PplWare Mobile

Coreia do Norte nega ataques à Sony Pictures…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Luis Costa says:

    Bota lenha para a fogueira que esta festa está demais…

  2. Eu says:

    Como é normal neste país e noutros idênticos, vem sempre a ameaça de sérias consequências… Vejam o vosso vizinho do sul para perceberem a diferença….

  3. Johnny says:

    E mesmo que tenham sido eles? que têm? Os Estados Unidos não podem fazer nada, esta fora do pais deles, quem paga ali são os chineses, por tanto.. se no USA é crime fazer o que aconteceu a Sony, na China talvez não, o pais é dele, ele decide.. se fosse nos USA ou dentro da União Europeia ai tudo bem, mas agora.. estamos a falar de paises Asiáticos, nada têm que a ver com os estados unidos.. Mesmo que querem fazer algo não podem.. vão fazer o que? ir a terra deles buscar-los? lol lol..

    • Gonçalo Damas says:

      Isso não faz sentido. Se houvesse um ataque terrorista no Centro Comercial do Colombo e quem ativou a bomba estava em águas internacionais, Portugal não tinha nada a ver com o assunto?

      O que aconteceu à Sony foi ciberterrorismo e tem de haver consequências.

      • Bahh says:

        Da última vez que verifiquei a Coreia do Norte tem misseis de longo alcance e bombas nucleares… acho que um ataque à Sony não é nada comparado com uns misseis nucleares a explodir… daí que não é só ir lá buscar, porque muito que os americanos não se importassem, e além disse a Coreia do Norte tem milhões de soldados preparados para a guerra a qualquer momento, ninguém vai invadir aquilo assim facilmente.

        Daí eles andarem a ameaçar… talvez bluff, mas que tem como concretizar o bluff têm… depois desapareciam do mapa, mas isso são pormenores.

        • Gonçalo Damas says:

          Mas quem é que disse que eles iam invadir a Coreia do Norte? Para além de ser uma decisão incrivelmente estúpida, iniciava a 3ª guerra mundial. E os pequenos brinquedos que a Coreia do Norte tem, os EUA e outros tem as armas verdadeiras.

          E um ataque informático é muito mais difícil de localizar a origem do que um disparo nuclear.

          • Bahh says:

            Se não tivessem armas nucleares, que todos os governos sabem que tem, um ataque poderia ser levado a cabo… mas o facto de terem uma das maiores forças armadas do planeta não ia tornar as coisas fáceis. Os únicos que podem atacar são os Chineses entram por ali a dentro e destroem aquilo tudo num ai… os governantes chineses não se preocupam lá muito (ou mesmo nada) com a população e eles tem abrigos nucleares para eles se a coisa der para o torto.

      • lmx says:

        Pois…

        OS EUA também andam pelo mundo a aplicar não ciber terrorismo, mas terrorismo mesmo, matando e pilhando quanto podem…e há consequências??

        há para as vitimas, que são penalizadas da pior forma, mas para os agressores nunca!!

        Portanto pela sua lógica, não há consequências para a Coreia…

        OS EUA espiam-nos a todos, inclusive os nossos governos…e há consequências??
        nenhumas!!

        • Gonçalo Damas says:

          Quanto ao espiar, todos os governos fazem isso, uns mais e melhores do que os outros.

          Matando e pilhando quanto podem? Andas a ver muitos filmes de conspiração. Eles podem não agir da maneira mais correta mas se não fosse por eles aquelas partes do mundo estavam muito piores. E não é só os EUA que fazem isso, Inglaterra, França, entre outros, também têm lá tropas.

          • Nuno Vieira says:

            Não é preciso ir mnuito longe. Olha para o conflito entre Israel e a Palestina. Um conflito que é alimentado e apoiado pelos EUA.

            “mas se não fosse por eles aquelas partes do mundo estavam muito piores.”

            Acho que alguém, anda a ouvir propaganda a mais.

    • x says:

      @Johnny

      A Sony é Japonesa.
      Concordo contigo os eua não são os policias do mundo. Existe o Direito Internacional o organizações internacionais para tratar destes assuntos.

    • Rui says:

      Propaganda Americana na tentativa de fazer esquecer as escutas. Estes Americanos são uma fraude e é inacreditável ver os Ocidentais (ditos evoluídos) irem atrás! Surreal…

      PS: espero não ter ferido susceptibilidades daqueles que tem a bandeira Americana no quarto!

