Xiaomi Redmi 2S com Snapdragon 410 aparece no AnTuTu
De acordo com dados recentes da Gartner, a chinesa Xiaomi foi uma das empresas chinesas que mais cresceu no terceiro trimestre. Depois do lançamento e sucesso do Xiaomi Redmi 1S o fabricante chinês prepara-se para lançar o Xiaomi Redmi 2S.
Apesar de não existir nenhuma informação oficial, são conhecidos já vários pormenores, uma vez que o equipamento apareceu no TENAA (órgão asiático) e AnTuTu.
Está para breve a chegada de mais um smartphone da chinesa Xiaomi. De acordo com várias informações que circulam na Internet, o Xiaomi Redmi 2S virá com um Qualcomm Snapdragon 410 a 64-bits, terá 1 GB de RAM e virá com a interface MIUI (uma versão baseada no Android 4.4.4)
Principais especificações apresentadas pelo Antutu
- Ecrã de 4.7 “ -resolução HD (1280 x 720 pixéis)
- RAM: 1 GB
- CPU: Qualcomm Snapdragon 410 64-bits quad-core
- GPU: Adreno 306
- Memória de Armazenamento Interno: 8 GB (expansível via cartão microSD)
- Câmara Traseira: 8 MPX
- Câmara Frontal: 2 MPX
- Dimensões: 134 x 67.21 x 9.2 milímetros
- Peso: 132 gramas
- Bateria: 2200 mAh
- Android 4.4.4 KitKat
Até ao momento não há qualquer informação oficial por parte da Xiaomi, mas as características e estatísticas apresentadas não deixam de ser muito interessantes.
Via techgadgetsz
Este artigo tem mais de um ano
SoC 64-bit com 1gb RAM… só mesmo ao estouro. Vai ter ainda menos RAM disponível que um 32-bit.
Alguém lhes devia mandar este artigo: https://software.intel.com/en-us/blogs/2010/07/01/the-reasons-why-64-bit-programs-require-more-stack-memory
Sem querer invalidar a tua resposta, estás a comparar alhos com bugalhos..
Uma coisa é uma aquitectura ix86 (i386,x86-64, etc), outra é a arquitectura ARM.
Cumprimentos
O artigo não fala da arquitectura. Lê e informa-te, em vez de dizeres barbaridades.
O que é descrito no artigo é específico para o x86-64 com os compiladores do Windows.
Mas não deixa de ser verdade que aplicações de 64bits tendem a gastar mais memória (depende da programação) face a correr aplicações de 32bits num sistema de 32bits,
O que tb pode ocorrer é aplicações de 32bits num sistema operativo de 64bits levar a gastar mais memória no total face à alternativa de serem compiladas para 64bits, por obrigar o sistema a carregar em memória bibliotecas de 32bits – nos sistemas a 64bits que usam este método para correr aplicações de 32bits!
https://software.intel.com/en-us/android/articles/64-bit-android-os
“64-bit pointers also come with a substantial downside: most programs would use more memory because pointers need to be stored and they consume twice as much memory. An identical program running on a 64-bit CPU takes more memory than on a 32-bit CPU. Since pointers are very common in programs, it can increase the cache sizes and have an impact on performance.”
Portanto, a não ser que saibas mais do que este senhor que trabalha na Intel e trabalhou no IBM, por favor pára.
@ Cris
parece que não leste nada do que eu disse!
Será que não leste:
“Mas não deixa de ser verdade que aplicações de 64bits tendem a gastar mais memória (depende da programação) face a correr aplicações de 32bits num sistema de 32bits,”
Contudo, o que é descrito no primeiro artigo que indicaste é específico para o x86-64 com os compiladores do Windows.
A qualidade dos compiladores e a optimização para 64bits tem bastante influência, podendo a diferença não ser assim tão grande. E num sistema operativo a 64bits, uma aplicação de 32bits tem fortes probabilidades de levar a mais gasto de memória total!
