PplWare Mobile

O que traz de novo o iPad de 4ª geração?


Autor: Pedro Simões


  1. Jorge Carvalho says:

    Ainda não percebi qual foi a idea , mas estou a espera que o meu twitter comece a “apitar” para se percebo… Queimar o ciclo da-me a sensação que alguém perdeu o “Common sense”…

    • Filipe Teixeira says:

      Penso que a ideia é juntar os ciclos de lançamento dos vários iDevices e assim no próximo ano já assistimos a um lançamento dos vários iDevices e iOS7 no mesmo dia.
      Não fazia muito sentido o iPad estar tanto tempo à espera de actualização após o lançamento de um novo iOS, e assim passam a lançar tudo de uma vez.

  2. Tiago Dias says:

    O meu iPad 2 era o modelo de topo quando o comprei… há menos de 1 ano! Dentro de poucos dias vou passar a ter um equipamento 2 gerações abaixo do modelo de topo.
    É verdade que isto já acontecia nos telemóveis mas não será um pouco desencorajador para os clientes adquirir um destes equipamentos por um valor elevado sabendo que, em pouco tempo, ficará obsoleto?

    • Letz says:

      É a evolução…

      • Leandro says:

        É uma m###a sem tamanho, veja o caso do iPad 1 já não recebe mais iOS 6. Completamente desanimador.

      • ivo says:

        Não é a evolução!!! É o consumismo!!! E a apple faz isso é pk sabe que os “applinos” vão comprar SEMPRE o próximo e o próximo. Enfim eles só estam a oferecer o que o mercado pede, mas que é infeliz é!

        • Leandro says:

          Exatamente, eu graças a Deus estou curado, deixei de comprar Apple Things faz um tempo depois de ver meu macbook Pro morrer sem atualização e meu iPhone sem recursos do iOS que foi lançado em seguida, e que não teve o recurso siplemente por que a Apple queria vender o iPhone novo.

          • The man says:

            Ah bom, o windows compras-te com windows 7 a 4 ou 5 anos e tiveste metido no buraco, compras 1 android nem tas 1 ou 2 anos para atualizar SW ou entao andas feito toto atras de ROMS. ve-se que nucna tiveste produtos apple, és o tipico que vem para aqui vender banha da cobra.

          • Dlencastre says:

            the man… no coments para ti. pela aragem vê-se quem passa na carruagem…

          • The Man não compares SO de desktop/portateis com SO de mobiles.
            Ha quantos anos é que o MAC não tem um SO novo?
            E sim novo, pk se fores a ver evolução Windows passou de XP, Vista, 7 e agora 8 ( Os mais recentes) enquanto que MAC continua no 10 ha muito tempo….

        • Bruno says:

          Isso só acontece com a Apple? Vives numa sociedade que gosta de consumir, as marcas (TODAS) aproveitam-se disso e ainda continuam a incentivar o mesmo.

        • João Reis says:

          Realmente o Android nem do mesmo ano lança para todos os aparelhos Android. Passado 1 ano esquece updates, sim porque o teu hardware não possibilita. lol

      • RickPinto says:

        Daqui a 6 meses lançam o quad-core…lololol

      • Carlos says:

        Então mas… O teu iPad 2 não continua a ser um iPad 2? Ou deixa de funcionar se houver melhor?

        Isto é de loucos…. alguém ficar incomodado porque pode haver gente que vai comprar o iPad 4 e ele só tem o 2….

        Mas não continuas a fazer as mesmas coisas com o 2? Então o que te interessa se há pessoas com o 4?

        Consumismo no extremo….

        • Daniel says:

          Nem mais! A Apple através de marketing excelente, nisso é necessário tirar-lhe o chapéu, conseguiu não só captar o interesse de muitos utilizadores, bem como criar a sensação de de que ao possuir um equipamento deles, têm se algo único e que nos põe num nível social/económico acima dos outros, o que até pode ser considerado válido tendo em conta os preços dos dispositivos.
          Não é a primeira vez que vejo amigos ficarem desiludidos/chateados por não serem mais os “únicos” a possuir dispositivos da Apple, normalmente iPhone. Infelizmente isto agora é tão comum que começa a afectar os utilizadores ao ponto de ficarem incomodados com o facto de não terem mais o topo de gama. Tal como o carlos comentou, isto é consumismo no extremo e pode ser um sério problema.

          Atenção que em parte alguma duvidei da qualidade dos equipamentos ou da marca! Apenas comentei o efeito que eles tiveram/tem no mercado.

    • lourenço says:

      da mesma maneira que quem comprar o ipad 3 dois dias antes de sair o ipad 4 vai ficar com apenas 1 ano de diferença! e 2 gerações a baixo!, um bocado escolha do utilizador!..

      o que é certo, é que se vê tanto desdem sobre as vendas no dia ou nos dias de lançamento, e depois passados 9 meses lembram-se finalmente de investir, e 1 ano depois queixarem-se culpando então, neste caso a apple.., , boa.., parece-me bem!…, e justo!…

      até porque se ha empresa com coerência nos lançamentos de idevices é a apple, é sabido que todo o santo ano +/- no mm mês de lançamento, eles vão lançar 1 novo…, que é o exemplo do próximo OS, que irá ser apresentado em junho e deve sair em agosto, e o próximo iphone, q será apresentado em setembro e lançado prai em outubro/novembro, e o próximo ipad, apresentado em novembros e lançado em marços!…,

      sendo que eles o fazem todos os anos, n percebo a surpresa e a indignação!…,

      eu pessoalmente queria comprar 1 macbook air para a minha namorada e como sabia q iam sair em julho, esperei, e comprei-o em julho, sabendo perfeitamente que se o tivesse feito antes, estaria a comprar o modelo do ano passado, e que por sua vez ia comprar 1 macbook air com 1 ano de atraso por escolha pessoal…,

      o pessoal acha-se bue inteligente ao ponto de achar que está indignado e com razão.., mas não foram inteligentes ao ponto de fazer conta com 1 esquema que existe, e não é segredo para ninguém que se dê ao trabalho de pesquisar minimamente!

