Google oferece suporte legal aos utilizadores do Youtube
A Google fez a sua oferta e promete apoio para cobrir as despesas legais de alguns utilizadores do Youtube. Estes utilizadores estão neste momento envolvidos em diversos processos de direitos de autor.
É assim marcada uma posição da Google em relação às guerras judiciais de alguns dos seus utilizadores.
Após uma mãe ter colocado um vídeo em que o filho dançava, durante 29 segundos, ao som da música "Let’s Go Crazy", a Universal Music pediu à Digital Millennium Copyright Act (DMCA) para que o vídeo fosse retirado.
Este foi um dos episódios que levou a gigante das pesquisas a tomar as rédeas e garantir que estaria do lado destes utilizadores.
“With approval of the video creators, we’ll keep the videos live on YouTube in the US, feature them in the YouTube Copyright Center as strong examples of fair use, and cover the cost of any copyright lawsuits brought against them” Fred von Lohmann - Director Legal Google Copyright
Segundo foi escrito no site da Google, pelo director legal Fred von Lohmann, estes vídeos serão mantidos no activo como exemplo de uso justo, fazendo a Google o pagamento de qualquer custo relativo aos direitos legais. Ficou ainda esclarecido que a Google não irá cobrir os custos relativos a todos os utilizadores.
Assim, pretende-se proteger os utilizadores dos direitos fundamentais que não estão a ser protegidos, pois as empresas têm sido, no geral, demasiado evasivas quando querem intimar os autores dos conteúdos que pretendem que desapareçam.
A equipa Google espera que esta atitude tenha um impacto bastante positivo no mundo do Youtube, mesmo sendo a lista de utilizadores apoiados muito pequena.
Este artigo tem mais de um ano
Que abuso por parte das editoras.
http://www.androidpolice.com/2015/11/21/many-nexus-6p-owners-are-reporting-microphone-problems-may-be-related-to-noise-cancellation-google-is-investigating/
Disto a pplware não publica, se fosse “para o outro lado”…
Se publicamos uma notícia a dar conta de um problema nos dispositivos Android, é porque somos defensores da Apple. Se publicamos uma notícia a dar conta de um problema num dispositivos da Apple é porque “só publicamos para o outro lado” 🙂 meu caro, atenta uma coisa: o importante não são as marcas ou as empresas, o importante são vocês, os utilizadores, o importante é cada um de nós, os que compram e usam estarmos satisfeitos e as marcas nos respeitarem enquanto clientes que pagamos por um equipamentos ou serviço. É isso que aqui queremos sempre deixar. Apontamos seja Apple, seja Android, Microsoft… seja qual for.
Pessoalmente, como utilizador de produtos Apple, quero é apontar todos os problemas que apareçam nos produtos e serviços Apple, para pressionar os senhores dos “bilhões” lá de Cupertino a tratarem de respeitar quem pagou pelos produtos. E não lhes poupo nenhuma. Cada um de nós, antes de mais, deve usar o que quer e não o que os outros querem, depois deve usar o que mais lhe faz falta e nunca poupar a marca que comercializa/produz o produto que pagou, porque são esses que têm obrigação de prestar um serviço de qualidade na venda e depois da venda.
Não embarques em clubismos, porque não vamos nunca poupar quem quer que seja, quer critiquem quer não 🙂 somos imunes, vamos sempre dar conta quando essas marcas falharem, sempre. É certinho 😉
PS: essa notícia é uma boa notícia, já a conhecíamos e garanto-te que tal como outras, vai sair a público.
Ora vê aqui: http://bit.ly/1T8xKp6
Ainda perdes tempo Vítor????
Nem sei que te diga.
+1
Por um vídeo de 29s que tem a musica de fundo?
Muitas editoras e cantores deviam de agradecer, acaba por ser publicidade grátis, e não é por isto que vão ter prejuízo, ridículo.
+1
Muitas achem que mais vale ganhar um dinheirito com um processo em tribunal do que deixar que alguém use 29 segundos da musica, como não conseguem rastrear o que ganham com esse pequeno vídeo, mais vale nem estar lá, segundo a lógica deles, acho.
Uma atitude nobre por parte da Google. Por um lado defende os direitos (pois não só existem deveres, mas as pessoas no geral esquecem-se que são gente e como tal têm direitos) dos utilizadores e por outro não defende a pirataria. A bem da verdade, é um pouco confuso ainda haver público que defenda os lobbies destas editoras; que demonstram cada vez mais a sua atitude ambiciosa e desprovida de qualquer respeito e sim de despeito abusivo para com as pessoas que tiveram a infelicidade de escolher para os seus vídeos “trechos quase contados à fração de segundo” de músicas populares. Depois desta atitude e se realmente for posta em prática, a Google subiu bastante na minha consideração.
por estas “pequenas” coisa é que a google é uma grande empresa.
parabéns
Se não querem que as suas musicas não sejam postadas no YouTube que não as façam!!!
Vêm uns 5 anos atrasados. Devem ter sido colegas do hollande e companhia.