Cris, curioso é colocar um link para um artigo com 4 anos e meio, como se em tecnologia esse tempo fosse quase nada. No entanto aqui está mais uma, ou outra opinião de setembro de 2014.
http://www.techrepublic.com/article/the-64-bit-android-question/
O que é ainda mais curioso é não teres sabido interpretar o problema que eu descrevi.
Mas qual problema? Interpretar o quê?
Sem dúvida, e sem vantagens nenhumas notórias.
Acho que estäo a ficar sem solucöes inovadoras, e estäo a ver se os 64-bit fazem mais umas vendas.
64-bit vs. 32-bit a este nível de apps, hardware, uso, é surreal, mas pronto.
64-bit é bastante benéfico, especialmente em coisas como encriptação, mas as aplicações passam a utilizar mais memória, pelo tamanho dos pointers, e do que é descrito mais acima, portanto não faz sentido absolutamente nenhum em usar 1gb de RAM quando o comum é 2gb.
quando existir uma empresa Portuguesa que crie smartphones com 1/4 de qualidade destes da xiaomi eles que te contratem.
200MP+800MP camera? que monstro, agr e que a nokia foi batida!
2 mp 100p = 1 mp
8 mp
entendestes errado xD
Fontes?
Ontem perdi o meu Sony Xperia J e tive de comprar um equipamento novo.
Já estava à espera de ter de gastar uns 200 euros e ficar com um modelo mediano e mesmo assim teria de recorrer aos pontos que fui amealhando na Vodafone. Os modelos para os pontos que eu tinha, não me satisfaziam.
Tive de ir à “caça”. Fui ao Jumbo e comprei um QiLive 5″ do melhor que havia dessa marca e gastei 135 euros. De repente, vi-me com uma perfeita porcaria. Além de problemas de software, os materiais com que era construido eram parecidos com os plasticos das lojas dos 300.
Fui devolvê-lo e não é que me deparei com um achado? (Pelo menos até ao momento, não me deixou ficar mal)
Por 100 euros comprei um de marca Hyunday (realmente desconhecido no mercado), processador octa-core, 1Gb de RAM, 8Gb de memoria, cameras 2mPx e 8mPx, visor HD de 5″, duplo SIM, e com um design muito bonito.
http://hyundai-mobile.es/wp2/wp-content/uploads/2014/07/HYUNDAI-EAGLE.pdf
O que acham?
Eu já não ando muito a par de telemoveis mas esse pareceu-me tão interessante que fiquei com vontade de ir buscar um para mim para substituir o meu velhinho Huawei ideos s7 com o velhinho andriod 2. Se estas contente e tendo em conta o preço isso é o que chamo de uma excelente compra. Foi no jumbo , certo ? Ja agora esta bloqueado a alguma operadora ?
Sim, para já estou contente com ele.
Foi no Jumbo (BOX) e está livre de operadora.
Obrigado pela dica Redin 🙂
Não deverão de ver esse modelo por muito mais tempo pois é descontinuado, além que custava 200€ há 1 ano atrás.. 🙂
Pois, mas enquanto houverem a venda, penso que continua a ser uma excelente opção. Aliás, permita que eu discorde, pois se nem hoje se fala de linhas de smartphone da marca Yundai, então há 1 ano atrás se já existisse, seria conhecido no mercado. Tive o cuidado de passar por alguns websites e nenhum deles faz referencia a essa marca. Como e que chegaste a essa conclusão.
Se mandasses vir de fora ficavas melhor servido… experimenta ver o umi c1 ou o doogee turbo da antelife spainwarehouse que encostam esse a um canto e o preço é bastante similar
Faz lá um favor a ti próprio e demonstra lá isso com factos.
Eu hoje estive a brincar com um moto g 2014 e estava super agradável! E os materiais nada nada fracos.
Apesar disso e para garantir que para o ano näo esteja desactualizado, näo compraría nada com menos de 2 GB RAM
Querem ficar mesmo bem servidos e a baixo preço? One Plus One, não se chateiam mais durante bastante tempo!