Quantcast
PplWare Mobile

KIN – O novo Telemóvel Social da Microsoft

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. FuhFuh MacMoragh says:

    Mais outra empresa armada em google –‘… Quem não sabe não faz, mas pronto nada que o povo não esteja habituado.

    • Qu!NaS says:

      *Off Topic

      Estava a pensar inicializar me num SO linux, mas nao tenho nenhuma experencia em linux, qual o mais indicado para eu começar?

      Distribuições GNU/Linux:

      Internacionais: ALT· Arch· Debian· Fedora· Foresight· Fox· Gentoo· Knoppix· gnuLinEx· Linspire· Mandriva· Mint· OpenSUSE· Red Hat· Rxart· Sabayon· Slackware(SLAX)· SLS· Turbo· Ubuntu(Kubuntu·Lubuntu·Xubuntu·Fluxbuntu·gNewSense·Gobuntu·Super OS)· Ulteo· Vector· Xandros.

      Brasileiras: Big· BrDesktop· BRLix· Debian-BR-CDD· Dizinha· DreamLinux· Ekaaty· GoblinX· GoboLinux· Insigne · Kake· Kalango· KinuX· Kurumin(Kurumin Games)· Libertas· Poseidon· Satux· Tutoo· Indymix.

      Portuguesas: Alinex· Caixa Mágica· Super OS.

    • Ryan says:

      Tou-me nas tintas para a guerra Microsoft, Apple, Google, etc etc etc… mas de certeza que o Google não inventou a roda.

    • Nulldc says:

      boas

      e que tal usar fonte sem erros como o engadget ….

      claro que este telemoveis correm o windows phone 7 que faz todo sentido como se pode confirmar no gsmarena e engadget

      podiam corrigir isso sff porque a informação esta errada

      cumprimenos

    • TVMANiA says:

      LOL!

      Vocês têm cada ideia nesse cabeça que até mete dó!

      Porque raio não pode outra empresa fazer um produto “idêntico”?

      É só LOLs!

  2. João Melo says:

    Este é um telefone para um mercado especifico, para os mais jovens viciados em redes sociais e em gostar de mostrar o que fazem e onde o fazem.
    Só o futuro dirá se este mercado existe e foi uma boa aposta da Microsoft.

  3. Mr Kin says:

    O site oficial já está em http://www.kin.com

  4. Armando says:

    Na minha perspectiva, isto é uma forma de a Microsoft mostrar e deixar a sua marca mais visível no mercado dos smartphones, antes de ter algo realmente sólido ( O resto é blábláblábláblábláblá). Mais vale tarde do que nunca, e como se trata da Microsoft, ela lá irá arranjar o seu espaço, mesmo chegando tarde.

  5. NuMbErSeVeN says:

    Vejam o anuncio em directo, está a dar agora.

  6. op says:

    acho bem, ja farta falar e haver sempre o mesmos,e sempre rápidos etc, e caros assim temos mais escolha e melhores preços,e tele. que façam aquilo que mais gostamos

  7. a Friend® says:

    Não percebo. Têm um WindowsPhone 7 que promete, com um forte componente de rede social e agora lançam outro completamente aparte?

    Isto não será prejudicial para a própria Microsoft? Desfragmentar sistemas em vez de apostar no WindowsPhone 7 que aparenta estar num bom caminho?

    A meu ver rivalidade é sempre bom, mas quanto mais “saturam” o mercado, mas as pessoas se agarram a uma marca para não complicar ainda mais. Microsoft, o melhor que fazia era continuar com o WindowsPhone7, apostar 100% nele e deixar-se de brincadeiras com conchinhas.

    • sjk says:

      Penso que não é o que dizes…

      De facto estão a fragmentar o público em geral para poderem aumentar o público alvo.
      Provavelmente o preço de qualquer aparelho com WindowsMobile tem um preço relativamente elevado, e não é visível na rua o grupo de jovens que tem um , digamos pda.

      Portanto, penso que esta forma é boa para espalhar estes (‘bons’) serviços por mais pessoas e faixas etárias.