      • Nuno says:

        lourenço , ja que dizes que

        “o pessoal acha-se bue inteligente ao ponto de achar que está indignado e com razão.., mas não foram inteligentes ao ponto de fazer conta com 1 esquema que existe, e não é segredo para ninguém que se dê ao trabalho de pesquisar minimamente!”

        o ipad 4 foi lançado agora…

        Agora explica-te com o teu “esquema que existe”.

      • Nuno says:

        Este iPad está a sair com meio ano de diferença e não 1 ano como sempre aconteceu com a Apple, dai a revolta.

      • Tiago Dias says:

        Primeiro meu caro, a única pessoa a tentar fazer-se de inteligente aqui és tu. Antes de opinares sobre algo lembra-te de analisar factos. Se achas que há tanta coerência nas datas de lançamento dos idevices talvez devas revê-las.

      • Joaquim says:

        Por acaso quem está a ser “bue de inteligente” és tu …..segundo a tua teoria o Ipad 4ª Geração só devia sair no próximo ano…. e saiu agora , ainda te achas inteligente….. deves ser un fa do “boneco verde” .

        • Eleck says:

          que é que ser fã ou nao do android tem a haver com a resposta dele

          porra de noobs trollers fanáticos aprendam a discernir uma coisa da outra.

          o que está aqui em causa é o consumismo e a apple ta a tentar recuperar dinheiro nas accoes que apesr de terem chegado a mais de 700 dollars tinha referido aos acionistas que no final do ano estas chegariam a 1k dolars e como os analistas começaram a ver o contrario as acções comecaram a descer e agora estao estaveis mas longe de subir e este ipad serve para ser se no natal as vendas aumentam

          • eduardo says:

            tens um espírito muito inventivo
            “apesr de terem chegado a mais de 700 dollars tinha referido aos acionistas que no final do ano estas chegariam a 1k dolars”
            todas as companhias estão proibidas de tecer comentários sobre a cotação das suas acções e seu comportamento futuro. Da próxima tenta arranjar uma mentira mais credível

          • golias17 says:

            Porque achas que lançam um ipad com menos de 6 meses de diferença?

            Segundos muitos o s3 mini era porque as vendas dos s3 tinham sido pequenas.

    • Nuno says:

      “O “novo ipad” vai ser descontinuado, 6 meses após ser lançado”

      Vergonha!!

      Tiago Dias

      “…muito desencorajador para os clientes que vao aqduirir um destes equipamentos por um valor elevado sabendo que, em pouco tempo, ficará obsoleto.”

      Apoiado, desde que o Steve Jobs faleceu não pensam nas pessoas. Apenas procuram fazer em massa ( caso do ipad mini e junto com o ipad 4)para a competitividade.

      Agora vemos o porquê de não haver o factor surpresa…

      É só a minha opinião.

      • Luis says:

        Sim, que o Steve Jobs pensava muito nas pessoas. Nem a filha quis reconhecer.

      • Sérgio says:

        Na semana passada comprei um ipad3 na loja oficial da apple e Já sabia da existência do lançamento do iPad mini. Nunca esperaria que 7 meses depois sairia um novo iPad.

        Na loja ainda questionei a diferença do 2 com o 3 e disseram-me sempre para escolher o mais recente para que não ficasse obsoleto tão rapidamente.

        Nunca pensei ser no prazo de 7 dias. Lol

        Será que se embrulhar tudo e for lá fazer a troca, uma vez que ainda não passou os 15 dias, consigo trazer o novo?

    • K says:

      Mas espera aí, isso não funciona tão bem como no dia que o compraste, senão melhor com as actualizações? Não percebo qual é o problema. Ao fim e ao cabo, o IOS é igual em todos (salvo um pormenor ou outro), a única diferença poderá ser na performance dado o hardware melhor, mas isso até acaba por ser praticamente irrelevante, o IOS é extremamente leve e tem uma excelente performance de certeza, como sempre teve, visto que não há mudanças estruturais radicais que justifiquem perda de performance no sistema já há muito tempo.

      Parece-me uma reclamação injustificada, mas podes sempre vender esse e comprar o novo que a apple agradece, embora no final, ficas com um aparelho que faz praticamente o mesmo…

      • golias17 says:

        ” O IOS é igual em todos”, sim mas não te esqueças que as funcionalidades não são iguais em todos. Há coisas que não pode ser iguais por incompatibilidades de hardware.

    • doubilus says:

      e ainda falam do windows phone do android e symbian…..

