PplWare Mobile

NeroLinux 2.1.0.2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. CHAGAS says:

    Sim senhor!
    Uma boa aplicação que será testada muito em breve no meu Linux!
    😀

    Apesar de utilizar o Linux em coisas básicas acho que cada vez mais é possivel adoptar por ele como SO, pois cada vez mais tem recebido atenção por grandes produtores de Software.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  2. balari says:

    Já que o autor do post não põe o sitio de onde leu a noticia, e principalmente não mete de que site é que está a fazer o download que inclui as ilegais serials, então posto eu:

    http://www.9down.com

    um abraço

  3. sLUGo says:

    Ainda não testei mas há partida que é software proprietário, não me parece que vá ter grande adesão por parte da malta do Software Livre 🙂

    Temos o K3b (feito em QT tal como o KDE) que é MUITO bom, e ainda o gnomebaker (feito em GTK+ e usado mais em Gnome) , entre outros (Graveman, etc)…

    Mas tal como disse o Chagas, é bom ver que os produtores de software se estão a virar para o Gnu/Linux a fim de proporcionar uma mudança mais “soft” para quem vem de Window$ !

    Pena é virem com as ideias de lucrar com esse facto… 🙂

    Cumpz!

    sLUGo @ PTnet

  4. kard_chaos says:

    Porreiro! Tenho estado à procura de um gravador da Nero para linux!

    Estou muito contente com o CD/DVD Recorder do Gnome mas sempre quis ver como é que isto funciona!

    Grazie 😀

  5. Evandro says:

    Enfim um grande desejo meu foi atendido :D. Sempre gostei muito do Nero e apesar de ser um adapto de Software Livre não troco o Nero por nenhum outro!!

    Ver uma versão do Nero para Linux me deixa muito feliz! Que seja bem vindo a mundo Linux!

    Parabéns a Ahead pela iniciativa. Espero que ele seja seguida logo por outras empresas!

  6. TOTILMAN says:

    2A25-0008-2026-2213-4040-9722
    2A25-0692-6020-2448-5596-9527
    2A25-0743-8081-2100-1625-6269

  7. RedTuxer says:

    Trialware?? Shareware?? Não obrigado! Estamos muito bem servidos com software de gravação como o K3b e outros. Se a Nero quiser mesmo conquistar utilizadores em Linux não é com sharewares e outros não software livres….
    É que trabalhar com Linux não é só trabalhar com outro sistema, é uma outra mentalidade e uma outra filosofia.
    Não esquecer que um programa que venha sem acesso ao seu código-fonte e for instalado em Linux, pode trazer surpresas. Não quero dizer que o Nero seja assim, mas se se tornar hábito, não se admirem que o Linux comece a se parecer com o window$ e seus problemazinhos….
    A Ahead não vai longe assim, e outros já o perceberam como a Sun (Java será aberto a curto prazo, prometem eles), Eudora será open-source, Blender, etc…

  8. Evandro says:

    @RedTuxer, creio q o Nero para Linux irá conquistar utilizadores mesmo não sendo Freeware. Nem tudo é free no mundo Linux e nem tudo é opensource.

    Lembre-se que a unica distribuição de Linux 100% opensource é o Debian. E até antes do Woody tinha algumas coisas fechadas (Netscape, etc).

    Sou adapto do software livre, mas, infelizmente, ainda não encontrei nenhum que faça o que o Nero faz.

    Com relação a Sun, essa novela de abrir o código já está cumprida demais e tenho certeza q vai alongar por muitoo tempo. Está parecendo uma virgem com medo de abrir as pernas :D.

    Vamos esperar para ver! Vamos esperar para ver se o Nero para Linux irá ter sucesso e se a Sun vai abrir ou não!

    PS: Gostei do seu blog já está na minha barra de favoritos do lado do Pplware.

  9. JFF says:

    OFF TOPIC
    Não “pesco” nada (absolutamente!!!) de Linux.
    Tenho um windows “licenciado” particularmente e, para resolver tal assunto, creio que o Linux seria a solução.
    Já li umas coisas sobre Linux (tutorial sobre instalação virtual, etc. e tal). Alguém me sabe dizer se é possível a substituição total do Windows pelo Linux, sem perda de dados? Do que vi fala-se sempre de “coexistência” de SO’s. Ou serei eu que não sei procurar?
    Agradeço antecipadamente as eventuais ajudas!

  10. CHAGAS says:

    Nãotenho a certesa do que digo mas penso que se fizeres um partição no disco consegues instalar os dois sistemas operativos na mesma máquina sem quais queres problemas!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  11. RedTuxer says:

    Evandro, uso Debian e esta distribuição quanto à politica de open source/ software livre é radical: ou é 100% free ou não tem lugar na Debian. Basta olhar para a discussão que está a existir em torno do firefox/mozilla versus Debian. Ter o Netscape e muitos outros programas non frees, sempre teve, não estão é nos repositórios da Debian. Quem usar Debian e abrir o Synaptic, essa diferença salta logo à vista.
    Quanto à Sun, a novela vai longa, mas eles estão practicamente a encostar a barriguinha ao balcão e terão que abrir o raio do código….