      E claro, um bocado de concorrência nunca fez mal ao consumidor 😀

    • Sun II says:

      lol treinador de bancada.
      sabes mais que toda uma equipa que cria, desenvolve, projecta e estuda o impacto de um equipamento assim no mercado.

      é fragmentar e nao desfragmentar o que querias dizer?

      a mim parece-me estrategico: atacar de tantas frenques quanto possivel.

      • a Friend® says:

        Não querias dizer frentes em vez de frenques?

        Se sei mais que a equipa? Não sei não a conheço pessoalmente. Mas sei que todos os produtos que lançam há um rácio de falhanço tão ou mais elevado que o do sucesso.

        Eles na posição que se encontram, seria mais inteligente apostar numa só plataforma (WindowsPhone7) e oferecer aos clientes diferentes smartphones (gama alta e baixa) Já que o Windows tem essa versatilidade.

        Este vai ser outro ZUNE… que daqui a uns tempos ninguém se lembra dele e isso aposto o quanto quiserem. Não acompanho o trabalho da Microsoft à 2 dias para saber o que esperar deles.

  8. MC says:

    Vindo da Microsoft, parece bastante interessante e com uma certa visão. Finalmente, ainda vão dar cartas com isto…
    ass: iPhone lover

  9. Paulo39 says:

    Aparte tudo o resto, considero os modelos mesmo feiozinhos.. 😡

  10. Alexandre Pinto says:

    O mercado existe. A malta nova quer é estar ligado em qq lado a qq hora.
    A meu ver acho que até poderá ser uma boa aposta. Se repararmos não existem muitos dispositivos específicos para este mercado, e os que existem (que eu conheça) são muito fraquinhos.

    A nível de hardware parece-me ter pontos essenciais, mas tb a falta de outros também importantes para este tipo de aparelho. Tem uma boa camera e um armazenamento simpático, mas não tem rádio, wifi etc.

    E acho que para o que se pretende o WindowsMobile7 é demasiado. E não é tão atractivo visualmente (tendo em conta o publico alvo).

    Veremos, não era nada do que estava á espera, mas consigo ver algum potencial. A ver se o preço consegue surpreender tb pela positiva. 🙂

  11. André S says:

    Eu estou a ver os miudos a abandonarem a ideia de pedirem um iPhone aos pais para começarem a comprar KIN’s… Grande estatégia da Microsoft, já não a via tão inteligente no mercado há muito tempo… A coisa está a correr bem 😀

    • Rui says:

      Não tenho ouvido notícias da nokia. Como ela anda?

      • lmx says:

        boas..
        eu penso que atarefada para lançar o mais um tablet, e também no Meego.

        cmps

      • The Duke says:

        A Nokia, anda tão má, tão má, que continua a ser o número 1…Eheheh

        Novo Symbian, os telemóveis continuam a sair ao mesmo ritmo…Continua a vender que se farta, apesar dos resultados do 1º trimestre do ano da Samsung serem muito bons e prometedores! As pessoas habituara-se a ver marcas que estavam na corda bamba (Motorola, Palm, Sony Ericsson) a lançarem tantos terminais ao mesmo tempo e todos do mesmo SO, que o trabalho normal da Nokia passou para um 3ª plano…

        Olha, só te digo umas coisas: GPS guiado por voz de borla, e software de borla às carradas na net (jogos, aplicações e temas), que nem é preciso OVIstore. E o servidor mail da Nokia é borla. Queres mais?

        Fica lá com o Android/iOS 4/Windos 7. Eu prefiro o meu Nokia E72.

  12. SamC says:

    O windows phone 7 já foi anunciado como um OS para equipamentos de topo. Estes equipamentos têm um “target” muito especifico e não me parece que serão comercializados a preços altos.
    Para mim é uma boa aposta da Microsoft no campo das redes sociais, é um dos grandes mercados que continua ainda a crescer! Vejamos o caso dos noticiários na televisão que já por diversas vezes nas reportagens indicam o número de fãs do facebook (algo que nunca se viu anteriormente). Eu quase que não uso as redes sociais, mas reparo que para os mais jovens esse componente cada vez está mais activo na vida dele.
    E como resposta ao a Friend® não faz sentido uma empresa da dimensão da Microsoft apenas dedicar-se a um produto/gama/segmento de mercado.

