Unboxing: Apple Watch
Apresentados a 9 de Março no evento Spring Forward da Apple, os novos Apple Watch eram aguardados fervorosamente por muito fãs da marca. Por Terras de Sua Majestade foi-nos possível chegar mais cedo a estes novos wearables, acompanhámos de perto as vendas e conseguimos dois exemplares para teste.
Hoje mostramos-lhe o unboxing ao Apple Watch Sport de 38mm e ao Apple Watch com bracelete metálica de 42mm, e ainda as primeiras impressões sobre estes dois relógios que tanta curiosidade geram no público em geral.
Logo que tocamos no relógio, sentimos que não é um material barato, que tem qualidade de construção e que é um dispositivo diferente. Certo, até aqui nada de novo, nada que não se esperasse, as surpresas, contudo, apareceram. Afinal, o que se viu na apresentação do Apple Watch no ano passado e neste ano, não traduziu o que na realidade se sente e se vê quando usamos este equipamento. Mas vamos por partes.
Como sempre, a embalagem é requintada, simples e muito organizada. Os dispositivos auxiliares mostram que há um cuidado ímpar ao embalar, faz lembrar aquele pormenor nos Macbooks, quando estão hibernados, onde vemos o led aparecer e a desaparecer, simulando a respiração humana, sabia disso?
Pois aqui também vemos esses traços de cuidados e pormenores em cada um destes dispositivos. Sim, são pequenos mimos que se pagam bem pagos, mas as pessoas gostam de ser mimadas, basta vermos que este relógio... esgotou, foram vendidos milhões já!
Na caixa
- 1 Apple Watch
- 1 Carregador magnético
- Uma bracelete
- Manuais de instrução
Visto desta forma, parece simplista demais, mas a própria embalagem mostra requinte e elegância... mas, lá está, o preço paga isso tudo.
Características principais
Apple Watch Sport de 38mm
O Apple Watch Sport em análise é o modelo com bracelete desportiva branca de 38mm, cujo mostrador é composto pelo vidro Ion-X Glass. Tem um ecrã retina sensível ao toque e um botão em aço inoxidável. Este relógio, talhado para as actividades desportivas, vem com sensor de batimentos cardíacos, acelerómetro e giroscópio. Tem sensor de luminosidade, altifalante e microfone. A conectividade fica a cargo do Wi‑Fi (802.11b/g/n 2.4GHz) e do Bluetooth 4.0.
Além do mais, este relógio terá uma autonomia para cerca de 18 horas, algo que vamos realmente comprovar durante a análise. Como falámos, em actividades desportivas o dispositivo é resistente à água, tem uma dimensão de 38,6mm de altura, 33,3mm de largura e 10,5mm de espessura, penando cerca de 72g com bracelete. Há, contudo, o mesmo modelo mas na versão com ecrã de 42mm.
Este equipamento estará em análise para podermos perceber o que traz de novo a um mercado que ainda não tem uma necessidade concreta para estes dispositivos, pelo menos estes que não têm uma utilidade plena e independente sem o iPhone por perto.
Apple Watch com bracelete metálica de 42mm
Os dois smartwatches distinguem-se essencialmente no aspecto, já que em termos de características estamos perante equipamentos capazes de executar as mesmas funções, contando assim, também este modelo com sensor de batimentos cardíacos, acelerómetro e giroscópio, sensor de luminosidade, altifalante e microfone. Vem ainda com Wi‑Fi (802.11b/g/n 2.4GHz) e do Bluetooth 4.0.
Neste caso, o Apple Watch tem uma bracelete metálica e o modelo é o de 42mm, com fecho magnético. Este relógio já vem com ecrã de safira com a tecnologia retina display, sensível ao toque, uma dimensão de 42,0mm x 35,9mm x 10,5mm e o peso do mostrador é de 50g e da bracelete de 41g.
Há aqui elementos que devem ser destacados. A bracelete vem equipada com um sistema magnético de fecho e, acreditem, funciona muito bem, mesmo ao colocar "parece que está ensinada".
Primeiras impressões
Desde que me lembro de ter o Sony Smart Watch que nunca deixei de ter um "centro de notificações" no pulso, entre o Pebble e o Moto360 estava mesmo ansioso para que este dia chegasse, pois estava muito curioso para ver o que a Apple tinha conseguido fazer de diferente.
Os dois modelos são iguais em funcionalidades, sendo as diferenças apenas nos materiais de construção e acessórios (carregador magnético).
