PplWare Mobile

Apple anunciou números de vendas do 2º trimestre do ano

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. FXX says:

    Não percebi esta frase:

    “No primeiro trimestre de 2013 a Apple tinha apresentado 43.6 mil milhões de dólares em receita e 9.5 mil milhões de dólares de receita.”

  2. Fábio Pinho says:

    Penso que há um erro na notícia, no penultimo paragrafo:
    “No primeiro trimestre de 2013 a Apple tinha apresentado 43.6 mil milhões de dólares em receita e 9.5 mil milhões de dólares de receita.”

    Acho que queriam dizer 9.5 mil milhões de dolares de lucro.

    Números impressionantes, de qualquer forma, mas a Apple tem que continuar a inovar se quiser manter as receitas elevadas… já quase ninguém pensa em produtos como o ipod, quando os smartphones fazem tudo…

    • Gerardo says:

      Nunca percebi a cena dos iPdod. Um leitor de mp3 só que estupidamente caro???? Já existiam muito antes dos iPdods e vão continuar a existir muito depois da Apple ser apenas uma lembrança do passado 😀

      • Cap says:

        A quebra dos iPads deve-se quanto a mim ao facto de quem quer ter um já o tem e não vai comprar outro, porque está satisfeito com o que tem. Os produtos da Apple permitem ter uma vida mais longa, mantendo uma boa experiência. O ciclo de upgrade é maior do que no android e menor do que nos PC’s.
        De qualquer forma, deixaram de ser uma empresa em crescimento para estabilizar. A não ser que de repente entrem no mercado das emissoras de tv ou comprem o netflix, por exemplo..

        • Gerardo says:

          Quanto a essa pseudo duração superior. Posso apenas relatar a minha experiência:

          HTC Desire (comprado em 6/2010), mais de 3 anos portanto. Nunca usei capas nem protetores de encrã. Já perdi a conta ás quedas. Montes de cicatrizes. Apareceu à pouquissimo tempo o primeiro rico no ecrã. Parece um tijolo de combate a fazer lembrar o velhinho nokia 3310.
          Tudo continua a funcionar GPS, música, chamadas etc etc. Apenas o botal de volume + (o – está bom) tem de se carregar com força.

          Com o tratamento que lhe dou, não sei se um iPhone ainda estava vivo. Mas também nunca vou saber porque não gosto de SOs para brincar. Próximo tel: OPPO Find 5. Desisti do Padfone.

          • K says:

            Já vi o oppo e ando de olho em cima. Parece muito bom e o suporte do fabricante parece excelente, a quebrar todas as “limitações” tradicionais ridículas que outros fabricantes parecem impor. No entanto há muita gente a queixar-se de bugs nos fóruns deles e mesmo o próprio fabricante admite isso. A parte positiva é que porque eles admitem que existem alguns bugs também parecem estar a trabalhar activamente para os corrigir.

            Vou esperar que amadureça um pouco. Até lá vou andar a procura de bons negócios por um, porque ainda não é um aparelho tão barato como isso.

          • Gerardo says:

            Eles lançam ROM beta de 2 em 2 semanas a corrigir bugs e a implementar sugestões dos utilizadores. E o dispositivo é suportado oficialmente pela Cyanogenmod. Isso quer dizer muita coisa.

            Olhei para o ZOPO C2 Platinum mas depois olhamos para este (que custa quase o dobro) e a tentação e maior que a razão 😀

            https://www.youtube.com/watch?v=Lv-Dx78M3ec

  3. roliveira says:

    Pois é. Está a se verificar aquilo que digo a algum tempo. Os ipods estão condenados a serem cortados pela Apple a curto médio prazo. Hoje em dia qualquer smartphone oferece uma experiência de reprodução aceitável ao contrário de quando surgiu. É a evolução dos tempos e do mercado de livre concorrência. Quanto aos resultados da Apple não deixam apesar de tudo de serem muito bons. A quebra em relação ao trimestre anterior deve-se na minha opinião ao facto do mercado começar a sofrer pontos de devido à elevada concorrência. Penso devido ao que já podemos ver no mercado das televisões onde só os melhores sobrevivem o mesmo vai acontecer nos dispositivos móveis. Afinal este mercado não podia crescer para sempre 🙂 . Por essa razão as empresas como a Apple querem explorar rapidamente os smartwatches será a próxima galinha dos ovos de ouro

  4. Benchmark do iPhone 5 says:

    O TechCrunch fez uns gráficos das vendas. Tradicionalmente o trimestre com mais vendas (e lucros) é o que termina a 31 de Dezembro, baixa no que termina a 31 de Março e continua a baixar neste que terminou em Junho.

    Por isso não tem nada de especial “Estes números ficaram abaixo dos apresentados no trimestre passado, onde a Apple já tinha apresentado uma quebra nos lucros. ”

    Agora, não tendo apresentado nenhum produto novo aguentou-se muito bem. De um modo geral os entendidos têm vindo a dizer que o mercado dos smartphones está saturado, ou seja, com abrandamento do crescimento, como está a acontecer com o Galaxy S4.

    As marcas vão ter que lançar outros produtos, smartwatchs, smartTVs, etc.

    http://techcrunch.com/2013/07/23/apples-no-growth-q3-2013-in-charts/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.