PplWare Mobile

Microsoft pode fechar o Windows Live Messenger em breve


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. João Reis says:

    Já fechou à muito, o WLM foi deixado a morrer para um canto pela MS.

    Skype não me parece que será alternativa não se comparam estas plataformas. De qualquer forma acabar com o WLM como ele está hoje em dia parece-me a melhor opção, até dava pena ver o icone dele no Menu Programas.

  2. Luís Dias says:

    Google Talk
    Existe melhor que isto?

  3. tfae says:

    Mas ainda há pouco lançaram o WLM 2012…

  4. pikax says:

    Houve uns tempos que fiquei na duvida de a MS tivesse mesmo comprado o skype, mas finalmente esta’ a dar os passos, o skype ainda nao suporta 100% o messenger, pelo o menos nao posso juntar contactos de messenger num grupo e mais umas coisas, mas finalmente esta’ a avancar

  5. Vasco Oliveira says:

    Alguem em pode explicar como instalar a versao mais recente do skype em ubuntu?

  6. Ricardo says:

    O facebok destruiu tudo isso .. hoje em dia ng tem uma conversa no messenger e tudo via facebook so mesmo pra ver uns mails e mesmo assim ha opcoes .. mais uma vez o face veio por um ponto final na cumunicacao online .. isto e a minha opiniao 🙂

    • João Inácio says:

      Fala por ti. Falo com toda gente pelo msn e até quem me vem falar pelo face, vai logo parar ao msn devido á integração com o Facebook. E basicamente só tenho um amigo que largou completamente o msn em prol do Face.

  7. A verdade says:

    Tenho msn há mais de 10 anos… Agora apareceu-me um bot a falar por mim… E comecei a falar pelo skype..E como as coisas são..Controlados por estas empresas capitalistas..

  8. Samuel says:

    Quando o Skype conseguir integrar o Gtalk, até valerá a pena.

    Até lá, é o Skype para assuntos ‘profissionais’ e o Gtalk a integrar os contactos da Google, do FB e os resistentes do Messenger.

  9. Miguel Castro says:

    Sou um dos resistentes do messenger. Embora se assista lentamente ao definhar deste, tnho pena que acabe. Dava-me jeito.

    • Paulo Almeida says:

      Imenso jeito, mas enfim tudo tem o seu tempo…

    • Marco Magalhães says:

      Eu concordo. Nunca fui adepto do skype e sinceramente acho-o um pouco pesado (a locomotiva também está velha), ainda uso o Messenger 2009 pois ainda é leve comparado ao novo de 2011.

      Embora seja verdade que grande parte dos utilizadores do messenger desapareceram (e a meu ver foi devido ao chat do facebook como já alguém o referenciou), ainda há quem o utilize.

      Na minha opinião, é uma pena que este serviço acabe para dar lugar ao skype, pois até no android me dá jeito. Vamos a ver como se desenrola isto.

  10. Diogo Fino says:

    ” possibilidade de nos autenticarmos com a nossa conta Microsoft e estando também disponível a possibilidade de fundir a conta Skype com a Microsoft”

    Como é que junto a minha conta Skype com a do Messenger? :O

  11. Wladimir says:

    A Microsoft colocou no mercado, recentemente, o Outlook.com.
    Agora quer juntar as contas Msn, Hotmail, Outlook e Skype.
    Quero só ver o nome do novo serviço.

  12. Fernando says:

    Eu uso o programa trilian. Assim posso estar no facebook e no msn ao mesmo tempo.

  13. Francisco says:

    O Facebook “matou” o WLM…

  14. okapi says:

    Da minha parte já à muito que morreu.Sou utilizador a tempo inteiro do Skype muito antes de ter sido comprado pela MS. Mas também é verdade só é possível porque os meus contactos têm todos Skype.

  15. El Lentinho says:

    Google,
    Abre os olhos e liga (une) o serviço do google talk, hangouts e messenger do google plus!

    O pessoal quer coisas simples e não andar a pensar que serviço deve usar para falar com determinado contacto.

  16. nmlembro says:

    Experimentem o windows 8, junta os contactos do messenger com os do facebook 😉 E de todas as contas que vos apeteça. Assim fica tudo mais fácil e só com um programa de conversação.

  17. José Moreira says:

    Há duas coisas que não percebo: por que valor foi a Skype vendida? 8.5 mil milhões, ou 8,5 mil milhões? São valores diferentes, como devem reparar, sendo que o primeiro valor nos remete para a zona dos biliões.
    A segunda, é: o FB substitui o MSN? Como? O FB permite conversa por webcam? Permite conversar APENAS com um interlocutor?