O Apple Watch em aço inóxidável de 42mm é leve, na verdade surpreendentemente leve para o tamanho dele e com um toque aprimorado tal como sentimos num relógio de marca feito no mesmo material, assim como a bracelete dos modelos Sport dão a sensação de serem feitas de bom material. Atrevo-me até a dizer que o acabamento é semelhante ao das capas oficiais do iPhone 6.
O relógio (Alumínio ou Aço) tem uma construção sólida e bem pensada. Não são grandes nem pequenos, são à medida e este é, para mim, o primeiro trunfo da Apple, a existência das duas medidas 38 e 42mm, não havendo quaisquer diferenças no software, apenas na resolução do ecrã.
O processo de emparelhamento com o iPhone é rápido, simples e fácil, como já seria de esperar. Sem problemas e, em minutos, o nosso Apple Watch está pronto a trabalhar e a "entregar-nos" notificações através de um toque no pulso e de um simples "plimmm".
Por falar no toque, a Apple fez sem dúvida um grande trabalho neste campo. Está a ver a vibração normal do seu smartwatch? Esqueça, não é a mesma coisa, o facto da Apple utilizar um actuador linear, ao contrário do movimento circular normal nos motores de vibração, faz toda a diferença na maneira como sentimos o relógio a avisar-nos de alguma coisa.
Podemos alterar/remover o volume das notificações, e alterar a força do haptic feedback e, já agora, o Apple Watch replica (pode ser alterado) o modo de "não incomodar" do iPhone.
O sensor de batimentos cardíacos simplesmente funciona (de todas as vezes que testei, funcionou sempre), se tivermos o código de bloqueio configurado ao retirarmos o relógio do pulso para voltar a trabalhar com ele temos de introduzir o código (inteligente não?), se o Apple Watch não estiver no pulso, simplesmente não dá notificação nenhuma e ele detecta o idioma das suas mensagens. Sim, se estiver a trocar mensagens com alguém em Português, o Apple Watch irá mostrar as respostas rápidas em Português assim como a função de ditado, mas se a conversa for em Inglês tudo é trocado para o Inglês.
Software... isso deixo para quando a utilização for mais constante.
Em resumo... este é, na minha opinião, (sem muita experiência) o melhor SmartWatch que se pode ter no momento. Tudo simplesmente funciona. Claro está que há pontos baixos, mas para já fiquei muito surpreendido com tudo o que me foi apresentado...
Ah! Já me esquecia... sabem a funcionalidade de virar o pulso que o Moto360 (e outros) têm e que simplemente nos fazem parecer um barman com um shaker na mão? O Apple Watch não o vai deixar passar por isso, ao virar liga ao virar desliga, simplesmente.
Só para terminar, o relógio chegou às 9:23 e estava com 80% de bateria, neste momento (21:20 sem carregar) está com 25%.
Deixem a vossa opinião e, se tiverem alguma questão, já sabem... coloquem-na nos comentários.
O Apple Watch NÃO está disponível para venda em Portugal e não há data ainda para a sua disponibilidae, provávelmente Julho/Agosto.
Este artigo tem mais de um ano
Esse de inox, brutal !
Não irei comprar porque é caro para a minha bolsa, mas mais uma vez vai ter sucesso. Daqui a 5 anos vai ser uma realidade geral. Veremos agora com o uso das pessoas que utilidades vai ter.
Apple grande qualidade, mais uma vez.
amigo, aconselho-te a colocar um evento no calendário para daqui a 5 anos, Acredita váis te rir. (Não é brincadeira coloca mesmo)
amigo, pai, sábio Afonso, dizei-nos por favor o que se passará daqui a 5 anos, ò grande? P.S. “vais” nunca levou acento. O que queres escrever provavelmente é “vais-te” (Não é brincadeira coloca mesmo um hífen
Essa animosidade é só porque ainda só chegou o AW ao mercado…
Dia 26 de Dezembro de 2015, em Portugal, vai toda a gente andar com um smartwatch no pulso.
Fala por ti, eu não! obrigado!
Muito caro para o que faz. nem mesmo os do android.
Onde foram arranjar o relógio?
Encomendado e entregue no RU. Está no início do artigo.
Boa review inicial, ficamos a aguardar uma review sobre as funcionalidades do(s) bicho(s)! Já agora para uma ideia da duração da bateria, quando te referes a “neste momento” são que horas?
Não é uma review 😉
Há hora da publicação 21:20
Ok um unboxing, mas revelaste alguns detalhes e uma pessoa fica com curiosidade :p
Acho que o user comum so vâ a data 😉
DANIEL PINTO · 24 ABR 2015 · ANÁLISES 8 COMENTÁRIOS
Kiti vem me buscá 😀
(quem percebeu a referencia já não caminha para novo)
Se és do tempo da versão Brasileira ainda és novinho 😉
Eu lembro-me das duas versões, mas a dobrada era sem dúvida mais divertida! 😀
Essa nem a vi. Dobrado, …. esquece.