    • a Friend® says:

      Compreendo que seja um segmento aparte, mas acho arriscado. Porque por melhor preço que metam, as alternativas de mercado vão ser melhores e mais viáveis. E refiro-me mais concretamente à Nokia, que domina bem este segmento.

      E vejamos também outro aspecto, os smartphones estão a banaliar-se cada vez mais (E há-de chegar a um ponto que smartphone é simplesmente telemovel, e este ultimo tradicional deixará de existir) e o que parece ideal para “miudos” pode até não ser. Estão cada vez mais exigentes.

      É uma visão, a meu ver arrisca e tenho certas duvidas que vingue. Mas também o que não falta é dinheiro à Microsoft… é das maiores (senão a maior) empresa que arrisca e vinga por tentativa/erro. É estilo Windows, um vinga, outro erro, outro vinga, outro erro.

      • kekes says:

        Os smartphones estão a vingar mas o pessoal so percisa de poucas coisas: chamadas, mensagens, internet, facebook e… sei lá pouco mais… o pessoal não compra pela funcionalidade a maior parte das vezes mas sim pela moda/estilo.

        • a Friend® says:

          Não sei se será assim tanto de “modas e estilos”

          Até porque o Facebook, Twitters e afins banalizaram-se com os smartphones. Há cada vez mais gente a usar redes sociais via smartphone, de todas as faixas etárias. Não confio muito neste. Acho o modelo WindowsPhone7 muito mais bem conseguido e completo, e não será assim tão “exclusivo” e caro, porque há sempre um leque de várias marcas e preços.

      • SamC says:

        Concordo com o a Friend® no que diz respeito à estratégia de mercado da Microsoft (tentativa/erro). Eu não estou convencido que o aparelho seja à partida um sucesso, mas também não acho que será um fracasso total. Muito terá a ver com o marketing que se fizer em torno do produto, do preço/planos das operadoras para o equipamento e a forma como ele irá estar integrado nas principais redes sociais.

        Temos também de pensar no mercado americano onde a Nokia não tem a mesma cota de mercado que cá e onde os hábitos com respeito ao uso da Internet não são totalmente comparáveis com os da Europa. Podemos ver isso por exemplo no mercado dos Blackberrys.

        O uso dos smartphones está a crescer a um ritmo extraordinário e embora os jovens estejam mais exigentes com respeito à tecnologia, não vou aqui discriminar ninguém ou um sexo, mas sabemos que para alguns o conceito de smartphone é totalmente alheio. O que eles precisam é de um equipamento barato que satisfaça as suas necessidades de comunicação (mensagens instantâneas, SMSs, etc.) e divertimento (bom leitor de vídeo/áudio, jogos em JAVA, etc.) de uma forma simples e rápida. Um equipamento totalmente desenhado para esse fim (o teclado completo confirma isso) torna-se muito atractivo. Temos como exemplo o “sucesso” que alguns modelos mais simples da Nokia (s40) virados para a reprodução de MP3. O público alvo pretendia simplesmente um bom leitor de áudio e era isso que eles ofereciam.

    • Pois... says:

      pois…@SamC nada mais á tua opinião só tenho a acrescentar que não são só os “jovens” que partilha de redes sociais o facebook tem uma grande margem de utilizadores de uma faixa etaria já bastante “entradota”…no resto concordo contigo plenamente e nada maus a acrescentar faço tuas as minhas palavras…

      • Pois... says:

        pois…peço desculpa pelos erros no comentario acima foi publicado sem querer e sem corrigir fica aqui devidamente corrigido…@SamC á tua opinião só tenho a acrescentar que não são só os “jovens” que partilham as redes sociais o facebook por exemplo tem uma grande margem de utilizadores de uma faixa etaria já bastante “entradota”…no resto concordo contigo plenamente e faço minhas as tuas palavras…