  4. Webchuzz says:

    “Queremos investigar juntos, caso contrário enfrentarão as consequências”. Ou seja, estão a oferecer ajuda mas se o USA não aceitar, ficam ofendidos? Enfim.

  5. miguel says:

    off topic: e a noticia que saio a uns dias da entrevista da BBC, que a empresa Pegatron que fabrica os iphones abusa dos seu trabalhadores???

    Apple a uns anos com promessas que estes casos iam mudar.. aparentemente não mudou nada, paga-se 700€ por um aparelho, que tem um custo de fabrico de 200€ explorando os empregados. Viva o capitalismo, vale todos os meios para atingir o maior lucro.

    como este caso devem haver muitos mais.

    • miguel says:

      e a ironia é a apple defende o meio ambiente, esta a construir a nova sede, tudo muito amigo do ambiente mas depois do outro lado do mundo da o fabrico do iphone a uma empresa que explora os trabalhadores.

      gosto da logica, defender o ambiente, para depois explorar pessoas

      • Quintas says:

        Não e a Apple que explora… Vais aos países asiaticos e vais reparar que o ordenado é bastante baixo… Ora em Portugal são 505eu ja viste o que era se todas as empresas em vez de ordenado mínimo pagassem 1500eu era bom não? Porquê que a empresa esta a explorar os trabalhadores se lhes pagam o que é exigido por lei? Se assim fosse em Portugal muitos trabalhadores são explorados a trabalhar dez horas por dia sem folgas a receberem 600eu…

        • Nuno Vieira says:

          Sim, era bom para os pequenos negócios. O nosso povo passava a ter um poder de compra que não têm agora. Não era é bom nem para a banca, nem para os grandes grupos económicos.

        • Zero Zero Sete says:

          Os chineses da Foxconn (fábrica que fabrica para vários produtores, entre os quais a Apple), paga mais que o ordenado mínimo português…

          E há em Portugal (e noutros países) que nem o ordenado mínimo ganha, e o que ganha, vai tudo para IVA’s e mais impostos…

          E outros que são explorados com estágios fraudulentos, entre outras coisas…

          Disso, não interessa falar…

          A Pegatron nem fabrica iPhones, como dão a entender, quem fabrica iPhones é a Foxconn…

          Cheira a esturro por todo o lado, não me admira nada que por detrás da “investigação”, não estejam interesses…

          A Apple faz “um grande lucro”? 30% (lucro efectivo geral da Apple) não é um “grande lucro”, vais a um supermercado, e compras um kg de maçãs, o gajo que te pôs as maçãs à frente ganhou mais em margem de lucro.

          Mas a Apple ganha tanto lucro, porque faz milhões e milhões de iPhones todos iguais, e tem as vendas que tem, porque investe em grande em software e hardware (direta e indiretamente, ao comprar hardware de outras empresas, dando-lhes capital para continuar o investimento).

          Claro que isso é muito caro, mas eles vendem às centenas de milhões por ano, fica muito barato POR ARTIGO, logo, eles lucram muito…

          Lucravam pouco, se vendessem meia dúzia deles, como outras empresas… já que o principal investimento são em custos fixos (empregados, serviços, etc…)

        • x says:

          @Quintas

          Tadinha da apple que teve logo o azar de escolher esses paises para o fabrico do seus equipamentos. Já agora as empresas são livres de pagar mais que o ordenado minimo. Se não pagam é pq não querem

          • Quintas says:

            A Apple escolheu ode mao de obra é mais barata… E sim empresas pagam ordenado mínimo porque querem mas le os comentários que estão para cima a dizer que a Apple escraviza os trabalhadores… Isso é mentira de na China ordenado mínimo for 250 e pagarem isso a culpa não e deles e sim das leis, eles apenas procuram tirar partido das leis

          • miguel says:

            por favor meus caros se tu sabes que mandas fazer produtos teus, num pais que escravizar pessoas é considerado legal por lei. Tu es igual e eles, legalmente não estas a cometer uma inflação mas moralmente és um vendido a sociedade capitalista e um hipócrita, pois supostamente defendes o direito dos trabalhadores.

            esqueces te de dizer que só os defendes nos EUA porque és obrigado.

            La fora é dar o trabalho a empresas que exploram ao máximo.

            na minha logica, ladrão é o que rouba como o que fica a porta a ver ser se aparece alguém, esta por não estar no acto de roubar não quer dizer que não esteja implicado no acto

      • Quintas says:

        Outra coisa a notícia refere a Apple em algum lado? Que tenha lido não entao porquê colocar nome dela aqui?!

