Impeça o aparecimento da sua foto na publicidade Google
Há pouco mais de 2 semanas anunciámos a decisão da Google de associar perfis do Google+ a anúncios publicitários da gigante dos motores de busca. O esquema já é há muito utilizado pelo concorrente Facebook. Se no Facebook é possível ver que um amigo nosso "gosta" de determinada página, o Google segue agora a mesma abordagem chamando-lhes recomendações partilhadas.
No entanto, a Google oferece a possibilidade de impedir a associação do seu perfil Google+ em contexto publicitário, bastado para isso uma pequena configuração.
Mas como funcionam as recomendações partilhadas em anúncios?
Imagine que, ao visitar o Google Play, vê que um amigo marcou com "+1" um álbum do seu artista favorito, ou classificou com 5 estrelas uma aplicação similar à sua pesquisa. Quando pesquisa um restaurante, um hotel ou qualquer local, é possível ver um anúncio que inclui uma classificação de 4 estrelas feita por outro amigo. A isto se chamam as recomendações partilhadas e a Google faz questão de deixar bem claro as regras do jogo:
- O utilizador detém o controlo: os seus conteúdos são apenas partilhados se concordar e quando as recomentações não afectam quem vê esses conteúdos e actividades.
- A foto e nome do utilizador pode aparecer em contextos comerciais/promocionais, para os seus amigos e outras pessoas a encontrarem conteúdos interessantes online.
- Nas recomendações partilhadas em anúncios, o utilizador escolhe o nome e foto permitidos, para ajudar amigos a encontrar o que gosta e evitar o que não gosta.
- O nome e foto apresentados são o nome e foto públicos do perfil Google+.
- O nome e a fotografia apresentados em aprovações partilhadas correspondem ao nome e fotografia do perfil público que escolheu no Google+.
Quer remover completamente a sua associação a produtos comerciais?
Aceda a esta ligação e desmarque a caixa de verificação no fundo da página, é tão simples quanto isso. A partir de agora o seu perfil nunca mais aparecerá associado a contextos promocionais.
Mas lembre-se, isto afecta apenas as acções que a Google exibe em anúncios. Se a sua recomendação partilhada não aparecer no contexto de um anúncio, por exemplo, aparece na página do Google Maps do restaurante que classificou, essa recomendação não deixará de aparecer. Ou seja, deixa apenas de aparecer no contexto dos Google Ads.
Google+: Recomendações partilhadas
Este artigo tem mais de um ano
Por acaso já o tinha feito. Quanto ao ultimo topico é normal que apareça, pois caso contrario qual era o interesse de fazer uma review ao sitio em questão? Se não queremos que seja visivel é melhor nao fazer nenhuma analise.
Sou lindo como o raio
e eu tambem…!!!
Eu não uso foto minha mesmo. xD
Há uma diferença que convém esclarecer. A publicidade do Facebook aparece só no Facebook, e, um caso que vi ontem, aparecer um anúncio da Vodafone a dizer que eu gosto da Vodafone não me choca particularmente porque qualquer pessoa que procure o meu perfil lá pode ver isso.
A publicidade do Google com a cara e o nome so Google+ é suposto aparecer em todo o lado onde haja publicidade da Google, aqueles coisinhos do adwords que montanhas de sites usam, e não apenas dentro do Google+.
Olha que a publicidade do facebook aparece em todo o lado. Acho até que aparece mais que a do google+.
Abre qualquer jornal online e vês, em cada notícia, a cara dos teus amigos que leram e deram like à notícia.
O melhor mesmo é não dar likes e afins em nado nenhum.
Errado!
Só aparece aos teus circulos de amigos!
E outro aspecto, isto vem “desligado” de origem!
Muitas pessoas aderem mas nao leem a dita nota …
É de maneira que fico famoso