PplWare Mobile

Apple vendeu três milhões de iPad’s em três dias

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. IceCube says:

    Bater recordes sem filas à porta das lojas…
    Hummm algo não bate certo…

    • rui says:

      sem filas?

      1º temporal nos eua
      2º apenas versao wifi (Sendo que versoes com celular vendem muito mais, e acredito que quando sair durante este mês, va ser outro hit nos primeiros dias)
      3º filas mais pequenas sim, pelos dois motivos anteriores. ainda assim filas absolutamente estrondosas (ha fotos de gente a chuva em filas interminaveis).

      • Carlos says:

        2 coisas:
        O temporal foi na costa leste, e não impediu que quando foi o lançamento do Surface da Microsoft houvesse filas enormes na porta da loja na Times Square. Além disso, boa parte das lojas da Apple são em centros comerciais, onde não chove.
        2, os tablets WiFi vendem muito mais que os 3G/4G. Algo como 2 vezes mais. Não é por acaso que a Apple pos os WiFi à venda primeiro, e o Surface só tem WiFi.
        Mas, por outro lado, se uma pessoa podia encomendar pela net e confortavelmente receber em casa no dia em que começava a ser vendido nas lojas, porque se iria meter em filas e barafundas?

        • eduardo says:

          é sempre mais fácil ter a versão WiFi pronta primeiro do que a versão com 3G/4G, pois o 3G/4G necessita de passar por aprovação de várias outra entidades externas – em particular alguns operadores. É essa a razão da Apple.
          Para os outros fabricantes (especialmente novos) a razão deve-se à incerteza quanto a vendas. Reduzir o número de modelos à venda permite manter os custos melhor controlados.

          Quanto a filas; não são as filas que vão comprar 3 milhões de unidades, nem tão pouco 100 mil. As filas são sinónimo de enorme interesse de certos grupos de pessoas, e muitas vezes podem apelar à curiosidade de outros, mas não te dão a dimensão de vendas.
          Já houve outros exemplos parecidos, por exemplo com o iPhone 4S, que foi somente o 2º maior sucesso de vendas da Apple.

    • rui says:

      sem filas:

      http://nymag.com/daily/intel/2012/11/new-yorkers-line-at-apple-store-ipad-mini.html

      Pessoas durante temporais, e a congelar nas filas. É normal estarem mais pequenas. Muitas ja mandam ver online (dai ter esgotado online em menos de 20 minutos). É uma tendencia cada vez maior.

      Facto: fim de semana, dia 2, fui a fnac do alegro para brincar com um, e ja estava esgotado. O empregado disse que desapareceram nas primeiras horas em que esteve a venda, e que por isso nem conseguiram um de exposição…

    • Serafim says:

      Sim, bateram records porque neste artigo se faz uma comparação diferente. Estão a comparar as vendas do iPad 3 com as vendas do iPad Mini + iPad 4. Três milhões de iPads vendidos refere-se ao conjunto dos dois.

      Era como, por exemplo, dizer que a Samsung vendeu 40 milhões de Samsung Galaxy. Se isso incluir o Galaxy SIII e o Galaxy Note II, é verdade.

  2. Paulo says:

    Estoque, estoque.

  3. BlendIt says:

    Já agora, esses números são com as pre-reservas, logo a realidade é que venderam muitos menos. 🙂

    • rui says:

      pre-reservas antes do dia 2 = vendas no dia 2. Que é o valor que anunciam.

      as pessoas continuam em negação.

      • Drakul says:

        Não necessáriamente, eu se tiver uma loja mando comprar o maximo destes produtos porque sei que vendem e a renovação de stocks não das mais rapidas.
        Se vender metade eu fico eles em stock mas não são vendas directas. Para a Apple são vendas directas o que é mentira.