A original devo ter visto todos, tou velho …
versão brasileira herbert richers 😀
que feio
Como é que conseguir o Apple Watch? Já está a venda em Portugal?
Não está à venda em Portugal, e ainda deve demorar algum tempo a aparecer! Enquanto não houver Siri em Português de Portugal é quase certo que a Apple não lançará cá – o Siri é uma das principais peças de interacção com o relógio.
Já há Siri em português…IOS 8.3
:S Siri do Brasil, não de Portugal, o que pode criar problemas de compreensão. Para além disso os serviços da Siri estão adaptados ao contexto da geografia… é preciso suporte para Portugal!
Fiquei sem perceber qual o movimento que o Android Wear tem que faz parecer que temos um shaker e qual a diferença do movimento do Apple Watch. Podes explicar melhor?
Pelo que percebo no Android tens de aigtar o pulso, como que tivesses um shaker na mão, no Apple ao colocar o braço na postura de ver as horas o mesmo deve ligar e ao baixar o braço desliga.
Algo do género.
Como o LG R. Não percebo a diferença. E porque não uma análise de software. É que para ver as horas um casio ou um timex têm muito mais bateria.
Porque é impossível ter uma opinião em condições do funcionamento e de todos o software do AW em 10 horas.
O primeiro samsung gear funciona assim. Levantas o braço, ele liga e quando baixas ele desliga. Não entendi essa do shaker.
Ele desliga passado um tempo, não é só quando baixas…
E não é bem “levantar”, é mais “abanar o pulso”.
De todos os AW que já usei, (Sony Smart Watch 1 e 2, LG G watch, Moto 360) e Samsung Gear 2 em todos eles a função de virar o pulso para ligar simplesmente não funciona em condições, vai funcionado, o ultimo que tive foi o 360 e lembro-me de diversas ocasiões em que tinha de agitar o braço ou simular o “levantar do pulso” para o ecrã ligar.
tambem nao percebo ,acredito que é um bom smarthwatch tal como alguns smartwatches do androidwear mas a maneira que fazem esta pre review ou mini review para ja ,e em que dizem que o apple watch é o melhor smartwatch que alguma vez testaram da para notar novamente a preferencia.entao por exemplo essa do shaker eu tenho um moto360 e sempre que quero ver as horas nao preciso do abanar basta me virar o pulso normalmente e se o afastar da cara ele desliga o normal nos relogios,mas para voces o apple watch é que faz isso bem ate chegam ao ponto da vibracao ser mto melhor no apple watch. para mim uma notificacao é uma notificacao e desde que me avise como o moto360 tem feito cumpre bem a sua funcao. Entao é o melhor smartwatch do mercado e a versao sport para fazermos um simples jogging temos que levar o telemovel atras? com o smartwatch da sony nao é necessario por exemplo porque ja tem GPS imbutido ,mas pronto isso nao interesa referenciar porque ao fim ao cabo tudo o que a apple faz é que é bom.
O sistema de vibração no Apple Watch é bastante avançado, permitindo criar uma variedade muito maior de sensações, não irritantes, dando à pessoa informação extra para além da mera indicação de que recebeu uma notificação.
“a versao sport para fazermos um simples jogging temos que levar o telemovel atras?”
só quem realmente quer usar GPS é que necessita de levar o telemóvel atrás
“Só para terminar, o relógio chegou às 9:23 e estava com 80% de bateria, neste momento (sem carregar) está com 25%.”
Dava jeito saber que horas são “neste momento”. São 10h? 22h?
Está no artigo, 21:20
com edição ao artigo não vale 😉
Não digas nada 😀
A juventude, provavelmente, não se lembra dos terramotos que foram o iPhone e depois o iPad.