  3. Jorge Carvalho says:

    oppps faltou um ver antes do “percebo” …
    Devia dormir mais …

    Abc

  4. PedroS5499 says:

    O que traz de novo?
    Nada:
    – O mesmo design, o mesmo IOS, as mesmas APP’s
    O que muda?
    – tamanho, processador, largura, peso

    Resumindo

    • Carlos André says:

      Sim, isto aconteceu mais por causa da actualização ao novo conector, para fazerem a migração mais rápida de todos os dispositivos e não terem de esperar por Março, altura habitual da actualização do ipad.

      • Leandro says:

        Outra porcaria. Estou cada vez mais desanimado com a Apple, lançar um dispositivo de transição. Que logo estará no limbo. E que não representa nenhuma novidade que mereça o lançamento.

  5. Eu mesmo says:

    segundo o the verge o “novo ipad” vai ser descontinuado, 6 meses após ser lançado

  6. Jarda do Demonio says:

    É mesmo caso para dizer…
    Ponham se aí a comprar o “Ipad3S” que nós precisamos de dinheiro que as vendas tão fracas…

    • golias17 says:

      Eu diria mais que é uma tentativa de roubar clientes a outras empresas. Lançar um ipad no menos ano lançar um modelo melhor é muito triste.

      Não tarde é atualizações de 6 em 6 meses, ridículo.

      • RaCcOn says:

        Não é mais ou menos isso que as outras marcas fazem?

        ASUS Eee Pad Transformer (TF101) – 2011-03-25
        ASUS Eee Pad Transformer Prime (TF201) – 2011-12-01 (9Meses)
        ASUS Transformer Pad (TF300T) – 2012-05-01 (6Meses)
        ASUS Transformer Pad Infinity (TF700T) – 2012-07-01 (2Meses)

        Neste contexto dos tablets até foi a Samsung que manteve os seus lançamentos mais espaçados 🙂

        • golias17 says:

          Lol estas a comparar modelos diferentes. Argumento sem qualidade nenhuma o TF101,TF201,TF700T são gama alta em quanto o TF300T é gama media.

          A diferença entre o 201 e o 700 foi devido a falhas no 201, entre elas gps e wifi.

          Falas mesmo a toa tu.

  7. ed3lgon says:

    E os precos?

  8. João Meixedo says:

    Há uma coisa que me está a escapar. Os vossos ipads vão deixar de funcionar? É que pelas queixas parece.

    Os fabricantes são livres de actualizar os seus produtos quando querem, e quando os imperativos de mercado o recomendam.
    Eu tenho um iphone 4 e não é por existir um 4S ou 5 que o meu deixa de funcionar, nem de correr sem dificuldade todas as apps e jogos que já lá enfiei. Continua a funcionar, apesar de existirem 2 modelos mais potentes. É o curso natural das coisas.
    No mundo da informática os topos de gama têm cada vez a vida mais curta, e a competição entre marcas estimula o desenvolvimento e lançamento de novos modelos.
    Se se sentem defraudados, então o melhor é voltarem aos telefones de marcação rotativa, que aí garantidamente não saiem evoluções. Vão estar sempre na crista da onda.

    • Ricardo Valério says:

      Agreed.

    • Jarda do Demonio says:

      Diz isso ao utilizadores do Ipad1 que já não têm actualizações e se a Apple decidir cortar o Ipad2 também para o ano falamos com o IOS7

      • eduardo says:

        O iPad 1 teve 2 actualizações e deixou de ser vendido há mais de 1 ano!
        Se tivermos o exemplo do iPhone 3GS que deixou de ser vendido este ano e teve 4 actualizações, o iPad 2 não deverá ter problemas com actualizações.
        pegas noutros aparelhos e onde é que vês os fabricantes com suporte tão alargado?

        • Não é em todos porque a Samsung também é uma merda nisso ( assim como quase todo o sistema de updates Android) mas é so pegares nos Nexus…
          Têm todas as actualizações de Android asseguradas e actuais.
          E também tens um grande problema em Android que é a temporização de novo SO.
          Nunca sabes quando eles vão lançar um novo.
          Já no IOS, sabes que anualmente e lançada uma nova versão

          • RaCcOn says:

            True…

            Mas no caso de Android até se entende porque as marcas usualmente não estão para perder tempo com hardware que já lançaram a 1 ano e quando já existem para aí mais dois ou três modelos a seguir.

            Aliás, quem deveria de atualizar o core do sistema operativo deveria de ser a Google mediante as especificações de hardware do equipamento, só que nesse caso, tens a marca a limitar-te e mesmo que a marca lance a atualização ainda tens de levar com a tua operadora.

    • The man says:

      Não percas tempo que a malta que anda para ai a mandar postas de pescada, nem iPad’s tem. Não te dês ao trabalho.

      Todos tem iPad’s iPhones e dizem todos mal dos seus próprios produtos. Continuam a vender que nem pipocas. Mas não valem nada.

      • Mais uma vez o mau entendimento das coisas por parte de fanáticos dá nisto.
        Ou sou eu que sou muito burro ou não vejo comentário nenhum em depreciação dos aparelhos Apple.
        Vejo depreciação a nivel de politicas Apple, isso sim.
        Agora quanto aos aparelhos, até agora não vi nenhum a criticar directamente o Iphone ou o Ipad.

    • Bruno says:

      Completamente de acordo!

    • Nils says:

      Finalmente alguém que consegue ver para além dos seus ódios ou amores. Concordo plenamente.

