o publico alvo).
Veremos, não era nada do que estava á espera, mas consigo ver algum potencial. A ver se o preço consegue surpreender tb pela positiva. 🙂
Segundo sites com o Gizmodo, tem rádio (no Zune) e Wi-Fi.
Uhm, parece bem então.
De qualquer das formas parece-me um pouco parvo não anunciarem isso no próprio site…
Penso que um telémovel centrado para o tipo de publico que é não ter wi-fi era um crime ou um tiro no pé.
Corrigam-me se estiver errado.
Um abraço,
Tiago
Eu estou a ver os miudos a abandonarem a ideia de pedirem um iPhone aos pais para começarem a comprar KIN’s… Grande estatégia da Microsoft, já não a via tão inteligente no mercado há muito tempo… A coisa está a correr bem 😀
Não tenho ouvido notícias da nokia. Como ela anda?
boas..
eu penso que atarefada para lançar o mais um tablet, e também no Meego.
cmps
A Nokia, anda tão má, tão má, que continua a ser o número 1…Eheheh
Novo Symbian, os telemóveis continuam a sair ao mesmo ritmo…Continua a vender que se farta, apesar dos resultados do 1º trimestre do ano da Samsung serem muito bons e prometedores! As pessoas habituara-se a ver marcas que estavam na corda bamba (Motorola, Palm, Sony Ericsson) a lançarem tantos terminais ao mesmo tempo e todos do mesmo SO, que o trabalho normal da Nokia passou para um 3ª plano…
Olha, só te digo umas coisas: GPS guiado por voz de borla, e software de borla às carradas na net (jogos, aplicações e temas), que nem é preciso OVIstore. E o servidor mail da Nokia é borla. Queres mais?
Fica lá com o Android/iOS 4/Windos 7. Eu prefiro o meu Nokia E72.
O windows phone 7 já foi anunciado como um OS para equipamentos de topo. Estes equipamentos têm um “target” muito especifico e não me parece que serão comercializados a preços altos.
Para mim é uma boa aposta da Microsoft no campo das redes sociais, é um dos grandes mercados que continua ainda a crescer! Vejamos o caso dos noticiários na televisão que já por diversas vezes nas reportagens indicam o número de fãs do facebook (algo que nunca se viu anteriormente). Eu quase que não uso as redes sociais, mas reparo que para os mais jovens esse componente cada vez está mais activo na vida dele.
E como resposta ao a Friend® não faz sentido uma empresa da dimensão da Microsoft apenas dedicar-se a um produto/gama/segmento de mercado.
Compreendo que seja um segmento aparte, mas acho arriscado. Porque por melhor preço que metam, as alternativas de mercado vão ser melhores e mais viáveis. E refiro-me mais concretamente à Nokia, que domina bem este segmento.
E vejamos também outro aspecto, os smartphones estão a banaliar-se cada vez mais (E há-de chegar a um ponto que smartphone é simplesmente telemovel, e este ultimo tradicional deixará de existir) e o que parece ideal para “miudos” pode até não ser. Estão cada vez mais exigentes.
É uma visão, a meu ver arrisca e tenho certas duvidas que vingue. Mas também o que não falta é dinheiro à Microsoft… é das maiores (senão a maior) empresa que arrisca e vinga por tentativa/erro. É estilo Windows, um vinga, outro erro, outro vinga, outro erro.
Os smartphones estão a vingar mas o pessoal so percisa de poucas coisas: chamadas, mensagens, internet, facebook e… sei lá pouco mais… o pessoal não compra pela funcionalidade a maior parte das vezes mas sim pela moda/estilo.
Não sei se será assim tanto de “modas e estilos”
Até porque o Facebook, Twitters e afins banalizaram-se com os smartphones. Há cada vez mais gente a usar redes sociais via smartphone, de todas as faixas etárias. Não confio muito neste. Acho o modelo WindowsPhone7 muito mais bem conseguido e completo, e não será assim tão “exclusivo” e caro, porque há sempre um leque de várias marcas e preços.
Concordo com o a Friend® no que diz respeito à estratégia de mercado da Microsoft (tentativa/erro). Eu não estou convencido que o aparelho seja à partida um sucesso, mas também não acho que será um fracasso total. Muito terá a ver com o marketing que se fizer em torno do produto, do preço/planos das operadoras para o equipamento e a forma como ele irá estar integrado nas principais redes sociais.