    • Vitor Marques says:

      Sim, Sr. José Moreira. O Facebook permite conversar apenas com um utilizador, ou com vários em simultâneo, sem que os restantes vejam. Permite enviar fotos e documentos, e fazer videochamadas através da integração Facebook+Skype, directamente do browser. Apenas é necessário instalar um plugin e voilá. Nada de programas nem outras coisas. O browser e só.

    • José says:

      Sim, o Facebook permite conversa por webcam. E também permite conversa de grupo.

    • Rui Costa says:

      E o skype já permite integrar na sua lisa os contactos do facebook.

  18. Alucard says:

    Uso uma conta Hotmail para mensagens instantâneas com o Empathy em Linux. Já estou a ver que esta transição vai ser uma dor de cabeça para os utilizadores Linux. Vou poder continuar com o Empathy ou terei que usar o Skype para Linux(que da última vez que verifiquei era uma treta)?

  19. Miguel Rodrigues says:

    Sou utilizador de ambos os serviços mas atualmente só abro o messenger para ele me avisar dos e-mails, acho que hoje em dia já não é algo que seja muito usado pois o Facebok acaba por facilitar a parte de comunicar com as pessoas. Mas sim, penso que seria melhor juntarem tudo ao skype, facilitava um pouco

  20. Márcio says:

    Eu acho que a Microsoft está a dar os primeiros passos neste campo, mas a ideia já está definida.
    Será uma integração geral de serviços num só, e deste modo alargado a vários hardwares, como tablet ou smartphone. Aliás, já vem incluído de raíz no wp8.
    Penso que a Microsoft está a dar passos largos no que tem definido. Para nós é que são passos muito ligeiros, porque deixamos os euritos nos seus bolsos enquanto vão surgindo as novidades em cada aparelho.
    Fruto do negócio. Não é só a Microsoft que faz este tipo de jogo.

  21. Ryan says:

    Lembro-me muito bem que mais de metade dos comentadeiros do costume, por ser a Microsoft a comprar o Skype, foram criticados exaustivamente. Haviam ate as previsões de que o Skype não ia continuar etc etc… E olhem onde eles andam. Estão ai e de boa saúde. Nunca deixei de usar e de recomendar.

  22. João Mateus says:

    Mas isso ainda existe?? desde o advento do facebook nunca mais usei msn…..
    Abraço!!
    JC

  23. ElectroescadaS says:

    Acho que muita gente se vai suicidar quando o MSN/Hotmail acabar…

  24. Rui says:

    O Skype sempre foi muito melhor em todos os aspectos… Eu Pessoalmente não fico admirado por esta noticia… ainda mais com o aparecimento do facebook onde toda a gente não precisa de recorrer ao Windows Live Messenger para falar com amigos, família etc!

    • Traul says:

      Não vejo em que aspecto o Skype seja melhor, ou pelo menos não ao ponto que fazer uma pessoa atirar o WLM para o lado.

      Um interface raquitico, tenho avatares nos dois lados, posso usar webcam e conversar via audio nos dois lados, e podiamos continuar. O que o Skype tem a mais só algumas pessoas usam. Até podem ser muitas, mas não é o factor final que põe o Skype por cima, ainda para mais quando eu acho que a falta de plugins como Plus! e scripts que tenham funcões similares no lado do Skype são de facto muitos pontos perdidos.

      E se da mesma forma é necessário recorrer ao WLM para o usar, o mesmo se passa com o Skype. Há clientes alternativos? Engraçado, também para o WLM.

      Lá terei que usar um outro serviço de chat – Que não o Skype.

  25. JP (djlinux) says:

    Hm… Depois de tanta noticia que saiu a confirmar que a Microsoft gravava as conversas feitas pelo Skype, não sei como ainda o usam, principalmente aqueles que tanto choram pela privacidade. ( lol ) Isto sim era uma noticia bem feita, a ver se é verdade ou não. :p

  26. Carlos says:

    Nao é “pode”, é vai mesmo.

    Já é oficial:

    http://blogs.skype.com/en/2012/11/skypewlm.html

    Aliás, de notar que a notícia foi dada no blog oficial do Skype.

    E, já agora:

    http://blogs.windows.com/windows_live/b/windowslive/archive/2012/11/06/the-next-chapter-for-the-windows-live-messenger-network.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.