  9. Preto says:

    Amigos isto passa-se em tudo o que vos rodeia, mas claro é pior no mundo das tecnologias já para não falar nas grandes marcas(apple,asus,hp,samsung…).
    O pessoal está viciado em ter o mais recente e o que tem o melhor hardware, mas o hardware evolui em espaço de dias(acreditem dias n é exagerado), cada fabricante corre atras do melhor e mais inovador componente e como tal gadjet…
    Não acredito em esquemas, acredito em estudos de mercado, estudos do tempo de vida de material e componentes sejam informáticos ou mecanicos…

  10. Benchmark do iPhone 5 says:

    De facto já há bastante tempo que se vem dizendo que a Apple teria que encurtar os ciclos, que até agora eram de 1 ano. É a concorrência.

    Só não estou a perceber como é que o A6X do iPad 4 tem o dobro da performance, processador e gráfica, do A5X do iPad 3. Da outra vez que se falou em duplicação houve embrulhada com os processadores. Seja como for, é bom sinal, quer dizer que o desenvolvimento não para.

  11. Marmelos says:

    Os preços da Apple são uma verdadeira vergonha!!!!!

  12. Se demora um ano, é porque demora um ano, se faz uma pequena actualização é porque queima ciclo. Em novembro quem for a comprar um iPad vai ficar melhor servido, que tem o 3 está muito bem servido na mesma e para o ano vai haver novo iPad, por isso podem estar descansados…

  13. Tiago says:

    A tenho a dizer o seguinte. Obrigado Apple por se ter lembrado daqueles que comprarão o new ipad e que passados 6 mesinhos já vai ser descontinuado, enquanto que o ipad 2 ainda anda aí.. Lol. De rir.. Podiam era ter avisado antes e tinha comprado o 2.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      O que dizes não faz sentido nenhum. Em vez do iPad 3 passaram a vender o iPad 4 pelo mesmo preço e com melhor CPU/GPU ?

      Quem for agora comprar o novo iPad, em vez do 3 é o 4. Se quiser comprar o iPad 2 mais barato compra.

      Quem comprou o 3 continua bem servido. “É pá, mas não me disseram que em Outubro iam lançar o 4 !”

      E ainda dizem que a Apple não sabe guardar segredos. Não houve uma alma que tivesse adivinhado 😀

      • Ivo Mota says:

        Por acaso eu já sabia a algum tempo, li num site uma noticia que já saiu à um mês que a Apple estava a preparar a apresentação de uma actualização de um novo processador e a nova entrada… penso é que não havia muita gente acreditar, mas de certa forma depois da apresentação do iPhone5 com uma nova entrada e dos iPod ect, fazia todo sentido, até devido a todo o mercado que envolve (extra) os produtos apple…

      • Francisco Pinto says:

        A Apple só conseguiu guardar segredo porque foi uma treta de actualização que nem devia merecer ser chamada ipad 4!
        Como a única coisa que foi actualizada foi o processador que é fabricado pela Samsung numa fabrica no Texas não há chinocas, conjugado com o controle apertado que a Apple tem da foxconn.
        Se tivesse sido uma actualização que se vice, com novo design, novas tecnologias,etc a apple dificilmente conseguiria manter o segredo. Demasiado fornecedor chinoca que o que quer é protagonismo!

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          A actulização do processador + placa gráfica é uma treta ? Quando o desempenho duplica ?

          Fica-te com esta. Nos tablets a concorrência não chegou nem perto do A5X – e a Apple deu-se ao luxo de lançar o A6X com o dobro da capacidade de processamento (cálculo) e gráfica.

          Só se lhe chama iPad 4 para simplificar. Também se lhe pode chamar o “novo iPad que saiu em Novembro” 😀

          • Francisco Pinto says:

            Fica-te com esta! não vai ser com esta super actualização que a Apple vai conseguir manter a Liderança nos tablet’s!

    • Ivo Mota says:

      Mas porquê o teu vai deixar de funcionar?

    • darth says:

      tambem me apetece perguntar se o teu/meu ipad3 tambem deixou de funcionar??

      mas fonix, como raio é que um ipad mini substitui um ipad “grande”

      mas anda tudo louco? tem menor resolução e tamanho, conho

      parem todos de dizer bacoradas.

    • darth says:

      voces compram as cenas para que? para dar uso e servirem-se delas, ou so pura e simplemente para ter o ultimo brinquedo? epa, acorda

  14. AngeloB says:

    Não compreendo a contestação. Por acaso o vosso iPad 1, 2 ou 3 deixaram de funcionar? Não estão satisfeitos com o que têm? Quando o compraram, não se informaram das suas capacidades?

    Eu ainda tenho o iPad e continua a satisfazer as minhas necessidades. Não me faz comichão saber que há um modelo mais recente que o meu. É-me indiferente se o do vizinho é melhor que o meu.

    Talvez quando baixarem mais um pouco os preços, compre um novo iPad. O Facetime e o écran retina atraem-me. Mas para já, estou satisfeito com o que tenho. Antes de ter um iPad e iPhone, mudava de gadgets mais frequentemente: ora iam ficando mais lentos, mais desactualizados, avarias, etc… Agora, nunca mais pensei em trocar de telemóvel. Há muita coisa que discordo com a Apple, mas dou a mão à palmatória: os seus produtos têm qualidade e são para durar.

