Facebook reconhece problemas de bateria da sua app para iPhone
O historial de problemas com as aplicações do Facebook para dispositivos móveis é grande. Estão por norma no topo das listas de aplicações que mais energia consomem em todas as plataformas.
A versão para iOS tem sido uma das mais castigadas e uma recente descoberta veio mostrar que as queixas tinham razão. Agora foi o próprio Facebook a admitir o problema.
Foi graças ao iOS 9 e à nova forma de ver os consumos de bateria no iPhone que foi descoberto que a aplicação do Facebook estava a consumir demasiada energia e a esgotar facilmente a bateria.
Depois de várias provas dadas, com algumas teorias à mistura, ficou provado que os consumos anormais não são esperados e que o Facebook deveria optimizar a sua aplicação.
Mas agora a própria empresa veio a público admitir o problema, pela voz de Ari Grant, revelado pormenores dos dois problemas que a empresa detectou na sua aplicação.
We recently heard reports of some people experiencing battery issues with the Facebook iOS app and have been looking...
Posted by Ari Grant on Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015
Estes dois problemas estão repartidos em duas áreas da aplicação. O primeiro assenta num ciclo do processador que está constantemente a querer informações e que não avança nos processos.
O segundo está relacionado com a forma como o áudio dos vídeos é tratado. Mesmo depois da reprodução completa de um vídeo, a aplicação mantém o canal de áudio activo, mas sem emitir qualquer som.
Estes dois problemas em conjunto eram o suficiente para consumir a bateria do iPhone de forma muito mais rápida e sem qualquer razão aparente.
O Facebook alertou também que estes problemas de consumos anormais de bateria no iOS nada têm a ver com a funcionalidade de localização dos utilizadores e nem com o histórico destas localizações.
A solução para estes problemas, ou pelo menos para parte deles, está na disponível para os utilizadores na actualização que o Facebook lançou ontem.
As equipas de programadores da maior rede social do planeta vão continuar a procurar optimizar esta aplicação, removendo de forma definitiva todos estes problemas e estes bugs.
Este artigo tem mais de um ano
No Android já se sabe disso a mt tempo…
E qual é a utilidade do comentário? Que mania de se quererem afirmar estes droidezecos
O android faz tudo MAs dos vamos a ver e ainda tao na 2.3 cheios de vírus e lag. Nenhum Android chega perto do novo faz iphone onde cada core é melhor que os 8 da concorrencia
Sim, no Android, o facebook já tem problemas de bateria há muito, e continua a ter, já se sabe é que nunca vai ser resolvido, porque não interessa…
acredita que gasta como outra app qualquer.. basta olhares para o outro post.
Desde à muito tempo que uso o Facebook no Browser do telemóvel e alem do mais tenho as notificações da pagina do FB ligada, portanto é como se fosse a app, e alem do mais pouco dados com a poupança de dados do chrome, nao é muito mas ainda pouco a cerca de 10mb.
No Android esses problemas já vem de algum tempo… tive de desinstalar por completo a aplicação do Facebook por causa do consumo abusivo de bateria, além dos constantes travamentos durante atualizações.
isso no android, eu uso apenas uma única aplicação facebook, não uso o messenger e o chat funciona.
uma vez que ligar o telemóvel e não tocar no facebook sequer, a app não liga automaticamente, nem corre no background.
depois de usar o facebook, “limpo” as apps recentes e ele deixa mesmo de correr background, gerenciamento inteligente do xiaomi redmi note 2 😉
nas estatísticas da bateria não tenho quase nada do facebook a consumir
já iphone.. não faz o mesmo que o meu faz 😉
Se fosse só no iOS… Já a desinstalei por causa disso. Agora só uso pelo browser.
Eu por vezes penso que seja propositado esta utilização indevida de bateria… Mas como muita gente se queixou e deixou de usar a aplicação, vêm pedir “desculpas”… É a Volkswagen das aplicações, embora não disfarça consumos!
Sempre a bajular a maçã….
Foi só depois de sair o ios9….
Claro, aliás, ninguém tinha reparado nisso antes….. Tinha de ser especificamente na Apple
iOS 9 já está instalado em 61% de todos os dispositivos móveis da Apple.
Não ta fácil, as pessoas detentoras de um iphone confiarem no novo sistema operativo.
Podes fazer essa mesma análise ao Android. 99% dos dispositivos não tem o Android 6.
Quanto a mim nada bate o Opera Mobile, versão 12.0. 😉 É leve para consultar o E-mail e utilizar o Facebook.
Já tive o Lite mas apresenta alguns defeitos na exibição de alguns conteúdos. Agora só uso o FB no browser!