Apple anunciou números de vendas do 2º trimestre do ano
Foi no final do dia de ontem que a Apple anunciou os números referentes ao segundo trimestre de 2013. São estas as alturas em que as empresas apresentam os seus números e que são avaliadas pelas suas vendas.
A Apple continua a ser uma das empresas mais bem sucedidas do mercado das tecnologias, mas neste segundo trimestre de 2013 apresentou números um pouco mais baixos que no trimestre passado.
Na apresentação dos números da Apple, referentes ao segundo trimestre deste ano, foram anunciadas os lucros e as receitas da empresa e também os números de vendas de equipamentos deste fabricante.
A Apple revelou que no trimestre passado as vendas de iPhones e iPads tiveram oscilações distintas. Os números de vendas são elevados, mas claramente o iPhone continua a ser líder de vendas.
O número de iPhones vendidos atingiram os 31.2 milhões, o que representou um crescimento de 20% face ao ano passado.
Já o número de iPads vendidos ficou-se pelos 14.6milhões, o que mostrou que este equipamento teve uma quebra de vendas na ordem dos 14% quando comparado com o ano passado.
Uma das principais razões para a quebra nas vendas do iPad poderá estar relacionada com a falta de lançamento de novos modelos deste equipamento. Os números do ano passado beneficiaram do lançamento da terceira versão do iPad e por isso as vendas estavam em alta.
Para além dos números dos seus dispositivos mais conhecidos, a Apple apresentou ainda os números referentes às vendas de iPod's e de Mac's.
A venda de Mac's manteve números muito similares de vendas, tendo sido vendidos 3.8 milhões de computadores. De recordar que o período anterior os números rondaram os 4 milhões.
No caso dos iPods, os números continuam em queda, tendo os números de vendas descido 32% face ao ano anterior, sendo esta quebra constante há já alguns meses.
A somar ao número das vendas dos seus dispositivos, a Apple apresentou também os números referentes aos lucros da empresa.
Segundo foi anunciado, a Apple teve no segundo trimestre de 2013 um valor de 35.3 mil milhões de dólares de receita, sendo que o valor de lucro andou na casa dos 6.9 mil milhões de dólares.
Estes números ficaram abaixo dos apresentados no trimestre passado, onde a Apple já tinha apresentado uma quebra nos lucros. No primeiro trimestre de 2013 a Apple tinha apresentado 43.6 mil milhões de dólares em receita e 9.5 mil milhões de dólares de lucro.
Os números apresentados não andam muito longe das estimativas que a Apple tinha apresentado para o trimestre em causa, de cerca de 33.5 a 35.5 mil milhões de dólares, e também andam muito perto do que os analistas previram, que era de cerca de 35.5 mil milhões de dólares.
Homepage: Apple
Este artigo tem mais de um ano
Não percebi esta frase:
“No primeiro trimestre de 2013 a Apple tinha apresentado 43.6 mil milhões de dólares em receita e 9.5 mil milhões de dólares de receita.”
Um é receita e o outro lucro.
Penso que há um erro na notícia, no penultimo paragrafo:
“No primeiro trimestre de 2013 a Apple tinha apresentado 43.6 mil milhões de dólares em receita e 9.5 mil milhões de dólares de receita.”
Acho que queriam dizer 9.5 mil milhões de dolares de lucro.
Números impressionantes, de qualquer forma, mas a Apple tem que continuar a inovar se quiser manter as receitas elevadas… já quase ninguém pensa em produtos como o ipod, quando os smartphones fazem tudo…
Nunca percebi a cena dos iPdod. Um leitor de mp3 só que estupidamente caro???? Já existiam muito antes dos iPdods e vão continuar a existir muito depois da Apple ser apenas uma lembrança do passado 😀
A quebra dos iPads deve-se quanto a mim ao facto de quem quer ter um já o tem e não vai comprar outro, porque está satisfeito com o que tem. Os produtos da Apple permitem ter uma vida mais longa, mantendo uma boa experiência. O ciclo de upgrade é maior do que no android e menor do que nos PC’s.