  15. Bruno Pina says:

    Ao ler este anúncio eu então lembrei-me logo foi de quem tentou criticar a minha opinião no outro artigo de há uins dias atrás, só por dizer que preferia um SG3 a um Iphone, onde o argumento era que o SG3 ficava logo desactualizado pelo lançamento do mini etc etc e no caso a Apple isso não acontecia.

    É caso para dizer que “pela boca morre o peixe” e afinal parece que a Apple não é assim tão diferente da Samsung… :p

  16. Mario Mendes says:

    No fundo continua a ser igual ao 1º mesma area visivel ( quando o ideal devia ser uma area = ao A4) o mesmo design tudo igual.

  17. Ana Monteiro says:

    Será que é desta que compro um? =D

    (Já agora, Pedro Simões, «Este incremento de potencia não afectou de qualquer modo a capacidade da bateria e o novo iPad MANTÊM as mesmas 10 horas de vida útil desta.» Deveria ser mantém.)

  18. Eu mesmo says:

    há aqui uma pessoa a faltar… o Vitor M. queria vê-lo a defender cegamente este lançamento de um ipad de 4ª geração 6 meses depois de lançarem o “new ipad”

    • Vítor M. says:

      Acho engraçado seres uma pessoa que visita a net e procura o mundo da tecnologia e não aprenderes nada.

      Ceguinho és tu (sem ofensa) porque não entendes as dinâmicas do mercado.

      Repara e em breve vou deixar algo sobre este assunto para que possamos entender o novo paradigma do mercado, a Apple, assim como duas ou três marcas, vivem tempos novos, mas com vícios antigos, na tua opinião o que tem a perder um utilizador com o iPad de terceira geração agora que saiu o de quarta geração?

      É que não vejo nada de especial, até porque a evolução, embora ligeiramente menor, também existiu dentro do iPad 2, quando o processador foi melhorado… e alguém ficou a perder?

      A Nokia, lançou em Abril do Nokia Lumia 900, não suportará o WP 8 e lançou em Setembro o Lumia 920… piorou neste cenário, é que aqui os utilizadores ficarão de facto castrados do melhor, a Samsung, lança equipamentos, uns atrás dos outros, assim como outras marcas e cada vez mais a Apple tem de competir com isso agora, as marcas estão mais fortes no campo de acção da Apple.

      Durante anos a fio, quem se importou em vender música? Em ter uma Store? Em ter keynotes com lançamentos de hardware e software com factores de tendência para o mercado?

      O mundo da Apple, assim como o da Samsung, por exemplo, não é só os iPads, ou iPhones… viste as estatísticas?

      quem domina no segmento “computadores”? Num dos mercados mais fortes?

      A paradigma mudou… mas haveremos de falar melhor… agora, não te agarres ao facto de sair um iPad novo após 6 meses que… ninguém ficou a perder 😉 bem pelo contrario a concorrência é salutar.

      E sobre o iPad mini, o que tens a dizer?

      • Francisco Pinto says:

        Eu diria não se indignem se daqui a 6 meses estiver a lancar a verdadeira quarta geração (que chamar esta de 4 geração é só markting)! que não vai ser com este ipad e com o mini que a apple vai conseguir manter a liderança!
        A liderança da Apple assenta(ou) no facto de o ipad estar sempre um passo à frente da concorrência, que com a saída do surface(a este só lhe falta mesmo app) e principalmente do Nexus 10 se confirmar que vai existir e se confirmarem as especificações deixa de estar! A apple “deixou-se” apanhar. é o primeiro passo para perder a liderança nos tablet’s.

      • Blend says:

        Bla bla bla Vitor…. Lançaram o 4 porque o 3 estava a dar problemas atras de problemas na produção… não tenhas duvidas….

        • Vítor M. says:

          Problemas? Se tu o dizes…

          É que não tem nada a ver com isso, podem existir outros argumentos, como a necessidade de rentabilizar o novo processador, o facto de dirigir a produção para outros fornecedores, etc… agora problemas só os vêm que tem necessidade de acreditar nisso. Até porque a ficha de 30 pinos nunca deu problemas e o processador existente também não 😉 até vai ser actualizado e inserido no iPad mini 😉 mas pronto se achas que é por problemas… fica com essa ideia pronto.

          • Blend says:

            Toda a gente sabe que a Apple está a ter problemas com os fornecedores.
            Logo está a ter problemas de produção.
            Se não for isso, é só para gozar com o pessoal que comprou o 3 tipo tu 🙂

      • Eu mesmo says:

        ó vitor vitor, tu és capaz de defender a politica de lançamento de produtos de forma desenfreada uns atrás dos outros e ao mesmo tempo, no mesmo post, atacar essa mesma politica…

        fenomenal

        será que há 6 meses atrás a Apple não sabia que ia lançar este iPad? Será que uma empresa que supostamente estuda os produtos durante anos antes de os lançar não pensava em lançar este novo iPad no final de 2012? Ou será que o “new iPad” foi lançado já com 1 processador antiquado?