        • eduardo says:

          a apple consegue contabilizar vendas através dos registos de activação dos aparelhos.
          Mas independentemente disso, o que falas não se aplica a este caso, porque neste momento é basicamente só a Apple que está a vender directamente aos clientes, e não há quase stocks.
          E da forma como a Apple gere esses stocks, mesmo em períodos normais não há excesso de produtos, tudo o que sai da fábrica em pouco tempo é vendido!

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Logo, se tivessem mais para vender tinham vendido (a maior parte das pré-vendas não foi satisfeita).

      Portugal é um dos países em que o iPad Míni foi posto à venda – mas na Apple Store PT o prazo de entrega é de duas semanas. Nas principais lojas da especialidade há um exemplar de demonstração e nenhum à venda. O mesmo para o iPad 4.

      De maneira que isto do vendeu x em três dias é relativo. Depende também da quantidade que havia para vender. Conta é num mês, dois ou três.

    • eduardo says:

      :S
      A Apple contabiliza vendas não pré-reservas que não pagaram – só pagas quando a tua encomenda estiver pronta a ser enviada. Não pode ser doutro modo, pois até que esteja pronta podes sempre cancelar a encomenda.

  4. rui says:

    obvio que com a qualidade fantastica de construçao e um sistema operativo estavel e extremamente bem integrado, qualquer pessoa com intençoes de comprar um tablet, opta por ipads… seja mini ou nao.

    ainda acho piada a pessoas que acham que é uma moda e um status quo.
    basta ler as reviews que surpreendem em cada novo aparelho que sai.
    Reviews de tablets androids? lentos, plasticos, ecrãs com alta definição num sistema operativo sem cor nem brilho… nao consigo entreter-me mais de 1 minuto com um tablet android na fnac… com um ipad nao quero largar. Dá vontade de usar, tanto o hardware como o software.

    o icloud so nos veio permitir usufruir de tudo de uma forma mais integrada, em que aparelhos da apple comunicam uns com os outros sem falhas.

    sem duvida, a apple esta de parabens pelos produtos que constroi.

    • Jarda do Demonio says:

      Bem…
      Diria mesmo que não largues a Apple…
      Pois fanboy és de certeza…

    • golias17 says:

      Existem tablets Android com excelente qualidade de construção mais baratos e o sistema Android está cada vez melhor. Para informação a Apple estava ate a pouco tempo a perder cota do mercado nos tablets.

      • The Man says:

        Não sei onde viste que tava a perder quota lol.

        Pior ainda é 2 tablet’s apple sim 2. Contra 200 android e ainda assim eles não vão lá.

        tablet’s android é algo muito complicado de gerir, não ha app’s nativas de tablet é como ter um smartphone gigante.

        • golias17 says:

          Vi na NET vai procurar que não custa nada. Isso das apps vão aparecer. E não existe nenhuma garantia ainda pelo menos que eu saiba que as apps vão funcionar.

          • eduardo says:

            ?
            as apps vão aparecer? entre ter já aplicações ou viver de esperanças, preferes viver de esperanças?
            Quanto a funcionar (imagino iPad mini), tens a garantia de que funcionam, podes é ter uma ou outra aplicação em que é mais chato “clicar” no interface, caso seja demasiado denso.

          • golias17 says:

            Epa viver na esperança? A sério que se acreditas no que dizes não conheces o mundo Android, este ano foi o boom dos tablets Android, logo os programadores vão fazer apps melhor.

      • eduardo says:

        já pegaste no iPad mini?
        pega num e vê a diferença. leve como uma pena, fácil de pegar, sólido, e com todas as aplicações.
        Pegas num Nexus ou Samsung, que são mais pequenos, e vais ter saudade do conforto do iPad mini.

        Quanto a cota de mercado, já no ano passado houve uma queda parecida, para depois voltar a subir!

        • golias17 says:

          Primeiro o ano passado não havia a oferta que há hoje e segundo, podes ter razão nisso, mas os nexus te, qualidade suficiente e apps para eu ficar feliz mais GPS e preço, logo é bom mas não para mim.