  13. Carlos Santos says:

    Fail… as teclas são pequenas e o telemóvel é feio como a potassa…

    • Alexandre Pinto says:

      E que idade tens? Será para ti?
      Não te esqueças que há uns anos atrás quanto mais pequenos fosse o tlm melhor… E com isso claro, as teclas ficavam minúsculas…

      Será isso um verdadeiro problema?? 🙂

      • Carlos Santos says:

        Sim é um problema porque não respeita os Princípios da Usabilidade ou Acessibilidade. Tenho 21 anos portanto estou dentro do público alvo (15-30 anos)…

        • Alexandre Pinto says:

          Eu tenho um Nokia E63 e tem as teclas bem mais pequenas. E consigo teclar muito bem. Alias, nem as acho pequenas sequer.
          Não me parece um problema assim tão grande…

    • Rui says:

      O kin pequeno é bonito.
      Tem as teclas separadas, deve ser muito fácil teclar naquilo.

      Gosto muito do N900 da nokia mas as teclas assustam(são muito juntas).

      O windows phone 7 deve ter várias skins, só pode que aquilo que aqueles icons e interface não faz sentido nenhum á primeira vista…com a microsoft é sempre assim.C

  14. Hawk says:

    Nossa, que celular feio.

  15. kekes says:

    Ao contrario do target Windows Mobile 7 este parece-me, também pelo target, um telemovel que irá ser barato, pratico de se usar e transportar, a ir em contra os caros e complicados o que acho uma exelente aposta; finalmente abriram os olhos e viram que o que mais dá é o mais barato e não os mais caro… Vamo é ver o preço isso é o que me preocupa 😛

    Vamos ver como se comporta o aparelhinho no mundo real e vamos ver se será um sucesso ou um flop. Pena minha não ver comentarios vibrantes sobre a “Inovação e o facto de ser pratico e util” este aparelho talvez seja por não vir do sitio do costume, o Pingo Doce 😉

  16. Zeus says:

    Mercado que existe claramente, quantos de vocês não veem os miudos andar nas ruas com os olhos no telemovel, nos bancos de traz dos carros dos pais de olhos nos telemoveis a tirar fotografias aos sapatos. Este mercado existe e infelizmente tem tendencias para evoluir. Eu já vi miudos de 10 anos com telemoveis… não vou entrar na discussao do certo ou errado. Tão só dizer que no meu entender este produto ou outro semelhante tem mercado.

  17. pedro says:

    bem sempre é melhor dar dinheiro para os putos comprarem isto, que para um maço de cigarros ou droga ou uma arma.

  18. Ryan says:

    Para quem anda com a doença do Facebook, twitter, etc acho que é melhor irem reservar antes que esgote. Ainda pergunto qual é necessidade destes telefones e das redes sociais… perda de tempo

  19. Ricardo Antunes says:

    Na Europa só lá para Outubro, por isso com um bocado de sorte vemo-lo por cá no Natal, ou não 😛

  20. aver says:

    Estou a achar o Kin situado num segmento de mercado teenager, do tipo que usa
    iPod Touch + “SMS”.
    (SMS = Nokia Express Music com tarifário Yorn e SMS ilimitados)
    É capaz de ser um segmento de mercado demasiado pequeno. Mas como se integra com o Zune Marketplace, com música e vídeos, pode ser que pegue.

    Agora, esta coisa do 3G é preciso pagar uma assinatura. Num tarifário Yorn, com milhares de SMS à borla os pais alinham. Numa assinatura 3G, a custar uns 30 euros/mês não sei se alinham.

    • kekes says:

      Ja viste os tarifarios estravaganza ou la como se chama que oferencem messenger e tudo? É so adicionar serviços ao tarifário et voila.

      • aver says:

        Conheço o Yorn Extravaganza. Agora junta-lhe uma assinatura para 500 MB para tráfego de dados. Em quanto fica ?
        P.S. Tenho de facto interesse em saber porque assinaturas Yorn já eu pago a pessoal cá de casa.