Com o Apple Watch é o mesmo. Para terem a percepção:
Para quem tem smartwatchs Android, ou não tem nenhum, veja os vídeos de apresentação das principais das principais funções do apple Watch:
https://www.apple.com/watch/guided-tours/
E o guia de utilizador (muita coisa não fazia ideia)
http://help.apple.com/watch/
Resistência à entrada de água:
– Tim Cook: “Aguenta a lavagem normal das mãos”
– Outros executivos da Apple: “Aguenta uns salpicos”
– No fim: tem certificado IPX7 (aguenta 30 minutos debaixo de água)
Lição de marketing – não dêem as boas notícias todas de uma vez, deixem algumas coisas que surpreendam os utilizadores pela positiva. Vão pensar: “Certamente têm outras coisas melhores de que ainda não falaram – porque nem precisam” 🙂
http://www.actualidadiphone.com/prueba-apple-watch-piscina/
apesar do video parecer mostrar uma boa resistência à água, eles apenas mostram testes ao ecrã e botões. Não mostram como se comporta o microfone e a coluna de som, que são os componentes que ficam mais expostos à água. Por isso convém esperar até que alguém teste tudo para ter mais confiança!
https://www.youtube.com/watch?v=zW5CxZioIkk
mesmo video!
Eles apenas mostram a resposta dos botões e do ecrã! Não mostram o funcionamento da coluna e microfone!
Não é mesmo aconselhável tomar banho com o aparelho
http://www.idownloadblog.com/2015/04/28/you-shouldnt-shower-with-your-apple-watch/
tem boa resistência e deve sobreviver, mas o mais provável é que com o tempo o microfone e coluna fiquem com problemas por acumulação de água.
…como é apanágio da Apple. Tudo o que são indicadores sobre os seus iDevices (performance, bateria, “resistência à água”, etc) são sempre colocados por baixo daquilo que na prática se verifica, falando por experiência própria.
A certificação IPX7 está lá… (http://en.wikipedia.org/wiki/IP_Code) mas acredito que funcione sem problemas, tal como acontece no Gear 2
Agora sim a humanidade vai ser feliz.
Sem dúvida que é de longe o melhor:
http://i.imgur.com/Ypzba3S.png
E isto, sem sequer falar no software e design e esses detalhes subjectivos.
“Use remote viewfinder and shutter”
Gostei!
“Só para iPhone”
A outra pulseira que vem com o relógio é de tamanho diferente ou é uma espécie de pulseira sobresselente.
O Relógio vem com S/M e a outra é M/L
obrigado pelo esclarecimento!
Excelente!
O meu está neste momento a ser “redireccionado” para a Tugolândia.
Depois da um feedback sobre a precisão das horas.
Ouvi dizer que todos os Apple Watch com o Rato Mickey dançam e batem os pés ao mesmo tempo…
Gostava de ver isso a funcionar… 😀
A qualidade está lá e não engana, quanto a utilidade é que para mim acho que não tem.
Estou mesmo a ver uma pessoa com um relógio smart na rua e alguém vir ter connosco:
Olhe desculpe, tem horas que me possa dizer?
São, à desculpe mas afinal já não tenho, se me estive-se perguntado a meia hora atras tinha, mas agora já não!!!
Brincadeira, ou não, acho que a utilidade a meu ver é nenhuma, talvez para os invisuais seja bom ou se fosse possível ver os níveis de açúcar no sangue para quem tem diabetes.
Más atenção não critico mingúem que compre e que ache indispensável, provavelmente eu tenho carradas de coisas que outros acham totalmente dispensáveis mas a mim dão um jeitão.
O Apple Watch de 36mm aguenta 72 horas em reserva de bateria (modo só relógio).
O meu carro não consome gasóleo…(modo parado).
Modo desligado 😀 parado consome na mesma
Tem start and stop! 😉
Não é modo parado, dá as horas a um flick do pulso.
Se só da as horas não é um smartphone… O meu carro desligado também anda sem gastar gasóleo… Se o empurrarem, e mesmo sem fazeres nada podes lá dormir uma sesta e fazer outras coisas mais ou menos interessantes, mas não cumpre a sua verdadeira função de automóvel.
*smartphone -> smartwatch
Tu falaste em se alguém te perguntar as horas, não falaste?
Tens esse modo.
Para mim depois que li continuo a achar que o LG g watch r (o único que se confunde com um relógio) melhor smartwatch e ate o pebble steel (mesmo não sendo a cores). Para mim tem que ser discreto e mais aparecido com um relogio. Muito caro para aqui que faz….. e um absurdo o preço.
O Pebble steel (que eu adoro já agora) custa menos 160£ que o Sport 42mm, não é assim tão mais barato, comparativamente. Vamos ver o que o Time nos traz.