          Cumprimentos

          • eduardo says:

            não percebeste a questão da cota de mercado!
            há flutuações, não é um ponto que cria uma tendência.

          • golias17 says:

            Mas eu não estou a falar de tendências a cota diminuiu. Logo estão a optar por outras coisas sem ser ipads, são escolhas pessoais. E tal como nos telemóveis o Android vai ganhar por muitos motivos, agora o que vale isto cada um interpreta a sua maneira.

          • eduardo says:

            não estás a falar de tendências?
            explica então porque fazes o teu discurso para dizer:
            “E tal como nos telemóveis o Android vai ganhar por muitos motivos,”
            estás a usar um dado para justificar uma previsão, logo uma tendência.

          • golias17 says:

            Eu queria dizer tendências a nível de qualidade, ou seja de achar que é por ser melhor que o outro, o Android existe em mais aparelhos a 1 ano atrás de certeza que nunca irias dizer que ia estar em 3/4 de todos os smartphone e agora esta, eu já dizia isso porque é simples é bom e mais barato contra isto é difícil de ganhar.

            Repara isto é certo que vai acontecer.

    • Serafim says:

      Nexus 10 sem sequer pensar duas vezes. Mas ainda há quem acredite no Pai Natal.

      • Vítor M. says:

        Pois, tu muito falas no Pai Natal, será que queres alguma coisa que só o pai natal de pode trazer? Hein 😉 será… eu aposto que sim, que tens um pedido especial para o Pai Natal de Cupertino, ora diz lá a verdade… todos sabemos bem que sim 😉

  5. Carlos André says:

    A pergunta estúpida do costume, que muitos fazem quando não são produtos Apple, venderam ou escoaram para as lojas?

  6. Jarda do Demonio says:

    Hum…
    30 milhões de Ipads em 3 dias e batem recordes de vendas?
    Se bem me lembro o Novo Ipad tinha 3 milhões de vendas em 4 dias.
    Fazendo as contas temos que
    3 milhoes de IPADs vendidos em 3 dias
    Lançados 2 Ipads ( 4º e Mini)
    30 Milhões de Ipads / 2 = 1,5 milhoes
    Logo em 3 dias venderam se 1,5 milhoes de cada um dos ipads se por acaso as vendas fossem distribuidas igualmente..
    Logo não sei se realmente bateram ou vão bater as vendas do Novo Ipad…

    • Drakul says:

      Contra factos não há argumentos.
      A minha namorada foi ao dia de lançamento à loja da Apple na baixa de Londres e entrou bem na loja sem qualquer fila.
      E o que viu foi mais pessoas a comprar o iPhone do que iPads da fila ela foi a unica a comprar um iPad. (Já agora foi o 4 porque pelo 7 polegadas comprou o Kindle Fire HD que diz que bate em muito o iPad Mini)
      Qualquer coisa que não está a bater certo, alias tirando a histeria das revistas de tecnologia ( compradas ou não) nunca se viu tão pouco entusiasmo por um produto da Apple.

  7. Joao Henriques says:

    vcs devem adorar o “spike traffic” advindo das guerras android vs apple fan boys. já que sacam tanta coisa do lifehacker, ghacks e afins cresçam também de outra maneira. vêem alguns desses sites a transmitir constantemente “continhas” de quanto vendeu este e aquele? assim ainda acabam na revista côr-de-rosa do hardware. parece o cinema buster, este fez X milhões de bilheiteira. e isso interesa alguma coisa?

  8. Ricardo Vieira says:

    Mais um barrete.

  9. Cristiano Alves says:

    Na fnac em Leiria, dia 2 não existia nenhuma fila pelas 10h, pelo que a compra do meu novo mini Ipad foi simples, rápida e acima de tudo, estou satisfeitíssimo! Já cá canta!! 😉

  10. JPedrosa says:

    Uma pergunta simples:
    Reduzindo o ciclo de produto, como a Apple está a reduzir (atente-se no tempo de vida do iPad3 e data de lançamento do 4), como pensará a Apple em sustentar a constante adesão massiva?