Temos também de pensar no mercado americano onde a Nokia não tem a mesma cota de mercado que cá e onde os hábitos com respeito ao uso da Internet não são totalmente comparáveis com os da Europa. Podemos ver isso por exemplo no mercado dos Blackberrys.
O uso dos smartphones está a crescer a um ritmo extraordinário e embora os jovens estejam mais exigentes com respeito à tecnologia, não vou aqui discriminar ninguém ou um sexo, mas sabemos que para alguns o conceito de smartphone é totalmente alheio. O que eles precisam é de um equipamento barato que satisfaça as suas necessidades de comunicação (mensagens instantâneas, SMSs, etc.) e divertimento (bom leitor de vídeo/áudio, jogos em JAVA, etc.) de uma forma simples e rápida. Um equipamento totalmente desenhado para esse fim (o teclado completo confirma isso) torna-se muito atractivo. Temos como exemplo o “sucesso” que alguns modelos mais simples da Nokia (s40) virados para a reprodução de MP3. O público alvo pretendia simplesmente um bom leitor de áudio e era isso que eles ofereciam.
pois…@SamC nada mais á tua opinião só tenho a acrescentar que não são só os “jovens” que partilha de redes sociais o facebook tem uma grande margem de utilizadores de uma faixa etaria já bastante “entradota”…no resto concordo contigo plenamente e nada maus a acrescentar faço tuas as minhas palavras…
pois…peço desculpa pelos erros no comentario acima foi publicado sem querer e sem corrigir fica aqui devidamente corrigido…@SamC á tua opinião só tenho a acrescentar que não são só os “jovens” que partilham as redes sociais o facebook por exemplo tem uma grande margem de utilizadores de uma faixa etaria já bastante “entradota”…no resto concordo contigo plenamente e faço minhas as tuas palavras…
Fail… as teclas são pequenas e o telemóvel é feio como a potassa…
E que idade tens? Será para ti?
Não te esqueças que há uns anos atrás quanto mais pequenos fosse o tlm melhor… E com isso claro, as teclas ficavam minúsculas…
Será isso um verdadeiro problema?? 🙂
Sim é um problema porque não respeita os Princípios da Usabilidade ou Acessibilidade. Tenho 21 anos portanto estou dentro do público alvo (15-30 anos)…
Eu tenho um Nokia E63 e tem as teclas bem mais pequenas. E consigo teclar muito bem. Alias, nem as acho pequenas sequer.
Não me parece um problema assim tão grande…
O kin pequeno é bonito.
Tem as teclas separadas, deve ser muito fácil teclar naquilo.
Gosto muito do N900 da nokia mas as teclas assustam(são muito juntas).
O windows phone 7 deve ter várias skins, só pode que aquilo que aqueles icons e interface não faz sentido nenhum á primeira vista…com a microsoft é sempre assim.C
*Chega-se a um ponto e ninguém resiste.
Nossa, que celular feio.
é bonito.
Ao contrario do target Windows Mobile 7 este parece-me, também pelo target, um telemovel que irá ser barato, pratico de se usar e transportar, a ir em contra os caros e complicados o que acho uma exelente aposta; finalmente abriram os olhos e viram que o que mais dá é o mais barato e não os mais caro… Vamo é ver o preço isso é o que me preocupa 😛
Vamos ver como se comporta o aparelhinho no mundo real e vamos ver se será um sucesso ou um flop. Pena minha não ver comentarios vibrantes sobre a “Inovação e o facto de ser pratico e util” este aparelho talvez seja por não vir do sitio do costume, o Pingo Doce 😉
Mercado que existe claramente, quantos de vocês não veem os miudos andar nas ruas com os olhos no telemovel, nos bancos de traz dos carros dos pais de olhos nos telemoveis a tirar fotografias aos sapatos. Este mercado existe e infelizmente tem tendencias para evoluir. Eu já vi miudos de 10 anos com telemoveis… não vou entrar na discussao do certo ou errado. Tão só dizer que no meu entender este produto ou outro semelhante tem mercado.
bem sempre é melhor dar dinheiro para os putos comprarem isto, que para um maço de cigarros ou droga ou uma arma.