        Da mesma forma, acho incorrecto comparares os lançamentos da Samsung, por exemplo, com estes da Apple… uma comparação correcta seria a Samsung lançar um SGS4 6 meses depois de lançar o SGS3, impensável, e isto tb era impensável para a Apple até hoje, agora afinal já não, já podemos esperar isso da Apple a partir de hoje, se calhar amanhã a Apple vai lançar o iphone 6, e tudo está bem…

        A verdade é que chegamos ao ínicio de 2012 e os mercados exigiam à Apple o lançamento de 1 novo iDevice, e eles não tinham nada de competitivo para lançar, conjuraram um “new ipad” à pressa para responder a isso…

        A mim não me afecta…

        Quanto ao iPad mini, estava à espera de mais

        + gosto do factor forma, o bezel reduzido é muito elegante
        + o acabamento parece ser bom

        – o ecrã deixa muito a desejar em termos de PPI’s, tendo em conta o preço
        – pouca RAM (se se confirma a info do Engadget 500 mb)
        – quanto ao processador tb parece deixar mto a desejar
        – preço algo caro para as specs

        acho que isto vai obrigar a Google a manter-se em bicos de pés no segmento de 7″ (o tal segmento que não interessava), o segmento das 7″ ainda não está decidido, mas acho que a Google tem um bom produto com o Nexus 7. A Apple tem um produto entre 50 a 100€ demasiado caro para o segmento que é…

        • Vítor M. says:

          Argumenta como te for mais útil, eu não ataquei nada, constatei e não defendi, apenas deixei-te claro o que realmente se passa, em termos mais genéricos obvio (ao contrario de muitos utilizadores Android, eu não faço ideia do que vai dentro da Apple).

          Depois e respondendo-te:

          “será que há 6 meses atrás a Apple não sabia que ia lançar este iPad? Será que uma empresa que supostamente estuda os produtos durante anos antes de os lançar não pensava em lançar este novo iPad no final de 2012? Ou será que o “new iPad” foi lançado já com 1 processador antiquado?”

          Sinceramente e como já tive oportunidade de falar sobre este assunto internamente, este é um projecto que não foi delineado por Steve Jobs, até porque existem declarações dele a refutar este tamanho.

          Este é um projecto que a concorrência “obrigou” a Apple a fazer. O mercado mexe, o tal novo paradigma que te disse e a Apple, e muito bem, reage. As empresas modernas são assim, o mercado deixou de ser previsível a 6 meses, pelo menos em todo a sua abrangência.

          Depois e como vimos, este iPad foi estudado mas recorreu a tecnologias existentes, até segue uma politica conhecida, primeiro vem sub-valorizado, em termos de hardware, para daqui a 6 meses ou daqui a um ano (conforme a concorrência) lançar com melhor processador, melhor ecrá (retina) etc. É aquilo que a Apple sempre fez.

          Por fim, o New iPad não foi lançado com um processador antiquado, até porque ao seu lançamento era o que de melhor havia no mercado, como podes ir atrás ver, mas tal como no iPad 2, é necessário acompanhar a evolução dos processadores. Em tempos o CEO da Intel dizia que era necessário um sistema operativo a cada 8 meses, por era o ciclo que os processadores sa´+iam para o mercado e se ninguém os aproveitasse esta parte importante do ciclo tecnológico iria comprometer tudo o resto.

          Ora aqui é o que se está a ver, não só na Apple mas em todos: quantos predecessores lançou a Samsung (nos seus gadgets) num ano?

          Portanto, não vejo qualquer deficit de qualidade que te possam alegrar.

          “Da mesma forma, acho incorrecto comparares os lançamentos da Samsung, por exemplo, com estes da Apple… uma comparação correcta seria a Samsung lançar um SGS4 6 meses depois de lançar o SGS3, impensável, e isto tb era impensável para a Apple até hoje, agora afinal já não, já podemos esperar isso da Apple a partir de hoje, se calhar amanhã a Apple vai lançar o iphone 6, e tudo está bem…”

          Estou admirado (por acaso não estou que conheço o teu método), vi-te comparar SEMPRE o Samsung Galaxy S 3 com o iPhone 4 S…. meh (estavas bem calado 😉 ) aqui foi falar dentro do teu modelo de “discussão”.

          “A verdade é que chegamos ao início de 2012 e os mercados exigiam à Apple o lançamento de 1 novo iDevice, e eles não tinham nada de competitivo para lançar, conjuraram um “new ipad” à pressa para responder a isso…”

          Pois deve ter sido deve. Principalmente porque lançaram um “Best seller” que continuou a aumentar fortemente a quota de mercado da Apple nesse segmento, relembro que o New iPad trouxe muitas novidades ao segmento tablet Apple, entre essas novidades o ecrã Retina.

          “Quanto ao iPad mini, estava à espera de mais

          + gosto do factor forma, o bezel reduzido é muito elegante
          + o acabamento parece ser bom

          – o ecrã deixa muito a desejar em termos de PPI’s, tendo em conta o preço
          – pouca RAM (se se confirma a info do Engadget 500 mb)
          – quanto ao processador tb parece deixar mto a desejar
          – preço algo caro para as specs

          acho que isto vai obrigar a Google a manter-se em bicos de pés no segmento de 7″ (o tal segmento que não interessava), o segmento das 7″ ainda não está decidido, mas acho que a Google tem um bom produto com o Nexus 7. A Apple tem um produto entre 50 a 100€ demasiado caro para o segmento que é…”

          Neste aspecto concordo numas coisas e discordo noutras.

          Como te referi, uma “entrada” de segmento como esta o é, normalmente a Apple tem acertos pela concorrência e foi o que fez, a máquina que lançou, porque vai correr iOS e está provado que naquele processador com aquela Ram funciona, será uma aposta segura, concordo que não é arrojada em termos de ecrã porque a Apple. no próximo modelo” irá ter “esse trunfo”.