É pior em tudo…
1. Não permite atender chamadas
2. Ecrã é muito pior (mais pequeno, menos área, mais pixelizado, sem tratamento anti-scratch, sem sensor de luminosidade)
3. Tamanho/construção é muito pior (maior, é pintado e a tinta sai, traseira em plástico com contactos expostos à corrosão)
4. Conectividade é pior (não tem Wifi para usar em casa, não tem NFC)
5. Sensores/Introdução é pior (sem lentes no medidor de pulsação, sem sensibilidade ao toque)
6. Só tem 4GB, contra 8GB do Apple Watch
Portanto… é sim, o melhor do mundo… talvez para quem tenha Android e não possa comprar um Apple Watch…
Como amante de relógios mecânicos (relojoaria e respectiva arte) vejo estas peças como peças de vestimento tecnológico e nao tanto como relógios. O bom aspecto está lá. É possivel reparar na boa qualidade de construcao, e que dentro do genero coloca-se praticamente sem duvidas como a referencia (nao propriamente querer dizer q o melhor) . Funcoes como medir batimentos cardiacos é algo trivial e espero que futuramente funcoes mais complexas que ate se fala de estar ligado ao nosso proprio medico familia saude e medir outro parametros vitais apareçam em futuros equipamentos. De qq modo para mim usaria isto como bracelete. Como relogio sinceramente parece coisa de “cromo” (nao levem a mal). Ter uma peça que tem uma vida curta é o oposto de um bom relogio mecanico. Dificilmente acompanha alguem mais de 3 a 4 anos da sua vida. Sera em poucos anos lixo tecnologico. Tambem se nota que quem escreve é totalmente fã de Apple fazendo ate parecer publicidade em modo review. Mas é sem duvida um aparelho muito interessante. Se fizessem algo estilo bracelete para poder acompanhar os meus relogios lado a lado seria algo bem interessante.
Claramente que o Apple Watch ou outro equipamento o gênero não pode ser comparado a um relógio mecânico, mesmo que um TAG Heuer já não seja fabricado como um Patek Philippe (os Tag quase são feitos por máquinas agora), são coisas diferentes.
Em relação ao ser fã da Apple… gosto, nunca escondi, mas isso não faz de mim alguém com uma opinião cega ou mesmo inclinada, dei a minha opinião sincera de entre todos os smartwatches que já utilizei, mais uma vez é uma opinião e isto não é um review.
Tem toda a razao .
Um relogio da Apple por 500 ou 1000 dollares tem um custo de producao bem superior (e qualidade) a um tag heuer de 700 euros. A Tag é uma marca a evitar no sentido custo qualidade. Nessa ordem de preços ir logo para um Omega (embora os base sejam tambem bem mais caros). Tenho relogios de 150€ com mesmas maquinas que os relogios “base” da tag heuer. O preço de producao de um tag heuer base deve ser residual (usam maquinas ronda actualmente q custa-me a mim preço custo 11€. Ou seja a eles deve rondar 2 ou 3 euros ou menos)…
Sim, compreendo que seja fã. Um dia que a Apple lance um mau produto (será ? ) aqui estarei para ler o review 🙂 Cumprimentos sinceros 🙂
+1
Excepto nisto: “Funcoes como medir batimentos cardiacos é algo trivial”
É trivial, quando mal feito… quando bem feito, não… o Apple Watch tem tido boas reviews nesse aspecto, é difícil medir a pulsação por luz em movimento.
Sim Paulo. Tambem concordo. Nao é qq equipamento q lê correctamente
batimentos cardiacos. Nao tenho rigorosamente nada contra equipamentos Apple.
Bem sei da sua qualidade e no que toca a algo mais profissional a estabilidade dos seus
sistemas operativos (sem falar em qualidade construcao e tambem no facto
de terem criado ultimos anos novos conceitos e novos segmentos de mercado).
No que toca ao relogio da Apple será a referencia do mercado mas nao é algo novo
na industria. Ate nos anos 80 havia um relogio da Seiko que permitia vêr televisao
e fazer contas, agenda, etc… E anos 90 apareceram marcas com telemovel no “relogio”.
Nao é conceito novo. apenas acredito que a Apple esteja a apretentar algo amadorecido
de modo a ser pioneiro no sentido de criar a verdadeira diferença para ser algo apetecivel (no meu caso nao).
Exacto.
Mas esse relógio da Seiko, tinha o sintonizador numa caixa em separado, e o ecrã era terrível, terrível, terrível…
A ideia é velha, mas só agora, é que começa a ser realista…
Só uma pergunta, posso estar a ver mal. O Iphone no video é curvo? Ou é impressão minha?
É da objectiva.
Nem o watch é curvo como deveria (tal como o próprio punho), quanto mais o iPhone 😀
Para que é que queres um ecrã redondo?
Para teres as letras cortadas?
Para teres menos área de ecrã por mais diagonal?
Para teres de escolher entre ter uma barra preta, ou sensor de luminosidade?
