Conheça as soluções Premium do LinkedIn
Encontrar o emprego certo, a pessoa certa para determinado cargo, ou simplesmente estar em contacto com o mundo profissional, tem vindo a ser, ao longo dos últimos 10 anos, o papel da Rede Social LinkedIn. Não há quem não tenha o seu perfil sempre actualizado e à procura de novas conexões que possam trazer alguma vantagem e reconhecimento.
Contudo, nem sempre a actividade nesta rede social traz as vantagens ansiadas. Daí o LinkedIn ter criado várias soluções Premium, destinadas aos vários tipos de utilizadores, destacando-os e dando-lhes algumas vantagens que nenhum utilizador básico dispõe.
Job Seeker Premium
Esta opção Premium destina-se às pessoas à procura de emprego. Neste caso, os candidatos vão para o topo da lista como candidatos em destaque, entram em contacto directo com utilizadores através do InMail e podem ver a lista completa de quem viu o seu perfil.
O custo dos planos poderá variar não só pela duração da assinatura, mensal ou anual, como pelo tipo de plano, Conta Job Seeker Basic, Job Seeker ou Job Seeker Plus. A diferença entre planos apenas se define pelo número de mensagens possíveis de enviar através do LinkedIn.
Na imagem abaixo, é possível comparar os diferentes planos. De notar que os preços poderão variar entre €14,70/mês e €36,84/mês, na assinatura anual, e €18,39/mês e €44,22/mês, na assinatura mensal (já com IVA incluído).
LinkedIn Premium - Talent Finder
Para os recrutadores, o Talent Finder trará como vantagens o alcance aos melhores talentos no LinkedIn, a visualização da lista completa de quem viu o seu perfil, o contacto com os utilizadores através do e-mail do LinkedIn, a visualização completa de perfis e melhores resultados nas pesquisas e filtros.
Tal como na opção anterior, os recrutadores têm três planos para escolha Talent Basic, Talent Finder e Talent Pro. Neste caso, as diferenças entre planos prendem-se com número de mensagens possíveis de enviar directamente da rede e ainda com a limitação de visualização dos perfis completos, nomeadamente para o plano Basic.
Os preços dos pacotes mensais vão dos €44,22/mês aos €442,74/mês e dos pacotes anuais dos €36,84/mês aos €368,94/mês (com IVA incluido), dependendo do tipo de plano.
Existem ainda mais duas opções Premium: o LinkedIn Premium - Business Plus, destinado aos utilizadores em geral e o LinkedIn Sales Navigator, para os profissionais de vendas.
LinkedIn Premium - Business Plus
Esta opção permite visualizar a lista completa de quem viu o perfil, enviar mensagens através do Linkedin a qualquer utilizador, visualizar perfis completos e obter mais resultados nas pesquisas e nos filtros.
Compare os planos:
LinkedIn Sales Navigator
Neste caso, os profissionais de vendas poderão localizar e entrar em contacto com clientes, poderão obter informações através da visualização de perfis completos e comunicar com contactos internos nas empresas de maior interesse.
Os utilizadores Premium, de uma forma geral, estão mais em contacto uns com os outros, o que poderá trazer vantagens, como uma maior filtragem das conexões, como desvantagens, por exemplo, o facto de os candidatos Premium subirem para o topo da lista, independentemente das suas qualificações.
Este artigo tem mais de um ano
Certo que é um publi-post, de outra forma, não encontro razão para tão somente ter uma tabela com as features e preços…
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Now here’s where the story gets really troubling. LinkedIn now sells a $29.95 per month “Job Seeker Premium” membership to people looking for work. Sign up for it and when you apply for jobs on LinkedIn, your application will move to the top of the pile as a “featured applicant,” regardless of your qualifications.
That’s right. As long as you pay $29.95 a month, you’ll get top billing, even when you don’t deserve it. “It seems LinkedIn has slid down the slippery slope of inconsistent, questionable offers and business practices,”
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Incredibly, by placing a premium badge next to your profile, LinkedIn makes it ridiculously easy for employers to know when job seekers have shelled out cash to get their resumés seen.
O plano free é bom e basta 😉
“Like”
“Linked”
“o facto de os candidatos Premium subirem para o topo da lista, independentemente das suas qualificações” . . .
isto é qualquer coisa 😀 penso que o talent finder pro não deveria querer esta feature ativa 😉 (if u know what i mean)
eu só consigo pensar numa coisa relativa a esta coisa… LADRÕES!!!!
é uma rede social que (não funciona) permite ter acesso facilitado a SPAM, na realida, alguem (leitor do pplware) já teve algum resultado positivo com a ajuda disto?
Apesar de eu ter sido o primeiro critico a este “artigo” (pois mais não é que publicidade), não posso concordar com a tua opinião.
“Eles” (LinkedIn) não são ladrões, uma vez que, com a conta básica (Free) tens acesso à rede social e tens também as features normais, os teus contactos e mais importante de tudo, podes ser contactado por recrutadores e podes candidatar a ofertas de emprego.
Em relação ao segundo ponto:
[quote]
[…]alguem (leitor do pplware) já teve algum resultado positivo com a ajuda disto?
[/quote]
Posso afirmar na primeira pessoa, tenho LinkedIn desde 2008, uso o LinkedIn como um Curriculum “vivo”, já fui contactado com ofertas reais e concretas de emprego.
Mas obviamente as ofertas de emprego não caiem de para-quedas, é necessário ter algumas coisas mínimas, a saber:
– PONTO MAIS IMPORTANTE, não se deve olhar para o LinkedIn “só quando está no desemprego”;
– Fazer Conexões, encontrar os ex-colegas e actuais colegas;
– Para colher é necessário semear, olhar para as conexões como pessoas, mas acima de tudo profissionais, se achas que tens uma pessoa que merece ser recomendada, recomenda!, escreve algo que maximize esse reconhecimento. Pode ser que alguém te valorize enquanto profissional e te recomende;
– Grupos de discussão, faz sentido tentar encontrar grupos de discussão ligados à tua àrea profissional, participar nos grupos e acrescentar algo de positivo e/ou de know-how faz com que os “teus pares” te reconheçam, é normal os head-hunters (caça talentos) também andarem nos grupos;
– Seguir (Follow) de empresas que te interessem, é uma forma de dar indicações ao motor do LinkedIn quais são as tuas preferências, mais tarde se surgir uma oferta de emprego, ela vai surgir normalmente no teu “mural”.
Os meus dois últimos empregos foram conseguidos graças ao LinkedIn.
Contactaram-me porque me encontraram por lá com o perfil que queriam. E foi o suficiente.