PplWare Mobile

Facebook e Google disputam Skype


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. El Lentinho says:

    Eu preferia que fosse a google a comprar!
    Se bem que a google já está a investir no google voice acho…

  2. Questao escusada? says:

    Este artigo é interessante e acaba por ser um comportamento lógico destas duas grandes, mas uma pequena questao.

    Porque é que a google ou ate mesmo o facebook que esta constantemente com novas aplicações, nao criam um serviço como skype mas adquado a cada uma delas ?

    Não seria mais rentavel a longo prazo?

    Cumps

    • Vítor M. says:

      Tem tudo a ver com o retorno financeiro. Qual será mais rentável, comprar uma empresa com créditos e qualidade firmada ou fazer uma de raiz onde além do capital investido no desenvolvimento terá de haver muito mais capital a investir na publicidade?

      Qual dos dois modelos gerará mais retorno em menor espaço de tempo?

      Depois, há o outro lado da medalha: concorrência. Então além de investir na criação e na publicidade teriam sempre que contar com a concorrência que os poderia esmagar. Não é mais fácil comprar?

      • Guilherme de Sousa says:

        Falta so uma coisa Vítor 😛

        A meu ver, o serviço do skype nao tem muito a inovar (pelo menos a curto/medio prazo). Desta forma a google ate poderia criar um serviço igual, mas o sucesso deste tipo de coisas tem mais a ver com o numero de pessoas que usa o serviço do que por vezes o que se faz de novo… se alguém criar um serviço igual ao facebook, é normal que não tenha grande adopção dado que as pessoas continuam a utilizar exclusivamente o facebook..

        cumps

  3. Bil Gates says:

    Lá terei de lançar, antecipadamente, o office voice 2011.

  4. Camila says:

    Também prefiro que seja o google…

  5. Nelson Freitas says:

    Realmente o chat do Facebook é uma treta, mas já o Google Talk tem as suas potencialidades. Apesar de ser utilizador do skype devido ao trabalho e de ser utilizador do Google Talk (por ser o que mais gosto e por achar mais fiável), preferia que fosse a Google a comprar e logo a seguir, inserir todas as funcionalidades do skype, no Gtalk. Finalmente acabaria com o skype. lol, enfim

  6. Monkey Face says:

    I think that Facebook should put the finger inside de Skype but and then make Google smell it…just sayin…

  7. JM says:

    Eu também prefiro a Google. Não gosto de monopólios…

  8. kekes says:

    QUe seja a google, assim ficavam os meus serviços mais unificados.

  9. Gerardo says:

    Espero que comprem e encerrem aquilo. Era menos um sitio onde ter que fazer login.

  10. samuel says:

    Vamos todos ajudar a Google a comprar o Skype, juntando os trocos do cafezito xD

    Agora a sério, também preferia q fosse a Google já q é uma empresa que dispõe de muitos servicos e tudo ligado só a uma conta de e-mail. O facebook q se contente com o seu serviço de rede social, pois o objectivo mais claro do facebook a meu ver era comprar o Skype e depois “obrigar” os ja utilizadores Skype q não tenham conta no facebook a registarem-se lá, para assim ter mais uns milhõeszitos de utilizadores em curto espaço de tempo, só para não falar da junção dos utilizadores facebook e skype que iriam render muitos e muitos $$$$

    Pode ser q noum futuro proximo a Google compre o facebook xD vice versa duvido lol

    cumps

  11. okapi says:

    Por mim eu prefiro que fique tudo na mesma , não gosto de nenhuma das duas companhias que estão a disputar a compra. Até agora têm servido bem pelo menos no serviço de assinatura. Será mais uma companhia para as policias do Gov. Americano deitar as unhas e ter um controle caso caia nas mãos quer de um quer de outro.

    • Yuy says:

      A polícia já vê tudo… desconfio que até a portuguesa tem já equipamento à algum tempo para desencriptar as comunicações feitas através do Skype… pelo menos o SIS e talvez a PJ. O Skype, tem de deixar as policias acederem à rede ou bloqueavam o serviço deles num instante… os governos acham que podem e devem ter toda a gente sob escuta por tudo e por nada.

  12. Jose says:

    Prefiro que seja o Facebook, não apoio a Google.

  13. STP says:

    Que seja a Google!!

  14. flavio27 says:

    sinceramente prefiro que seja nenhuma. caso isso aconteça de certeza que vao estragar aquilo com publicidade ou obrigar os utilizadores a unir com as contas desses locais, como fizeram no youtube por exemplo

  15. B80 says:

    Pois eu preferia que não nenhum comprasse o Skype. O que não falta para aí são monopólios e cada vez há menos empresas pequenas a funcionar. Já para não falar na questão da confidencialidade e segurança dos dados obtidos.

    • Yuy says:

      Ambas as empresas tem um bom historial de proteger as informações privadas.. ou não mesmo!
      Mas vai daí, que o Skype também nunca revelou o código fonte, para que se verifica-se como é que é a segurança do programa internamente… e basta o fato de não ter certificados digitais que possam ser criados e verificados para se poder desconfiar que a segurança real é quase nenhuma.

  16. Toni says:

    estranho a microsoft não entrar no barulho

    meia volta vemos o Gates a comprar o skype só para o mandar abaixo e o Messenger ficar com o monopólio dos Chat’s

    espero que seja a Google a comprar o Skype

  17. Maxim says:

    Espero que seja comprado pela Google, o que tem a ver com comunicação é mais para o lado deles, Facebook é só Facebook, Google é Internet

  18. Luís says:

    Pelos vistos quem acabou por comprar foi a Microsoft. Agora vamos lá ver o que a Microsoft vai fazer com o cliente Skype para Linux.

    • okapi says:

      Desconhecia esta aquisição por parte da MS . Quanto a isso não vai haver problemas, continuarão a ser duas empresas distintas pelo menos nos próximos tempos. A continuidade para o serviço Skype para Linux vai continuar, a MS já há muito mantém contactos e parcerias com empresas Linux veja-se os acordo com a Novell, portanto nada a temer.

  19. Matheus Oliveira says:

    Eu prefiro o Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.