        • kekes says:

          O que eu tou a adizer não é tu adicionares; a Vodafone se trouxer este dispositivo para portugal terá tarifario para ele podes ter a certeza; e supondo o seu target não poderá abuzar do preço…

  21. Pedro Lopes says:

    Este lançamento promete, as ferramentas apresentadas são de muito fácil utilização, se isto realmente funcionar como foi mostrado nos vídeos é meio caminho andado para o sucesso, e ou muito me engano ou a faixa etária vai-se esticar, já estou a ver pessoal na casa dos 40 a usar estes telefones.

    Mas o sucesso (ou não) vai depender dos preços praticados, as operadoras vão ter um papel muito importante, estes telefones precisam de 3G com tráfego ilimitado a baixos preços, assim como o alojamento online fornecido pela Microsoft terá de ter um custo baixo.

    20 euros mensais com tráfego, MMS, SMS, chamadas e armazenamento ilimitado seria o suficiente para varrer com a concorrência (e já agora um Zune Pass incluído para ouvir música sem limites), 95% das pessoas que compram um Smartphone, fazem-no por causa do email e as redes sociais, esta solução é a ideal.

    Passem pelo site da engadget e vejam os vídeos, vale a pena :

    http://j.mp/9HXbFA

    A Apple fazia bem em começar a pensar num iPhone iMini ou iLight, mais baratucho, se não o fizerem vão perder muitos clientes.

    Cumprimentos.

  22. Coisa horrível! Até o Ken é mais bonito! 😛

  23. SamC says:

    Concordo com o a Friend® no que diz respeito à estratégia de mercado da Microsoft (tentativa/erro). Eu não estou convencido que o aparelho seja à partida um sucesso, mas também não acho que será um fracasso total. Muito terá a ver com o marketing que se fizer em torno do produto, do preço/planos das operadoras para o equipamento e a forma como ele irá estar integrado nas principais redes sociais.Temos também de pensar no mercado americano onde a Nokia não tem a mesma cota de mercado que cá e onde os hábitos com respeito ao uso da Internet não são totalmente comparáveis com os da Europa. Podemos ver isso por exemplo no mercado dos Blackberrys.O uso dos smartphones está a crescer a um ritmo extraordinário e embora os jovens estejam mais exigentes com respeito à tecnologia, não vou aqui discriminar ninguém ou um sexo, mas sabemos que para alguns o conceito de smartphone é totalmente alheio. O que eles precisam é de um equipamento barato que satisfaça as suas necessidades de comunicação (mensagens instantâneas, SMSs, etc.) e divertimento (bom leitor de vídeo/áudio, jogos em JAVA, etc.) de uma forma simples e rápida. Um equipamento totalmente desenhado para esse fim (o teclado completo confirma isso) torna-se muito atractivo. Temos como exemplo o “sucesso” que alguns modelos mais simples da Nokia (s40) virados para a reprodução de MP3. O público alvo pretendia simplesmente um bom leitor de áudio e era isso que eles ofereciam.

    • lmx says:

      mas no caso do audio a sonnyericson esta a anos luz a frente da nokia digo-o com conhecimento de causa, e com preços bombasticos neste campo e duração de bateria fora do comum.
      cmps

  24. Vítor M. says:

    Há claramente uma estratégia nova. Um nicho de mercado que tem sido aproveitado pela Nokia e por outras marcas mas sem o rigor de uma dedicação exclusiva aquele segmento de consumidores.

    Pode facilmente ser um sucesso este KIN.

  25. cucurucu paloma says:

    Parece giro, e o teclado deslizante dá muito jeito. Vamos é ver o preço e qualidade final do produto.

    Quer seja apple, google, MS, julgo que quanto mais oferta melhor, e sinceramente acho que a MS evoluiu muito nos ultimos anos em termos de design look n’feel.

  26. Márcio says:

    Sinceramente até gostei do KIN One.

    vamos o ver o que nos reserva a MS 🙂

  27. Silver-Eye says:

    Lol, eu passo-me e com estas noticias..