    A pergunta é pertinente, e efectivamente gostava de saber as opiniões.

    Eu tenho duas suspeitas.
    Criar incompatibilidades, cujo palavrão técnico, será Obsolescência programada. Veja-se a mudança de conector, sem ganhos “brutais” na velocidade, ok, tem outras vantagens, mas não serão “killers”.

    No caso do iPad mini, o ecrã será revisto dentro de muito pouco tempo. Dando uma resolução que não tem, mas está ao alcance de qualquer ecrã de hoje em dia, quer na concorrência quer na Apple, dado que de todos os produtos, é o que de longe, apresenta menor índice de ppi.

    E mais?

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Concorrência.

      • JPedrosa says:

        Mas repara, que uma das reconhecidas vantagens Apple era a longevidade do produto como produto “activo”.
        Algo que não te acontecia era teres um produto descontinuado com tanta facilidade.
        Era comum um cliente Apple acompanhar as iterações do produto…agora é impossível.
        Neste momento conheço vários que estão em brasa com isto…e com razão.

        • The Man says:

          Em termos de software, em termos de hardware é 1 ano por produto, e se vires o design estamos a falar de 2 anos de produto.

          O ipad 4 não considero um escândalo, porque na realidade é um mero upgrade para dar consistência ao lightning connector e ter uma linha toda consistente, o CPU foi um bombom.

          • JPedrosa says:

            Em termos de hardware é um ano por produto?

            Ipad3 anunciado a 7 de Março … e o iPad4?
            Já estamos a 7 de Março de 2013? Perdi o Natal e não dei por isso?

          • Vítor M. says:

            JPedrosa atenção que foi uma actualização de produto. O mesmo aconteceu no iPad 2 😉

            Não foi considerado um novo produto, pois, como pudeste ver, o New iPad de terceira geração, baptizado de iPad Retina, deixou de ser comercializado, mas o iPad 2 ainda lá está. Do iPad 2 para o iPad retina, isso sim, foi um salto para um novo produto e Apple a cada 6 a 8 meses, costuma actualizar os seus dispositivos, mesmo ao nível dos iPods e linha iMac e Macbook Pro.

          • JPedrosa says:

            Vitor,
            eu percebo isso, mas na realidade são pormenores “técnicos”, a nomenclatura que lhe dão e as figuras de estilo (novo produto, actualização do mesmo), são pormenores.
            O que conta, é que quem tem o “New iPad” ainda o anda a explorar e desfrutar, e levaram com um murro no estômago, principalmente com o novo conector.

            Conheces a “carta” : DEAR APPLE: I’m Leaving You
            Certo?
            É altamente imparcial, falta com dados em alguns casos, mas … diz algo sobre alguém que quer usar Apple e chegou a um ponto de saturação.
            Tenho aqui mais uns casos desses no emprego.
            E estamos a falar de malta que no dia do lançamento lá vai buscar os produtos …

          • golias17 says:

            O que é certo é que apresentaram como um novo produto. Dantes actualizam e nem se dava por isso. Dai a confusão.

        • Raimundo says:

          Estão em brasa porque o produto que têm já não é o último, já não é o topo de gama. Porque o produto que adquirem dura à vontade uns 3 anos com as evoluções do iOS.
          O @rui diz e concordo que os produtos da Apple tem uma boa qualidade de construção aliado a um bom sistema operativo. Mas tenho que discordar dizendo que muita gente que adquire um produto Apple fá-lo por moda e status quo. Se não, porque tanta gente fica irritada quando é lançado um novo modelo em tão pouco tempo.

          • JPedrosa says:

            Estão em brasa, porque estavam habituados a ter um produto que era reconhecido como “no activo” durante mais tempo. E dou-lhes razão.
            Era algo que eu admirava na Apple.
            A Apple tinha a capacidade de dizer “porque lançar de 6 em 6 meses, para somar meia dúzia de MHz e ’10’ pixeis ? ”

            Estão em brasa porque têm uns cobres valentes em acessórios.