Ou é porque é mais barato de se fazer a caixa?
Porque não somos figuras do minecraft.
Isso de figuras do Minecraft é nos ecrãs de baixa resolução dos Android Wear…
Este não foi um daqueles que só ia vir daqui a uns meses porque tinham esgotado logo o stock inicial mas que afinal pelo milagre da multiplicação já apareceram mais para serem entregues mais cedo?
Que data de entrega te deram quando encomendaste o teu? Se fostes dos primeiros deves estar a receber. Quem encomendar agora só para depois de Agosto.
Ainda tenho alguma sanidade mental…
para os stocks esgotarem é porque os aparelhos são vendidos e entregues a alguém!!!!!
E de repente os stocks esgotados porque foram vendidos a alguém repuseram-se por magia e vão ser entregues mais cedo que o previsto… só se esses “alguém” os devolveram…
Só se a Samsung se despachou a fabricar OLED’s, e eles assim conseguiram fazer mais relógios…
Só se a Samsung se despachou a fabricar OLED’s, e eles assim conseguiram fazer mais relógios…
a data de entrega era hoje e muita gente que encomendou continua à espera!
As datas de entrega dos próximos variará de acordo com o volume de produção bem como com ajustes nos stocks para os diferentes países. Não é à toa que as lojas da Apple ainda não têm nenhum à venda!
apenas acho o artigo um pouco dramático, com os pormenores da caixa, as coisas bem arrumadas, o led que pisca como uma pulsação humana…normal para mim, vários equipamentos fazem isso.
todos contavam que fosse bom, ate pelo preço, mas o artigo parece um artigo pornográfico da tecnologia 🙂
😀
Decerto que a carteira é violada.
Best comment
Um pouco tendenciosos aqui no pplware pela marca da maçã. Quase que o gajo se baba..
A maioria das reviews internacionais não tece grandes elogios, desde Engadget até à CNET e até à imensa comunidade de geeks que já viu o bicho.
Claro que os doentes pela marca vão sempre dizer que aquilo é o melhor do mundo.
Leiam esta é procurem por reviews ao equipamento e vejam a opinião das massas, da comunidade imparcial:
http://www.cnet.com/products/apple-watch/
Para me babar é preciso algo um diferente do que um relógio… E as reviews que sairam são de modelos de pré produção, por exemplo o The Verge fala do tempo que demora a carregar o Maps, e não é bem assim como eles dizem, mas reviews são reviews e um unboxing não é a mesma coisa. Mas são opiniões. Mas procura pelas reviews dos outros equipamentos.
http://www.cnet.com/uk/products/motorola-moto-360/
http://www.cnet.com/uk/products/lg-g-watch-r/
Quando não é da nossa cor, tem côdea, tem osso, tem caroço, está melado… nunca se agrada a gregos e a troianos, mas isso é bom sinal, quer dizer que está a fazer efeito! Quer dizer também que há escolha, que há opiniões diferentes. 😉 a sua estará sempre certa e a dos outros errada. Mas teste, depois falámos. Deixo só aqui um exemplo para percebermos, por alto, do que se está a falar… http://bit.ly/1HBjQrt
Reviews da treta! Dizer mal, porque 90% das pessoas que lêem esses/estes sites são Android. Se fizessem o mesmo tratamento aos outros relógios, nenhum passava do negativo…
A verdade é que é o produto mais completo do mercado, de longe, ver o link do Vítor M.
E a verdade é que sim, dura “só” 18 horas, mas se pegares nesses AnW, e começares a ligar os sensores todos que o Apple Watch tem ligado por defeito, a usares como a Apple indicou nos seus testes: 45 minutos a brincar com Apps, 30 minutos de “workout”, 90 “time checks” = 5 “time checks” por hora = ver as horas a cada 15 minutos. Queria ver se algum chegava a 1 dia completo!
E isto, no modelo de 38mm, o de 42mm, ainda é visivelmente mais pequeno que qualquer Android Wear.
Gostei muito, mas acho ainda insuficiente a autonomia, parece-me muito pouco um relógio que não tenha no mínimo 24h de autonomia, mas para ser sincero desconheço a autonomia dos aparelhos concorrentes. Fico a aguardar as próximas versões
O Apple Watch “estripado”:
https://macmagazine.com.br/2015/04/24/ifixit-ja-colocou-as-maos-no-apple-watch-venha-conhecer-todas-as-suas-entranhas/
Já é demais! Ter no pulso (este ou outro parecido) que repete basicamente o que se passa com o que se terá dentro do bolso ou nas imediações e que será mais um para carregar no final do dia.