Para quem anda com a doença do Facebook, twitter, etc acho que é melhor irem reservar antes que esgote. Ainda pergunto qual é necessidade destes telefones e das redes sociais… perda de tempo
Na Europa só lá para Outubro, por isso com um bocado de sorte vemo-lo por cá no Natal, ou não 😛
Curiosidade: O site usa o Flash em vez de usar o Silverlight, hummm…
No Natal e com um preço super inflacionado!
Nada a que já não estejamos habituados! 🙂
Estou a achar o Kin situado num segmento de mercado teenager, do tipo que usa
iPod Touch + “SMS”.
(SMS = Nokia Express Music com tarifário Yorn e SMS ilimitados)
É capaz de ser um segmento de mercado demasiado pequeno. Mas como se integra com o Zune Marketplace, com música e vídeos, pode ser que pegue.
Agora, esta coisa do 3G é preciso pagar uma assinatura. Num tarifário Yorn, com milhares de SMS à borla os pais alinham. Numa assinatura 3G, a custar uns 30 euros/mês não sei se alinham.
Ja viste os tarifarios estravaganza ou la como se chama que oferencem messenger e tudo? É so adicionar serviços ao tarifário et voila.
Conheço o Yorn Extravaganza. Agora junta-lhe uma assinatura para 500 MB para tráfego de dados. Em quanto fica ?
P.S. Tenho de facto interesse em saber porque assinaturas Yorn já eu pago a pessoal cá de casa.
O que eu tou a adizer não é tu adicionares; a Vodafone se trouxer este dispositivo para portugal terá tarifario para ele podes ter a certeza; e supondo o seu target não poderá abuzar do preço…
Este lançamento promete, as ferramentas apresentadas são de muito fácil utilização, se isto realmente funcionar como foi mostrado nos vídeos é meio caminho andado para o sucesso, e ou muito me engano ou a faixa etária vai-se esticar, já estou a ver pessoal na casa dos 40 a usar estes telefones.
Mas o sucesso (ou não) vai depender dos preços praticados, as operadoras vão ter um papel muito importante, estes telefones precisam de 3G com tráfego ilimitado a baixos preços, assim como o alojamento online fornecido pela Microsoft terá de ter um custo baixo.
20 euros mensais com tráfego, MMS, SMS, chamadas e armazenamento ilimitado seria o suficiente para varrer com a concorrência (e já agora um Zune Pass incluído para ouvir música sem limites), 95% das pessoas que compram um Smartphone, fazem-no por causa do email e as redes sociais, esta solução é a ideal.
Passem pelo site da engadget e vejam os vídeos, vale a pena :
http://j.mp/9HXbFA
A Apple fazia bem em começar a pensar num iPhone iMini ou iLight, mais baratucho, se não o fizerem vão perder muitos clientes.
Cumprimentos.
Coisa horrível! Até o Ken é mais bonito! 😛
Concordo com o a Friend® no que diz respeito à estratégia de mercado da Microsoft (tentativa/erro). Eu não estou convencido que o aparelho seja à partida um sucesso, mas também não acho que será um fracasso total. Muito terá a ver com o marketing que se fizer em torno do produto, do preço/planos das operadoras para o equipamento e a forma como ele irá estar integrado nas principais redes sociais.Temos também de pensar no mercado americano onde a Nokia não tem a mesma cota de mercado que cá e onde os hábitos com respeito ao uso da Internet não são totalmente comparáveis com os da Europa. Podemos ver isso por exemplo no mercado dos Blackberrys.O uso dos smartphones está a crescer a um ritmo extraordinário e embora os jovens estejam mais exigentes com respeito à tecnologia, não vou aqui discriminar ninguém ou um sexo, mas sabemos que para alguns o conceito de smartphone é totalmente alheio. O que eles precisam é de um equipamento barato que satisfaça as suas necessidades de comunicação (mensagens instantâneas, SMSs, etc.) e divertimento (bom leitor de vídeo/áudio, jogos em JAVA, etc.) de uma forma simples e rápida. Um equipamento totalmente desenhado para esse fim (o teclado completo confirma isso) torna-se muito atractivo. Temos como exemplo o “sucesso” que alguns modelos mais simples da Nokia (s40) virados para a reprodução de MP3. O público alvo pretendia simplesmente um bom leitor de áudio e era isso que eles ofereciam.
mas no caso do audio a sonnyericson esta a anos luz a frente da nokia digo-o com conhecimento de causa, e com preços bombasticos neste campo e duração de bateria fora do comum.
cmps
Há claramente uma estratégia nova. Um nicho de mercado que tem sido aproveitado pela Nokia e por outras marcas mas sem o rigor de uma dedicação exclusiva aquele segmento de consumidores.