        • Pedro Pinto says:

          Pois, isso é outro assunto. Nada tem a ver com este. Mas estamos atentos a essa informação também.

          • miguel says:

            sei que a nada se refere a este assunto o tópico, mas noticias sobre a sony já apareceu umas 3 ou 4.

            E o Pplware as vezes “esquece-se” de publicar noticias que dizem mal da amiga Apple..

            Mas é a realidade, alias a Apple ainda vai processar a BBC, agora também querem controlar os midia e fazer pressões…

          • Vítor M. says:

            Esquece-se? Nunca meu acro. Se for notícia é tratada como qualquer outra. Esse estigma é de alguns que só podem ver notícias a dizer mal da Apple, nós não fazemos notícias a dizer mal do que quer que seja, no caso na Sony não fazemos nunca nenhuma notícia a dizer mal, mas sim a dar a conhecer o que se passa com os recentes ataques.

            Tens de ler bem porque acho ue não fazes a mais pálida ideia do que se trata com a Sony. 😀

    • Mota says:

      Segue o link para quem quiser ver, e é necessário usar proxy ou vpn do UK para verem, mas recomendo.

      Excusado será dizer que é apenas a Apple a fazer isto, certo? Mas por aqui dá para ter uma idade da dura realidade.

      Por acaso esta mesmo agora a ver enquanto tava no pplware lol 😀

      http://www.bbc.co.uk/iplayer/episode/b04vs348/panorama-apples-broken-promises

  6. ghu says:

    Os estados unidos não estão habituados a fazerem com eles o que eles fazem aos outros, é simples, eles é que podem impor sanções, restrições, embargos, espionagens, tudo em nome da liberdade do nobre povo americano que segundo eles são a referençia mundial.

  7. Pedro says:

    False flag…

  8. Henrique says:

    “Queremos investigar juntos, caso contrário enfrentarão as consequências”
    A unica reacção que tenho a isto é: http://i.imgur.com/v82YxJO.gifv

  9. A segurança da Sony é conhecida por ser tão má que até os norte-coreanos a conseguiriam ultrapassar com facilidade, mas isto parece mais uma manobra de marketing para promover o filme (com o bónus de provocar um incidente diplomático).
    Convém lembrar também o tratado “secreto” que os Estados Unidos estão a negociar com a UE e outros países e que o Parlamento Europeu está relutante em aceitar. Este tipo de “incidentes” têm tendência a reforçar a argumentação de quem quer impor medidas restritivas à liberdade.

  10. Nuno Vieira says:

    Isto vai ser idêntico ao caso do MH-17. Fazem a acusação, mas como sabem que tal nunca aconteceu como eles descrevem deixam o tema cair na obscuridade. Mais tarde, quando as pessoas esquecerem das promessas de provas irrefutáveis, fica na mente destas apenas a acusação inicial.

  11. NT says:

    E agora? Será que vão aceitar ajuda da Coreia? Parece que bem precisam porque para vir a público com acusações deste tipo é um tanto ou quanto grave e parece que sofrem de ignorância aguda…(ainda por cima com a espionagem e sabotagem que os estados unidos com a ajuda de mais 2 ou 3 países fez por esse mundo fora).
    Agora estou curioso para saber as consequências.

    • Está na cara de que quem fez o ataque foi a correia do Norte.
      As consequências que eles referem é uma possível guerra pelo que acho.

      • E. Moreira says:

        Está na cara para quem meu caro? Provas! Es do tipo de pessoas, como muitos europeus, que tudo que os americanos dizem é verdade, tal como a Jen Psaki disse em relação as provas “irrefutáveis” que os americamos tinham sobre a queda do MH17: “está tudo nas redes sociais e é uma questão de bom senso, foram os russos, quem mais poderiam ser?” faça-me o favor! e va ler um livro ou mastigar pastilhas elásticas que te fazem muito melhor.

  12. Paulo Bastos says:

    Foi o Pai Natal

  13. André Alves says:

    “…Coreia do Norte provará a sua inocência mesmo sem recorrer a tortura, como é feito pela CIA».
    sem querer defender o regime da CIA

  14. André Alves says:

    “a Coreia do Norte provará a sua inocência mesmo sem recorrer a tortura, como é feito pela CIA».
    nao querendo defender o regime imposto pela CIA, mas acusá-los de tortura quando o próprio ditador mata um membro da familia sendo chacinado por cães esfomeados, quer-me parecer a mim, que nao podem falar muito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.