PplWare Mobile

Montar um Servidor SSH em Ubuntu

Downloads

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download Putty
Download: SSH Secure Shell
Homepage: Putty


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Pedro Silva says:

    Só um reparo

    Para obter uma consola em root é mais correcto usar

    $ sudo -s

    que permite “obter” a shell definida para o root

    cumps

  2. Miguel Santos says:

    Tenho uma dúvida, por motivos de segurança dá pra fazer com que o serviço esteja desligado no arranque e é só ligado quando o utilizador quer?

  3. Rui says:

    claro!
    vê os comandos…

  4. Joao Campos says:

    E montar um servidor SSH em windows? Dava-me jeito para os backups via BackupPC.

  5. Pedro Silva says:

    @ Joao Campos

    OpenSSH – http://www.openssh.com/

  6. Pedro Silva says:

    @ Joao Campos

    Desculpa, enganei-me no link….

    Se instalares o openSSH directamente, tens de ter o cygwin já instalado. O Cygwin é um port do ambiente Linux para Windows

    No entanto, não precisas de instalar o Cygwin se instalares o OpenSSH for Windows que podes encontrar em http://sshwindows.sourceforge.net/ . O instalador instala os packages do Cygwin necessários.

    cumps

  7. Rui Costa says:

    Bem, excelente, acho que isto é mt bom, não sei se sabem o que sao BNC’s ou Bouncers para o irc, alguem sabe instalar?

  8. Nelson N says:

    tenho o alinex e o ubuntu instalados num pc virtual. Ando a ver se me habituo, e eventualmente ficar difinitivamente. Agora pergunto: como é que se põe no lixo esse SSH? É que não quero nem preciso de nada disso. Já agora: como é que se vai à linha de comandos?

  9. jmtdstoc says:

    Para o “Nelson N”:

    Para desinstalares o openssh fazes numa linha de comandos (atenção, o sinal de dólar já está na linha de comandos):

    $sudo apt-get remove openssh-server openssh-client

    Para acederes à linha de comandos vais ao menu no canto superior esquerdo: “Applications/Accessories/Terminal”. A janela que se abre é uma linha de comandos.

  10. Thay says:

    Estou acessando o Linux via VM, preciso instalar o ssh, porem ao executar o comando sudo apt-get install openssh-server openssh-client, me retorna para configurar dpkg, executei o comando:sudo dpkg- reconfigure e pede para eu especificar um pacote para reconfigurar.
    Que pagocte é esse? Como faço isso?

    Att.

    Thay

  11. Thiago says:

    como acessar SSH via Navegador??

  12. Cara… Num tem como visualizar pelo navegador naum.. pelo menos eu achow!
    Belo Post…
    maneiro Msm!!

  13. Thiago says:

    ehh acho que agora descobri, tem como acessar SSH via navegador com o Webmin, só instalar o webmin no servidor e acessar, a porta padral eh 10mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.