PplWare Mobile

Dica – Aumente o tempo das sessões SSH

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Baga do Urso says:

    Olá.
    Nunca notei que as sessões fossem abaixo caso eu não fizesse nada em 2 minutos.
    Quando realmente passa muito tempo (e falo de horas), aparece-me uma mensagem de broken pipe, que creio que seja devido à conexão.
    De todas as maneiras parece-me também muito interessante o comando sshfs que te permite montar uma pasta em um determinado sitio, por alguma razão tens que fazer ponte por outras maquinas.

    • TuxPT says:

      A mensagem do “Broken pipe” é mesmo devido ao keep-alive da ligação 😉

      É interessante também referir que o SSH não é só SecureShell mas traz também consigo o SFTP (diferente de FTPS) e o SCP.
      Raramente uso o sshfs devido a ser muito mais prático usar o scp, porque normalmente são coisa temporárias que quero copiar.

  2. Gerardo says:

    Eu uso o putty para aceder a linux e as sessões ficam ligadas horas

  3. David Oliveira says:

    O argumento -Y dá sempre jeito para lançar aplicações gráficas por ssh 🙂

  4. Nuno Catarino says:

    Viva

    Caso no se queira alterar o timeout do SSHD, e se usarem o Putty é possivel adicionar no software o “sending of null packets to keep session active” para um valor diferente de 0.

    Outra configuraçao interessante em ter no SSHD será o

    PasswordAuthentication no

    com esta opção deixa de ser possivel efectuar login ao servidor só por password, passando o login a ser feito por chave RSA ou DSA, que pode tambem conter password.

    De facto o SSH é muito util a nivel de segurança.

    Obrigado

    Nuno

  5. Gissandro says:

    Muito bom o post

  6. ELmo Faria says:

    muito bom , mas no ubuntu o arquivo é o sshd_config, desmarque a opção ClientAliveInternal=300.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.