    Segundo eles, a Microsoft com o KIN lancou um iphone killer.. :p

    http://economico.sapo.pt/noticias/concorrente-da-microsoft-ao-iphone-nao-sera-vendido-em-portugal_86589.html

  28. Sun II says:

    Que pena, quem tem iPad nnca poderá visualizar esta pagina 😡

    • a Friend® says:

      Porque falas à toa?… essa dor de cotovelo já transpira ao longe.

      • Sun II says:

        oi? o site do kin é todo em flash :-p

        • a Friend® says:

          Esta página = pplware

          Já na outra vez disseste o mesmo sobre iphone, e deduzo que te referias aos videos do youtube, que ele lê e bastante bem.

          Quando ao site do Kin. Quem tem um iPad achas mesmo que se iria preocupar com o Kin. Acho é sim engraçado a MS falar tanto do Silverlight e não terem feito a pagina do Kin no Silverlight. Inconstancias e contradições…é o que os utilizadores menos querem. Ainda por mais quando o WindowsPhone não terá suporte flash. Grande LOL…

          • The Duke says:

            Touché.

            Quem tem um iPad é realmente muito “ceguinho” para ir ver um site da toda-poderosa-monopolista-MICROSOFT.

            lol

          • Alexandre Pinto says:

            Ás vezes dizes coisas que parecem um autentico absurdo.

            Mas agora por ter um Ipad não tem á partida interesse em pelo menos ver o que é lançado pelas outras empresas? Só conseguem ver Apple á frente??

            E não me parece que o SUN tenha dito algo errado. Pelo contrario. Com Ipad nao conseguem mesmo.

            É algo com que os utilizadores apple têm de se habituar… Sites com flash esqueçam.

            E pelo que tenho lido acho que estas enganado. A Adobe já tem uma versão de flash preparada para o WindowsPhone.

            Qto ao facto do site ser em flash e não em silverlight percebo em parte. É de todo o interesse que a microsoft consiga mostrar o seu site a todos, e sendo o flash muito mais divulgado que o silverlight, decidiram esta via…

          • kekes says:

            @a friend não vejo problema de MS usar Flash… Cada um usa o que quer e silverlight não é multiplataforma, e a MS quer que todos utilizadores tenha acesso ao seu site 😉

            WM não vai trazer suporte a flash… De origem, a MS não é o seu fabricante… a Apple nem pós compra permite.

            Os utilizadores do iPad são assim tão totipotentes? Quem mais tem é o mais humilde, os “pobres” as vezes é que têm a mania de que para se afirmarem têm de ser arrogantes.

          • a Friend® says:

            Sim mas as teorias do SUN II é sempre do “bota abaixo apple” … assim começa a levar respostas à letra. Qual é o objectivo afinal de contas puxar para aqui o iPad?… puro “trollismo”

            @Alexandre Pinto

            “A Adobe já tem uma versão de flash preparada para o WindowsPhone.”

            A Adobe disse o mesmo com o iPhone.. e até hoje nunca vimos nada. Eles podem muito bem demonstrar sem a autorização da Apple, tal como a Opera fez.

            A Microsoft já disse que Adobe flash para já ainda não… e foi assim que a Apple fez ao inicio. Acreditem, a MS no WP7 irá seguir o mesmo modelo do iPhone, por isso é que está a lançar estes “bom-bons” para entreter os menos exigentes.

          • Alexandre Pinto says:

            Sim @Friend, em relação ao WindowsPhone7 estou ctg. Será um modelo semelhante ao iPhone em termos de estratégia.

            E alias, ate vejo o lançamento deste como uma forma de ganhar experiência, mesmo que se venha a revelar um flop (o que não acredito).

            A meu ver estão a tentar construir um caminho próprio com passos ponderados. Parece-me bem.

  29. a Friend® says:

    Rip Microsoft Kin
    http://mashable.com/2010/06/30/rip-microsoft-kin/

    Tal como previa… só que conseguiram-me surpreender pelo tempo record da sua morte. Tentativa e erro, como disse aqui o “tecnico de bancada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.