          Concordo que é caro, verdade, hoje, se tivesse que comprar um tablet preferia o iPad de quarta geração e não um iPad mini, até porque não estou a ver a utilidade (na minha perspectiva de utilizador) para este tablet que valha tanto dinheiro. Mas a Apple tem também tradição nisso, elevar o preço e depois, quando os outros aumentam o preço, a Apple “mantém”.

          Quanto ao interessar ou não o segmento 7″… ou 7.9″ (que é o tamanho ideal, segundo a Apple) 😉 será residual, penso que não será metade do segmento do iPad (mas o futuro vai ou não confirmar isto, atenção), depende da resposta do mercado doméstico (que não deu grande importância ao Nexus 7). Ainda assim, a Apple apresentou números que tão cedo os seus concorrentes terão dificuldade em lá chegar… viste quem tem mais dispositivos com SO´s mobile? A Apple certo 😉

          Mas, ainda bem que a concorrência está a apertar a Apple, ainda bem porque gosto que uma marca não adormeça… detestaria ver a Apple a adormecer com os eu sucesso.

          • Blend says:

            já adormeceu à muito. Só tu é que não vês 😀

          • Vítor M. says:

            Blend. tem-se notado 😉 Mas os números mostram o contrario, temos pena 😉

          • Blend says:

            Por acaso não mostram. Mostram que esperavam vender 10 Milhões de iphones no primeiro fim de semana, e venderam metade disso.
            Também mostram que as ações baixaram 11.7%, estando hoje a 615$.
            Mostram também que em todos os lançamentos até hoje de produtos Apple o valor das ações subiram, e neste desceram a pique.
            Por isso mantenho…Só tu é que não vês 😀

          • Vítor M. says:

            É mentira. No iPhone 4 S, se não me engano também baixaram, quando morreu o Steve também baixaram e depois subiu sempre o que faz da Apple a mais forte empresa no ramo da tecnologia.

            Mas isso parece incomodar-te. A mim não me incomoda que as acções desçam ou subam, infelizmente não tenho nenhuma, gosto sim de ver alguns sectores a desenvolver qualidade, o da tecnologia com a Apple, Microsoft, Samsung, etc é um deles.

            Gosto de ser bem servido, gosto de comprar material de boa qualidade e de bom aspecto e gosto acima de tudo de ter as melhores ferramentas.

            Isso é que é importante. A tua opinião… é importante… e vale o que vale.

          • Francisco Pinto says:

            Victor por acaso as acções da Apple desde que o iphone 5 está à venda já deixarem quase 100$

  19. Serious Man says:

    Com essa keynote falhada a Apple demonstra que ja não é um inovador mas sim um seguidor. So o facto de transmitir pela primeira vez essa keynote em directo é uma prova: passou a ser um evento banal. E essa comparação entre o ipad mini e o Nexus 7, uma comedia…

    • Miguel says:

      De facto a Apple já nao é o que era. Agora interessa-lhe mais o lucro do que os consumidores anteriores. Já fez um Live broadcast do evento e caiu no erro de comparar os seus produtos com a concorrência. A Apple que eu conhecia nao precisava disso para se afirmar. O Tim devia ter aprendido muito mais com o Steve Jobs. Tornar a Apple uma empresa banal nao é a solução. Nao duvido que o iPad 5 seja apresentado em Março, Abril de 2013.

    • Jorge Carvalho says:

      Informa-te melhor , não é a 1ª keynote em direto.
      E esta foi , porque o lançamento foi feito num local muito mais pequeno que o normal.

      Abc

  20. Rui "ALL" Sousa says:

    Eu vejo toda a gente a criticar o lançamento do novo iPad4 a 6 meses do lançamento do anterior, não vejo ninguem a falar do i9305 aqui…

    Agrada-me que os lançamentos do iPad agora sejam realizados nesta altura do ano, todavia, se tivesse um iPad 3 não iria achar grande piada tb ^^

    • Eleck says:

      lol que tem o i9305 que caso não saibas é um SGS3 apenas com 2 gigas de ram e saiu ao mesmo tempo que o SGS3 normal saiu foi em regiões diferentes do globo potr isso vai-te informar primeiro

    • golias17 says:

      Tirando o facto que todos sabiam que isso ia acontecer e aqui não, mas ouve alguns revoltados.

      Só se deixou enganar quem quis.

  21. darth says:

    este mini NAO VEM SUBSTITUIR o ipad3, carago! tem menor resolução, menor tamanho e menor processador (tem ainda o A5, e não o A6X do ipad3, ao contrario do que dizem)

    artigos escritos ao pontapé, fonix

  22. la_marca says:

    LOL… esta apple é uma anedota.

  23. Blend says:

    Preparem as carteiras, para a semana vai sair o ipad 5 :XXX

  24. Miguel says:

    Faz-me um pouco de confusão os comentários que criticam o lançamento do iPad 4… o que a Apple fez foi actualizar um produto, manter o mesmo preço do modelo anterior, mas oferecer um produto melhor aos consumidores. Não percebo a dificuldade em entender isso.
    Comprei recentemente o iPhone 5, acham que eu ficava chateado se a apple em janeiro anunciásse o lançamento de um iPhone 5S, com melhores caracteristicas? Isso só dinamiza o mercado e beneficia o consumidor… Também tenho um iPad 2, que já o comprei depois do lançamento do 3, beneficiando assim da baixa de preço. O meu tablet vai fazer praticamente o mesmo que o novo iPad 4 e não penso sequer em trocá-lo tão cedo. Onde está o problema? Vou agora começar a criticar a Apple porque quem comprar agora um iPad vai ter um melhor que o meu?