O que reproduz nada é de espantar e até se torna inútil com a ideia da repetição… O que virá a seguir ? O anel que repete o que este faz?
Já para não falar de todos estes dispositivos a depositar RF por todo o corpo simultaneamente.
Partilho totalmente a sua opinião.
Isto não é um relógio, é uma bracelete repetidora com autonomia da treta. Vai passar os dias ligado à tomads lol.
Falta fazerem o colar repetidor, luva repetidora, óculos repetidores… O céu é o limite para a apple e este gadget da treta.
Utilidade 0% preço 1000%
Ganhem juízo e cresçam…
Com tanto geek preocupado com brinquedos inúteis, admirem-se que as namoradas/mulheres comecem a procurar homens mais úteis lol
Jesus tanta inveja junta! Isso até te faz mal, criatura amarga
Onde raio viste tu “deslumbrado” tanta inveja junta ?
Falha-te aí qualquer coisa que por boas maneiras e respeito para com o autor deste artigo não caracterizo aqui como deveria e mereces…
As pessoas compram e usam aquilo que querem! Ou és tu que vai mandar na carteira dos outros?
Concordo.
90% das funcoes sao iguais às de telemovel. E as restantes 10% seriam mais bem empregues num bom relogio… Mas vai vender muito pq é objecto da moda. Curiosamente a Apple ja lançou muitos produtos q criaram segmentos novos de mercado. A isso nao podemos tirar mérito à marca da Maça. Mas este aparelho apenas cria ilusao de ser algo “novo”. Ate nos anos 80 havia um relogio seiko “carissimo” q dava para ver televisao.
Mas um bom sinal para a Apple é q se conseguem vender isto como algo totalmente inovador quer simplesmente dizer q de facto o ceu é o limite para a Apple. Qq coisa q façam vai vender… Nem q seja penicos
Nem mais. Estes relógios são inúteis!!
How to Turn Your Apple Watch Gold:
https://www.youtube.com/watch?v=MMF9I_9DAcs
Um dourado por $399 😉
Parece que durabilidade não é com a versão de 32mm
https://www.youtube.com/watch?v=7fwqANb9Acg
Deixar cair um telefone da mão ainda compreendo, agora deixar cair um relógio do pulso é mais dificil 😀 E mesmo assim, quem é que vai andar a atirar o telefone, relogio, etc ao chão? Pode acontecer claro…
http://www.iphon.fr/post/test-resistance-apple-watch-sport-817914
Parece ser toda a coleção de “testes de tortura” que há actualmente. Hão-de aparecer mais. O vidro safira é só a partir do modelo de aço.
http://www.appleiphoneschool.com/2015/04/25/apple-watches-endure-torture-tests/
Não?
https://www.youtube.com/watch?v=Sn0ovf_-uJY
Um relógio não anda aos tombos, anda no pulso, só cai ao chão se tu caíres, e a probabilidade disso acontecer de frente, é tipo 0, se caíres dessa altura, sem apoiares o cotovelos e as mãos, e os joelhos e pés no chão para amortecer a queda, também vais para o hospital…
Contínuo a achar um produto interessante, e pelo que tenho visto, este até me parece mais interessante e mais bem conseguido que as alternativas no Android (embora também sejam produtos muito interessantes), mas contínuo a achar que para mim basta um relógio “tradicional” lolol
Daniel Pinto, estou com muita curiosidade para saber como é que a Apple traduziu “Glances” para português de Portugal. Por essa razão, queria pedir-lhe o grande favor de por o seu iPhone em português de Portugal e ver, na app do Apple Watch, como é que aparece. Se puder tirar vários screenshots à aplicação do Apple Watch com o iPhone em português de Portugal, agradeço-lhe imenso! Abraço
Olá Gonçalo, a tradução é: Sumários
https://www.dropbox.com/s/pi1ir5tf88gdnbd/2015-04-25%2018.42.07.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/me4beah9rni1mzs/2015-04-25%2018.43.36.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/vyh1d7h7623gaur/2015-04-25%2018.44.13.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/ez8ja1yd8752c9x/2015-04-25%2016.11.32.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/8jum70z7k952luw/2015-04-25%2016.11.35.jpg?dl=0
Daniel, peço desculpa por só responder agora. Muito, muito, muito obrigado por me ter respondido! A tradução é simplesmente uma pena… Espero que venham a alterar.
Um grande abraço e boa semana!
Sinceramente fiquei desiludido com o Apple Watch. Acho o produto mais desinteressante da Apple dos últimos tempos.
