PplWare Mobile

PCLinuxOS – 3 novas versões de manutenção disponíveis


Autor: Pedro Pinto


  1. Lino Lisboa says:

    Boas. Não consegui perceber o que são versões de ‘manutenção’. Alguém me pode explicar?
    Cumps.

    • Pedro Pinto says:

      Actualizações. No entanto, lançaram tb a versão co XFCE e LXDE.

    • Ricardo says:

      Pois eu tambem fiquei a espera de ser versao de manutencao, como um linux baseado para manutenção e testes para efetuarmos ao nosso computador.

    • Fernando Andrade says:

      Este Sistema operativo é rolling release, o que quer dizer que instalas uma vez e depois vais atualizando e mantendo sem ter de reinstalar de meio em meio ano para ter a ultima versão(o ubuntu e derivados também permite fazer upgrade, mas não é a mesma coisa,aconselho sempre a uma clean install).

      Assim as roling releases tendem a lançar versões para para quem quiser instalar o OS pela primeira vez não ter de estar a instalar as atualizações desde a primeira versão (imagina ter de instalar 10 anos de atualizações se instalasses uma rolling release com 10 anos de idade 🙂 )

  2. Ricardo says:

    Pedro, sabes dizer quais as principais diferenças entre o KDE e o mini KDE?

    • Samy says:

      Boas ! Não é MiniKDE, é MiniME. É o PCLinux quase sem programas. Ou seja, cada um instala apenas o que quer sem ter que levar com centenas de programas que nunca irá usar.
      Poderemos, por exemplo, instalar o MiniME, instalar os programas que queremos e depois fazer a nossa própria versão do PCLinux OS.
      Relembro que esta distribuição é uma rolling-distro e não é necessário constantes instalações. Eu já a uso à muitos anos e basicamente só fiz três instalações ! Quando a instalei pela primeira vez, quando mudei para o KDE4, e agora quando mudei de computador e aproveitei para instalar a versão de 64bits. Tudo simples e eficaz ! Basicamente mantive a minha partição/home e o resto foi canja !

      • Ricardo says:

        Não, também não é miniME, é KDE-miniME.
        No subtítulo está: PCLinuxOS: MATE, LXDE e MiniKDE
        e na descrição está: PCLinuxOS-KDE-MiniME 2013.07

  3. Grifo74 says:

    Só posso dizer uma coisa, é a melhor distro que utilizei até hoje. Para mim em Linux só existem 2 distros, Pclinuxos e as outras lool. Toadas as distros são boas e Windows igual, depende sempre da necessidade de cada utilizador. Se és um gamer, ou usas consolas ou Windows, se gostas de ir á net, word, downloads, musica, ver uns filmes então Linux é mais que suficiente e tens a vantagem de sem gratuito. Cumprimentos a todas as comunidades, o importante é existir variedade para que possamos escolher o que mais se aproxima das nossas necessidades.

  4. Paulo says:

    Aqui consegui um link direto para o PCLinuxOS-KDE-MiniME 2013.07

    http://linux.softpedia.com/progDownload/PCLinuxOS-MiniME-Download-11665.html

  5. Marques says:

    Boas

    Eu quero fazer um mediacenter para os meus filmes, musica, series, fotos etc…

    Esta versão parece ser simples de usar, mas ainda não sei qual vou instalar.

  6. Pedro'O says:

    Alguém me dá uma ajudinha, estou com problemas em coloca-lo numa pen…

  7. osvander says:

    Meu sistema operacional é PCLinuxOS Br LXDE e uso a mais de 5 meses e não penso em mudar nada, adorei esta distro. Nota 10 p ela.
    saudações

  8. bbbnnn says:

    Não falam da espectacular (mas pesada) versão PCLINUXOS FullMonty Desktop?

  9. ElectroescadaS says:

    Com tantas distros que já experimentei decidi uma vez mais “marrar” com o Pinguim e li algures que esta distro funciona muito bem em portáteis do e-escola nomeadamente o Fujitsu-Siemens V5515 até mesmo por causa do chip gráfico SIS 3 Mirage. Vai daí e instalei esta distro no portátil. Até aqui tudo bem mas pôr isto em Português e dizer ao sistema que estou em Portugal e quero isto em Português é que ainda não descobri. Vamos lá ver como isto corre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.