Messenger do Facebook tem 800 milhões de utilizadores mensais
A decisão de separar o seu serviço de mensagens do Facebook foi uma decisão polémica e do desagrado da maioria dos utilizadores, mas agora, vários meses depois, está provado que foi a mais acertada.
O Messenger do Facebook cresceu e é já uma das maiores redes de mensagens da Internet. Os seus utilizadores não pararam de aumentar e são já 800 milhões todos os meses.
Esta nova marca foi anunciada pelo Facebook e mostrou que a empresa tem estado a investir nesta sua plataforma de forma a torná-la uma ferramenta essencial para todos os que usam o Facebook.
Ao longo do ano foram vários os passos que foram dados e que tornaram o Messenger uma ferramenta ainda melhor, garantindo que os seus utilizadores tinham acesso a todas as funcionalidades necessárias.
Num resumo do ano de 2015, uma das maiores mudanças foi a passagem do Messenger para fora do Facebook, numa aplicação própria e com espaço para serem desenvolvidas novas formas de comunicar. Mas estas não foram as únicas mudanças que vimos acontecer.
Mas para além de recordar o que foi o ano de 2016, o Facebook mostrou também as suas medidas para este novo ano. O crescimento da sua plataforma de mensagens vai ser feita com o remover da dependência do número de telefone, o tornar ainda mais social o Messenger e até o desenvolvimento de aplicações dentro desta plataforma.
Mas é a maior plataforma de mensagens da Internet?
A resposta é não, mas o vencedor não deixa de estar nas mãos do Facebook. O WhatsApp, a plataforma de mensagens que foi comprada pelo Facebook orgulha-se de ter mensalmente 900 milhões de utilizadores mensais e o seu número não pára de crescer.
Estes são números que mostram que a decisão de retirar o Messenger de dentro do Facebook foi uma decisão acertada e que tudo o que fizeram foi acertado. Mostra também que o ano de 2016 será de criação de novidades, tornando esta plataforma ainda mais atractiva e rica.
Este artigo tem mais de um ano
É normal, que uma plataforma de messaging, com este elevado número de utilizadores, vá integrando diversos serviços, de forma a tentar agradar ao utilizador, melhorando a sua experiência.
Estou muito curioso, com a futura distribuição do SDK para abrir esta plataforma aos programadores, para surgirem novas ferramentas.
Aguardemos!
Coisa mais estúpida.. ainda não me conformei em separar os 2 :/
Portanto, as mensagens saem da app do Facebook e, quer queiram que não, a única hipótese torna-se o Messenger. Isso comprova que foi uma decisão acertada? A mim apenas comprova que não há alternativa para quem não quer usar o browser num dispositivo móvel. Eu só uso o Messenger por isso mesmo, e já agora abomino a falta da opção mais básica de todas: “Log Out” – ligo a net, entro logo no Messenger mesmo quando apenas quero ver o raio da Meteorologia…
“…Mas para além de recordar o que foi o ano de 2016…” não seria 2015?? 😛
Bom, eu só utilizo o messenger porque a grande maioria dos meus amigos vive preso ao Facebook… prefiro muito mais o Hangouts.
Eu uso o Messenger, mas acho que sou a única pessoa achar estas aplicações desnecessárias, uma vez que todas as operadoras tem sms a pala…
Familiares no estrangeiro. Amigos de outros países.
Eu já não me lembro da ultima vez que usei sms.
E eu acho que pagar para ter sms “a pala” são desnecessários com todas estas aplicações
lol tens amigos que têm vontade de teclar no telemóvel quando podiam estar no pc para escrever melhor e muito mais rápido ?