            Estão em brasa porque agora, como em qualquer outra marca, correm o risco de sair da loja e estar a ser anunciado um produto substituto do que compraram …

          • eduardo says:

            admiravas?
            o que eu imagino é que dizias o oposto! mas enfim…
            se têm uns cobres valentes em acessórios de que maneira é que estão prejudicados? não são compatíveis com o modelo que têm? e não há adaptadores?
            quanto a correr o risco, a grande maioria já corria o risco, ou achas que anda toda a gente informada de como é que a Apple funciona!?
            Havia sempre pessoas a comprar iPads e iPhones antes da data prevista dos lançamentos, mesmo no dia anterior a ficarem à venda.

          • JPedrosa says:

            @Eduardo,
            não me conheces de lado nenhum, não fazes ideia do que admiro ou não, e se o digo, não és tu que o podes por em causa.

            Não sou adepto da marca Apple, mas sou muito provavelmente mais conhecedor da marca e sua historia que tu …

            Há muita coisa que admiro numa marca do qual não sou adepto, há até um nome para isso, chama-se imparcialidade.

            Não é por ser fanboy que tudo é bom, nem por não ser adepto que tudo é mau.

            Ao contrário da imagem que tu deixas transparecer … sendo que constróis argumentos para suportar a constante ideia, pré-definida à partida, de que se é Apple é bom.

        • eduardo says:

          a longevidade do produto? Normalmente longevidade é o tempo que o produto que compras dura nas tuas mãos, capaz de fazer tudo – o que significa compatibilidade de software.
          Ou será que um iPad melhor que o iPad 2, passou dum dia para o outro a ser pior que o iPad2, porque deixou de ser vendido? Será que vais ter melhor compatibilidade para o iPad2 que continua a ser vendido?
          É que nem dá para entender os teus argumentos…
          acho que apenas queres pegar num sentimento de frustração, por não comprar o mais novo, e fazer disso um bicho de 7 cabeças

          • JPedrosa says:

            Longevidade não de funcionamento mas de promoção, até ser substituído.

            Aparentemente os restantes leitores perceberam o que estava a dizer.

            Peço desculpa, mas não estou habituado a escrever de forma detalhada o suficiente para os fanáticos acharem que têm os dados suficientes para ficarem satisfeitos …

    • eduardo says:

      Obsolescência?
      O iPad anterior não é obsoleto. Não era melhor que o iPad2? O iPad 2 não continua à venda?
      Não continua a correr todos os programas e a ter a perspectiva de obter novo iOS por alguns anos? Nem dá para ver donde é que surge a ideia de incompatibilidade, e o conector (uma mudança que não se irá repetir durante muito tempo, uns 10 anos) tem adaptadores caso seja necessário.
      Quanto aos ciclos de produtos, esta era uma altura diria imprescindível para que surgissem estes novos iPads. Neste momento há demasiada actividade da concorrência (Windows 8, etc) com vários lançamentos, para a Apple ficar sem nada novo para apresentar.
      Quando é que será o próximo ciclo da Apple? não sei, ficou mais imprevisível, mas suspeito que será mais tarde do que Abril – o normal para o iPad.

      • JPedrosa says:

        novamente, falta de capacidade de interpretação, ou interpretação abusiva, de forma a chegar a conclusões “específicas”.

        O que achas que é o conector novo?
        Não cria “Obsolescência” perante os produtos anteriores?

        E principalmente nos acessórios, ou não concordas?

        Vais dizer que o novo iPad, com o novo conector, não força a “Obsolescência” … consegues mesmo, de forma imparcial, dizer isso?