De qualquer forma, deixaram de ser uma empresa em crescimento para estabilizar. A não ser que de repente entrem no mercado das emissoras de tv ou comprem o netflix, por exemplo..
Quanto a essa pseudo duração superior. Posso apenas relatar a minha experiência:
HTC Desire (comprado em 6/2010), mais de 3 anos portanto. Nunca usei capas nem protetores de encrã. Já perdi a conta ás quedas. Montes de cicatrizes. Apareceu à pouquissimo tempo o primeiro rico no ecrã. Parece um tijolo de combate a fazer lembrar o velhinho nokia 3310.
Tudo continua a funcionar GPS, música, chamadas etc etc. Apenas o botal de volume + (o – está bom) tem de se carregar com força.
Com o tratamento que lhe dou, não sei se um iPhone ainda estava vivo. Mas também nunca vou saber porque não gosto de SOs para brincar. Próximo tel: OPPO Find 5. Desisti do Padfone.
Já vi o oppo e ando de olho em cima. Parece muito bom e o suporte do fabricante parece excelente, a quebrar todas as “limitações” tradicionais ridículas que outros fabricantes parecem impor. No entanto há muita gente a queixar-se de bugs nos fóruns deles e mesmo o próprio fabricante admite isso. A parte positiva é que porque eles admitem que existem alguns bugs também parecem estar a trabalhar activamente para os corrigir.
Vou esperar que amadureça um pouco. Até lá vou andar a procura de bons negócios por um, porque ainda não é um aparelho tão barato como isso.
Eles lançam ROM beta de 2 em 2 semanas a corrigir bugs e a implementar sugestões dos utilizadores. E o dispositivo é suportado oficialmente pela Cyanogenmod. Isso quer dizer muita coisa.
Olhei para o ZOPO C2 Platinum mas depois olhamos para este (que custa quase o dobro) e a tentação e maior que a razão 😀
https://www.youtube.com/watch?v=Lv-Dx78M3ec
Pois é. Está a se verificar aquilo que digo a algum tempo. Os ipods estão condenados a serem cortados pela Apple a curto médio prazo. Hoje em dia qualquer smartphone oferece uma experiência de reprodução aceitável ao contrário de quando surgiu. É a evolução dos tempos e do mercado de livre concorrência. Quanto aos resultados da Apple não deixam apesar de tudo de serem muito bons. A quebra em relação ao trimestre anterior deve-se na minha opinião ao facto do mercado começar a sofrer pontos de devido à elevada concorrência. Penso devido ao que já podemos ver no mercado das televisões onde só os melhores sobrevivem o mesmo vai acontecer nos dispositivos móveis. Afinal este mercado não podia crescer para sempre 🙂 . Por essa razão as empresas como a Apple querem explorar rapidamente os smartwatches será a próxima galinha dos ovos de ouro
O TechCrunch fez uns gráficos das vendas. Tradicionalmente o trimestre com mais vendas (e lucros) é o que termina a 31 de Dezembro, baixa no que termina a 31 de Março e continua a baixar neste que terminou em Junho.
Por isso não tem nada de especial “Estes números ficaram abaixo dos apresentados no trimestre passado, onde a Apple já tinha apresentado uma quebra nos lucros. ”
Agora, não tendo apresentado nenhum produto novo aguentou-se muito bem. De um modo geral os entendidos têm vindo a dizer que o mercado dos smartphones está saturado, ou seja, com abrandamento do crescimento, como está a acontecer com o Galaxy S4.
As marcas vão ter que lançar outros produtos, smartwatchs, smartTVs, etc.
http://techcrunch.com/2013/07/23/apples-no-growth-q3-2013-in-charts/
http://www.androidpit.com.br/samsung-empresa-tecnologia-mais-lucrativa
Vai ler a fonte desse artigo… a coisa mudou e afinal a Apple mantêm-se no primeiro lugar.