    JFF, para usar Linux não precisas de ser entendido no sistema. Aliás, penso ser mais dificil entrar em Linux a quem já apanhou os vicios do windows do que aqueles que são virgens em PCs.
    Substituição total do windows pelo Linux? Estás a brincar? Tirando o factor jogos, não existe nada que o Linux não faça. E mesmo quanto a jogos a coisa está a virar. A Mandriva 2007 vem já com o Cedega para pode correr os jogos que antes só haviam para windows.
    Agora se pensas mesmo em mudar, convem primeiro testar vários Livecds para poderes saber qual a melhor distro que se adapta ao teu pc, ao teu gosto, às tuas necessidades. Depois quando encontrares, instala em dual boot e assim podes ir migrando os teus preciosos dados com calma, e sem perderes o windows. Quando achares qua chegou a altura de acabares com os vírus e malwares, basta apagares o windows e tens um pc robusto com linux. Isto é apenas uma sugestão para uma migração com calma.
    Exemplos: Ubuntu e Companhias, Mandriva, Suse, Fedora, PCLinuxOS, Caixa Mágica, etc…

  12. Felipe'Corvo says:

    Legal ter isso em um Linux… Acabei de baixar o Slakware…. Que trabalhao… huahuahuhaua

    Abraços

  13. Deder says:

    Quem tem K3B no LINUX não necessita de nenhum software para gravação, especialmente a “pagantes”.

    Mais uma tentativa para tentar adulterar o conceito básico de LINUX: “Software gratuito para todos”. Espero nunca ter necessidade de utilizar este software (e outros semelhantes).

  14. Evandro says:

    @JFF, aconselho a subir uma máquina virtual no seu Windows e instalar Linux dela. Pelo menos até aprender a configurar a rede. Assim vc poderá consultar como configurar rede no Linux pelo Windows e fazer simultaneamente no Linux.

    Depois q vc pegar o jeito, um LiveCD é uma otima escolha ou até mesmo partir para reparticionar seu HD e instalar uma boa distribuição nela!

    @Felipe’Corvo, parabens pela escolha! Utilizo Slackware a 5 anos. E a melhor distribuição ao lado do Debian. Para não apanha tanto veja alguns tutorias no site de um amigo meu do Slackware-BR (http://piterpunk.info02.com.br/) 😉

  15. nuno says:

    @evandro
    É mais dificil configurar a rede para uma maquina virtual do que em linux! Se for por ethernet, é ligar e já está! se for wireless, é meter a wep e já está! …

    @jff
    Experimenta um LiveCD tipo ubuntu, ou xubuntu (se a tua máquina tiver poucos recursos) e se gostares, grava os teus dados importantes para um dvd ou outro disco e instala o ubuntu! durante a instalação, diz-lhe para apagar todo o disco para mandares o windows à vida 🙂

  16. nuno says:

    ah… e quem é que vai querer usar o nero (aka Arrastadeira aka Miscelânea de Funções aka Mas Afinal Demora Muito a Encontrar o Botão Onde Carrego para Gravar uma ISO? aka Esta Gente Não Sabe Usar Um Interface Normal Com Uma Janela Com Barra de Menus?) quando pode usar o k3b?

  17. Evandro says:

    @nuno, tem algumas máquinas virtuais que são excelente, onde vc pode ter uma placa de rede virtual ou a própria placa de rede do computador dentro maquina virtual ou ainda ter as duas. Assim a configuração da mesma com a máquina virtual será a mesma maneira sem a maquina virtual!

  18. RedTuxer says:

    E eu a pensar que sou radical! O Nuno não tem papas na língua, aliás, nos dedos e tecla desta maneira tão simpática para com o Nero…..
    Antes de usar o Nero em windows, já vai uns anitos, tambem tive realmente algumas dificuldades em perceber aqueles botões e janelas, mas o WinISO não lhe dava hipóteses em termos de dificuldades na utilização do programa! Nunca percebi aquela bosta!
    E sem dúvida que o K3b está muito acessível e agradável de trabalhar….

  19. nuno says:

    @redTuxer
    na minha opinião um dos problemas do software para windows é os fabricantes não seguirem quaisquer normas ou mesmo sugestões da microsoft no que toca aos interfaces. tudo bem que o windows não é muito bonito, mas cada fabricante a reinventar interfaces? ex: nero, avast av, avg, .. só para dizer alguns nomes. cada programa abre janelas completamente diferentes sem nenhum fio condutor no intertace (e agr com os novos efeitos do vista, nem quero imaginar as piroseiras que se podem fazer :p).

  20. Chioli says:

    Estou Tentando começa em linux ainda em passos bem devagar… !!!!

    Mas concordo com o @Chagas

    é bom ver sim empresas deste porte com o linux !!!!!

    Abraços !!!^^

  21. CHAGAS says:

    @Chioli
    Obrigado! 😀
    Penso que cada vez mais grandes empresas vão investir no Linux. Pois pelo que sei cada vez mais existem utilizadores que mudam os seus hábitos e convertem-se ao Linux devido aos custos do Windows!

    Um exemplo desse investimento pode ser a Microsoft ter investido num Windows compativel com MAC. Como podém ver até os gigantes da informática investem no seu futuro de maneira a garantir utilizadores durante os próximos anos! 😀

    Um abraço,
    CHAGAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.