Pode facilmente ser um sucesso este KIN.
Parece giro, e o teclado deslizante dá muito jeito. Vamos é ver o preço e qualidade final do produto.
Quer seja apple, google, MS, julgo que quanto mais oferta melhor, e sinceramente acho que a MS evoluiu muito nos ultimos anos em termos de design look n’feel.
Sinceramente até gostei do KIN One.
vamos o ver o que nos reserva a MS 🙂
Lol, eu passo-me e com estas noticias..
Segundo eles, a Microsoft com o KIN lancou um iphone killer.. :p
http://economico.sapo.pt/noticias/concorrente-da-microsoft-ao-iphone-nao-sera-vendido-em-portugal_86589.html
Que pena, quem tem iPad nnca poderá visualizar esta pagina 😡
Porque falas à toa?… essa dor de cotovelo já transpira ao longe.
oi? o site do kin é todo em flash :-p
Esta página = pplware
Já na outra vez disseste o mesmo sobre iphone, e deduzo que te referias aos videos do youtube, que ele lê e bastante bem.
Quando ao site do Kin. Quem tem um iPad achas mesmo que se iria preocupar com o Kin. Acho é sim engraçado a MS falar tanto do Silverlight e não terem feito a pagina do Kin no Silverlight. Inconstancias e contradições…é o que os utilizadores menos querem. Ainda por mais quando o WindowsPhone não terá suporte flash. Grande LOL…
Touché.
Quem tem um iPad é realmente muito “ceguinho” para ir ver um site da toda-poderosa-monopolista-MICROSOFT.
lol
Ás vezes dizes coisas que parecem um autentico absurdo.
Mas agora por ter um Ipad não tem á partida interesse em pelo menos ver o que é lançado pelas outras empresas? Só conseguem ver Apple á frente??
E não me parece que o SUN tenha dito algo errado. Pelo contrario. Com Ipad nao conseguem mesmo.
É algo com que os utilizadores apple têm de se habituar… Sites com flash esqueçam.
E pelo que tenho lido acho que estas enganado. A Adobe já tem uma versão de flash preparada para o WindowsPhone.
Qto ao facto do site ser em flash e não em silverlight percebo em parte. É de todo o interesse que a microsoft consiga mostrar o seu site a todos, e sendo o flash muito mais divulgado que o silverlight, decidiram esta via…
@a friend não vejo problema de MS usar Flash… Cada um usa o que quer e silverlight não é multiplataforma, e a MS quer que todos utilizadores tenha acesso ao seu site 😉
WM não vai trazer suporte a flash… De origem, a MS não é o seu fabricante… a Apple nem pós compra permite.
Os utilizadores do iPad são assim tão totipotentes? Quem mais tem é o mais humilde, os “pobres” as vezes é que têm a mania de que para se afirmarem têm de ser arrogantes.
Sim mas as teorias do SUN II é sempre do “bota abaixo apple” … assim começa a levar respostas à letra. Qual é o objectivo afinal de contas puxar para aqui o iPad?… puro “trollismo”
@Alexandre Pinto
“A Adobe já tem uma versão de flash preparada para o WindowsPhone.”
A Adobe disse o mesmo com o iPhone.. e até hoje nunca vimos nada. Eles podem muito bem demonstrar sem a autorização da Apple, tal como a Opera fez.
A Microsoft já disse que Adobe flash para já ainda não… e foi assim que a Apple fez ao inicio. Acreditem, a MS no WP7 irá seguir o mesmo modelo do iPhone, por isso é que está a lançar estes “bom-bons” para entreter os menos exigentes.
Sim @Friend, em relação ao WindowsPhone7 estou ctg. Será um modelo semelhante ao iPhone em termos de estratégia.
E alias, ate vejo o lançamento deste como uma forma de ganhar experiência, mesmo que se venha a revelar um flop (o que não acredito).
A meu ver estão a tentar construir um caminho próprio com passos ponderados. Parece-me bem.
Rip Microsoft Kin
http://mashable.com/2010/06/30/rip-microsoft-kin/
Tal como previa… só que conseguiram-me surpreender pelo tempo record da sua morte. Tentativa e erro, como disse aqui o “tecnico de bancada”.