A utilização é confusa (Scroll, clique no ecrã, Digital Crown, clique na Digital Crown, clique no botão, force touch), tenta em algumas coisas ser uma alternativa à utilização do telefone quando nunca o deveria ser e não o acho, em termos de design, o smartwatch mais interessante do mercado.
Dito isto, é obvio que vai vender (e muito) mas pergunto-me quantas dessas pessoas, depois de passado o período do namoro, vão continuar a usá-lo para muito mais do que notificações, controlar a música e ver as horas.
Fico ansiosamente à espera do lançamento do Android Wear em iOS.
a pior tecnologia de todos os tempos
Estou à espera da argumentação que torne a tua crítica válida 🙂
Já vários e para já relativamente ao que vejo, é mais um dispositivo para uso em ciclos de uso/dia=recarrega/dia…
infelizmente até ao momento só o Sony smart watch 2 cumpre 3-4 dias entre recarga, se o softwar é simples? completamente! No entanto, para quem deseja ser notificado de qualquer evento, SMS ou mesmo efectuar chamadas em condições que não pode pegar no telemóvel, chega.
A autonomia é ainda o maior calcanhar de Aquiles destes caros “brinquedos”
Bom dia,
Uma questão muito simples, mas que ainda não vi esclarecida em lado nenhum. Pode ser uma pergunta estúpida, mas não é: é possível utilizar o Apple Watch no pulso direito? Eu imagino que sim, a minha dúvida mais específica é se será possível rodar o Apple Watch na bracelete, de modo a que os botões não fiquem “do lado de dentro”.
Obrigado.
É possível trocar as braceletes de posição e ajustar a orientação do que aparece no ecrã, por isso consegue-se colocar os botões do lado correcto sem afectar o resto.
Obrigado pela resposta.
Não é que tencione comprar um, mas tinha curiosidade em ter essa informação, visto que os canhotos, provavelmente, utilizarão o relógio no pulso contrário ao dos destros e como nem na apresentação nem noutro lado encontrei essa informação explicada decidi colocar a questão. Quem sabe daqui a uns anos consigo e possa ter um.
Obrigado pela resposta mais uma vez.
Obrigado Daniel pelo interessante artigo. Acabei de receber o meu sport watch de 38 e acho minúsculo … Mesmo tendo um pulso pequeno parece demasiado pequeno. Pelas imagens nunca pensei que fosse assim, mas as primeiras impressões são boas! Tens alguma ideia de quando estará disponível o Siri em português de Portugal?
Obrigado
tendo em conta que a introdução de novas línguas no Siri normalmente acontece com updates importantes ao iOS, eu diria que quase de certeza não haverá Siri em Português [PT] antes de Setembro, e possivelmente nunca antes de 2016!
O Siri não está disponível, mas a função de ditado funciona muito bem em Portugûes.
Receio que seja assim Nunes. A minha única esperança é que queiram fazê-lo a tempo para o lançamento em Pt do applewatch supostamente em Junho. Experimentei o Siri em brasileiro no iPhone e senti-me um palhaço ☺️
Não estou a ver a Apple a lançar em Portugal enquanto não houver Siri em Português. O Siri é imensamente mais importante para usar o Watch do que no iPhone, de modo que a Apple não quererá lançar oficialmente em países sem Siri localizado – o mesmo tem passado com o CarPlay!
Boa Noite,
Eu de facto não acredito que o Siri seja lançado em PT-PT brevemente, somos um bom mercado, mas infelizmente somos pequenos…
Espero que Portugal faça parte da lista de países a receber o AW em finais de Junho /julho
Não estou mesmo a ver a Apple a lançar cá sem o Siri. O Siri tem imenso peso na interacção com o Watch.
Não é fundamental de todo para a utilização do Watch, mas o SO também não está disponível em PT
Novas mensagens, lembretes, emails, direcções, pesquisas, etc, são coisas que sem o SIRI são complicadas de realizar, são mais valias que a Apple apresenta para distinguir e vender o aparelho.
É num aparelho destes que o SIRI faz mais sentido…
Concordo plenamente que será mais fácil de percepcionar os benefícios do Apple watch com Siri em PT, no entanto para mim será por enquanto um relógio com mais algumas vantagens…
Sabem se existe alguma forma de confirmar a ligação Wi-Fi ao relógio?
Obrigado
Agora já podem experimentar a minha app http://matchpointapp.com enquanto jogam uma partida de ténis ou padel! 🙂
Envia para divulga_apps@pplware.com 🙂
Boa tarde,
A equipa pplware, tem informação da possível data de lançamento em Portugal?