Conheça melhor o Meizu MX3 com Ubuntu Phone OS
Foi em Fevereiro de 2014 que a Canonical deu a conhecer que a Espanhola BQ e a chinesa Meizu seriam os dois primeiros parceiros a colocar no mercado dispositivos com o Ubuntu Phone OS. Entretanto a Canonical já informou que os equipamentos só chegaram ao mercado no Outono, e além dos smartphones, serão lançados também tablets com Ubuntu Phone OS.
Recentemente a chinesa Meizu, disponibilizou um vídeo onde podemos já conhecer o “novo” Meizu MX3.
Como é sabido os smartphones e tablets com Ubuntu Phone OS apenas chegarão no Outono mas a Meizu tem vindo a dar a conhecer o MX3 para criar, de certa forma, alguma ansiedade nos clientes.
O Meizu MX3 traz um conjunto de especificações muito interessantes, das quais se destaca:
- Ecrã: Full-HD de 5,1”
- SoC: Samsung Exynos 5410 de 8 núcleos
- RAM: 2 GB
- Memória de armazenamento interna: 16 GB
De acordo com as últimas informações, este dispositivo custará por volta dos 300€ mas a duvida é saber se o mesmo chegará também no Outono ao mercado europeu e americano.
No entanto, para conhecer melhor o equipamento, a Meizu criou disponibilizou o seguinte vídeo de demonstração do mesmo:
No caso destes equipamentos chegarem a Portugal, quem tenciona adquirir um exemplar?
Este artigo tem mais de um ano
Temos aqui uma mistura de andróid com iOS muito bem conseguida. Agora falta muita coisa mas com o tempo pode ser uma das grandes concorrentes do iOS.
eu…
o/ um para mim, se possível o Meizu. Para onde envio a morada 🙂
O bq tem que ser baratucho para o comprar,mas parece ser grande de mais, que lancem uma tablet/pc à la asus transformers que eu compro. O cpu não é mediatek em vez de diatek?
mas o ubunto já está em fase final?
Supostamente estará quando lançarem os telemóveis, mas como é óbvio vai estar aquém dos outros sistemas operativos móveis, especialmente porque só entra no mercado agora. Não sei se me dava lá agora que estou tão abituado às apps da google, (precisava do keep, e do maps, o resto tem sincronização com as apps de sistema).
Vou meter a mão em um iOcean X7s elite nos próximos dias vamos ver como se porta. Era porreiro era também receber update para Ubuntu Phone OS.
O que mais me irrita nisto, é que eu sou do tipo de pessoa que gosta de comprar os produtos em lojas físicas e as grandes superfícies comerciais nunca vendem telemóveis destes. Nem sei como é que algumas vendem Wiko…é uma pena, porque eu não estou para dar rios de dinheiro por aparelhos que custam para as empresas muito menos de metade do preço de venda.
Em portugal tanto os Wiko como bq são vendidos nas lojas fisicas.
+1
Eu irei adquirir concerteza, no entanto, existem questões de fundo que ainda não foram esclarecidas…e a marca para mim permanece uma incógita…
Eu preferia comprar da bq, por ser europeia…a bateria não se sabe a autonomia, e eu queria poder liga-lo a um monitor e trabalhar com ele…
depois de ver estas questões esclarecidas…sem duvida 😛
Acho que a “convergência” não vai ser para já. A não ser que tenham feito avanços significativos nos últimos meses, o xMir não está a 100%.
pois, esse é mesmo a coisa que me chateia 🙁
Com essa funcionalidade…apenas ando com um PC 😀 e no bolso 😛
Mas parece que o mir tem feito avanços significativos…mas é muito provável que não tenhamos essas funcionalidades logo na primeira versão…
no entanto gostava de saber que características a nível de hardware será preciso, porque se os tm’s tiverem já o suporte a nível de hardware…será um factor a favor, porque depois é uma questão de actualizar o “pc”…e com o mesmo hardware, conseguiriamos ter “o mundo na palma da mão”…
Já tinha andado a ver o Meizu MX3 há umas semanas, qualquer dia perco a cabeça e encomendo um para mim, é mesmo lindo!
e este…http://www.thlmobile.pt/thl-w200-smartphone-android-4-2-1-5ghz-mtk6589t-1g-8g-5-0-inch-hd-ips-screen-preto.html… na classe ate 200 eur n deve haver mto melhor…
Este Meizu vem com Ubuntu e não Android….
sim, eu sei…mas neste momento ainda eh uma vantagem…e era apenas uma curiosidade, mais pela gama de preço.
Quem tiver um Nexus, aconselho instalar a APP MultiRom (ja com root claro) e colocar multiboot Android + Ubuntu Touch. Estou com o Ubuntu Touch Trusty-Proposed (devel-proposed) e já vai na R291. É Interessante porque estão a sair updates release pelo menos 2 por dia, ou seja, velocidade de updates muito grande 🙂
No dia em que a tão falada convergência acontecer e que para mim era o ponto diferenciador do Ubuntu Touch em relação a todos os outros OS que existem, ai sim talvez pense em comprar um,e se for um tablet ao estilo Padfone da Asus será ouro sobre azul, UI touch no smartphone e depois de acoplado ao tablet a hipótese de UI desktop ou Touch. Enquanto isso não acontecer não vejo nada de diferenciador que possa atrair os utilizadores de outros OS.
Será dual sim?