        • eduardo says:

          interpretação abusiva?
          lanças argumentos para o ar para justificar a noção de obsoleto, eu limito a constatar como não batem certo.
          o conector novo (que iria sempre aparecer duma maneira ou outra) não torna os ipads anteriores obsoletos pois continuas com acessórios compatíveis à venda – tens 300 milhões de dispositivos com aquele conector, vais-me dizer que vão desaparecer acessórios dum dia para o outro? estás a ser ridículo, para não dizer outra coisa.
          E os adaptadores irão assegurar durante muito tempo que os fabricantes de acessórios não corram riscos nesta questão… independentemente da tua noção de estética, o facto é que funcionam para teres compatibilidade.

          Por isso explica lá outra vez como é que o iPad anterior se tornou obsoleto e o iPad2 não, dado que todo o teu discurso começa por apontar que o ciclo de renovação encurtou, e isso é mau para quem comprou!

          • JPedrosa says:

            Deve ser duro isso… torna obsoletos os teus acessórios rapaz … os acessórios pá.

            Em duas perspectivas:
            Quem comprar o iPad novo, em vários casos, usar o adaptador como já te disse … é poesia.

            Quem se mantiver com o novo, irá começar a ver acessórios novos apenas desenhados para o novo …

            Entendes?
            Já vi que não és muito amigo de entender … mas tentar não custa, vá, anda lá …

          • JPedrosa says:

            Faz assim, lê um texto escrito por um forte defensor apple, procura no google por isto:
            DEAR APPLE: I’m Leaving You

          • eduardo says:

            realmente fazes uma grande confusão!
            dizes que foi mau para quem comprou o iPad anterior porque ficou obsoleto, e agora são os acessórios que ficam obsoletos.
            Decide o que é que queres dizer, já te estás a tornar ridículo.

          • JPedrosa says:

            Não saber ler, deve-te criar imensas dificuldades no dia a dia … mas nisso já não te posso ajudar 🙂

      • JPedrosa says:

        “há adaptador” … lol isso é poesia …
        Metes um acessório entre isso e uma doc para música … fica lindo de morrer

  11. João says:

    Boas noites!
    Estou a pensar seriamente em comprar um ipad, mas estou indeciso entre o ipad mini ( que me parece mais fácil de usar e de transportar ) ou o ipad 4 ( maior e parecendo mais “difícil” de usar que o ipad mini visto que é mais pequeno logo mais fácil de se usar) .
    Como nunca tive nada de tablets e smartphones não percebo muito bem se conseguem ou não fazer o que desejo.

    O ipad mini reproduz filmes ou series em 1080p e vídeos do youtube também nesta resolução?
    O ipad 4 por ter um processador mais potente acho que não deve haver problemas :p (desculpem a minha ignorância :p)

    O ipad mini visto não ser retina a qualidade de imagem é muito menor? Ou tem boa qualidade, superior aos concorrentes?

    É rápido? Não nos deixa mal? Visto ser o A5 e já saiu o A5X e o A6X.

    Só mexo no iphone 4 da minha namorada e não é muito por isso não estou muito a par destas coisas.

    Desde já muito obrigado e se me puderem esclarecer agradecia que gostei do ipad mini 😀

    OBRIGADO

  12. Oscar Marques says:

    distribuíram, não venderam.
    LOL

  13. Rio says:

    Eles lançam Hardware novo mas não traz nenhuma novidade a nível de software… já era altura de trazerem widgets para o ecrã principal que tanto o ppl gosta.

    Quanto às vendas muitas delas são para uso industrial como para ser usados em fábricas, filmes, etc.

  14. Ryan says:

    Venderam ou escoaram esses iPad todos? Se bem me lembro nso EUA fazem-se as coisas mais ridículas para ter o produto antes que esgote. Como houve um temporal a leste tenho duvidas.
    o marketing desta e outras empresas bem escrutinado íamos ver mesmo muita aldrabice. Ok.. fanboys poupem nos comentários. Nos já sabemos o que e a Apple e o que ela vale. Não preciso de repetidores. Já agora. Apple que se cuide que as coisas estão a tomar um rumo diferente.

  15. Icecube says:

    Para mim a apple ultimamente é como o Sporting!
    Não acerta uma!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.