    • Vítor M. says:

      Sabes porque criticam isso? Porque não têm mais nada para criticar… os Mapas já é um assunto gasto, como o resto é muito bom 😀 mandam postas de pescada sobre um assunto que não sabem patavina.

      Mas mesmo assim, como utilizadores das exposições da FNAC, têm sempre uma posta a mandar.

      • BlendIt says:

        Se calhar só tu estás certo e o resto do mundo está errado. Pode ser isso 🙂

      • golias17 says:

        Eu acho muito mal o mínimo devia ser 1 ano de diferença.

        • Miguel says:

          Até poderia concordar contigo, mas repara: A Apple lançou agora o iPhone 5, se apenas voltar a lançar o próximo iPhone em Outubro de 2013, o 5 estará durante quase 1 ano a concorrer com um Galaxy S4 ou 5, que obviamente será superior…

          O ritmo de 1 lançamento/ano resultava até hà uns tempos atrás, mas a verdade é que hoje em dia o mercado está a avançar (demasiado) rápido.

  25. Vasco says:

    Tablets…há várias opções e para todo o tipo de carteiras, Amazone Kindle Fire, Nexus 7, Galaxy Tabs, Apple iPads e agora o Microsoft Surface com Windows 8. Em 2010 havia…o iPad… é natural este atropelo da Apple para melhor atender às exigências e concorrência do mercado. Falam em consumismo mas somos todos nós que ganhamos… isto sem falar dos que ficaram pelo caminho ou que têm dificuldades em vingar… Microsoft Courier, HP TouchPad, RIM Playbook. 100 milhões de iPads mostram o potencial deste segmento com pouco mais de dois anos de existência. Mas sempre podem adquirir um Magalhães se estiverem numa onda nacionalista. A 4ª geração de iPad pouco muda relativamente à terceira, minor update e irrelevante (mas para jogos deve ser muito bom… alguns jogos na terceira geração arrastam-se).

  26. Ryan says:

    Eu queria era um smartphone ou um laptop que fizesse um bom cafezito. Isso sim e que eram boas maquinas.

  27. Paulo says:

    Comprei um iphone 4S em Março e desde que saio o iPhone 5 o meu 4S deixou de funcionar!!! Não faz chamadas, nem sms envia quanto mais navegar na net…

    Claro que estou a ser irónico!! Quando aqui venho o que vejo são pessoas mesquinhas e mal informadas! A Apple é como qualquer marca que tem como objectivo ganhar dinheiro! Existe aqui alguém que não queira isso?

    O meu irmão em 99 comprou o ultimo carro disponível no País! No stand andaram á procuram onde existia um e ele comprou. Era o ultimo porque ia sair um novo modelo e era mais caro 500€ mas tinha outro tipo de extras e outro design! O meu irmão conscientemente optou pelo ultimo daquele modelo… e não é que o carro funcionava normalmente!!

    Qual é o problema de quem comprou o ipad 3? Continua a funcionar exactamente da mesma maneira!!

    Eu tenho um iMac de 2006 que veio com o OSX 10.4. Ainda hoje funciona e teve actualizações até ao 10.7!! Ou seja teve actualizações durante 6 anos!! Claro que eu sabia que ia existir um dia que iam lançar um sistema operativo que iria deixar de ser compatível! Mas o computador ainda funciona e vai funcionar por mais uns anos!! Até ao dia que eu necessite de fazer algo que ele já não faça!!!

    Nesta situação é o mesmo! O iPad3 vai funcionar muito bem por 3, 4 ou 5 anos. Quando fazemos uma compra temos (na minha opinião) ter em consideração 2 factores; o preço que estamos dispostos a dar e as funcionalidade que necessitamos de uma maquina na altura da comprar! Porque já sabemos que amanha vai haver algo melhor. Mas eu comprei o que necessitava que vai funcionar xxx tempo!

  28. Hugo Soares says:

    Eu até compreendo as pessoas que que se queixam que se soubessem do lançamento do Ipad da quarta geração teriam aguardado mais uns meses, qualquer pessoa faria isso ainda mais sabendo que o próximo Ipad, seria 2x mais rápido. Agora achar que as melhorias de 2X na performace, tanto a nível de CPU como gráfica não é algo significativo é que já não entendo, ainda por cima pelo mesmo preço, seja a Apple ou Samsung ou Asus. Se fossem carros só ficariam satisfeitos se o próximo modelo tivesse 6 rodas em vez de 4?

  29. Sérgio says:

    Acabei de ligar para um revendedor e diz que uma vez que o ipad foi activado com a Apple id não pode ser trocado. Nem que tivesse sido ontem.

    O meu foi na semana passada 🙁

  30. Madiba says:

    Eu entendo a Apple e os adversários. Mas ao que parece neste momento eles deixaram-se envolver numa luta onde há muito que estão à frente da concorrencia. Por muito barulho que se faça ainda estão para nascer Tablets melhor do que o iPad. No entanto acho que a tal aura que classificava a Apple de outsider parece desvanecer. Digo isto porque a Apple construia um projecto independentamente do mercado. Se alguém aparecesse com uma coisa não iria em modas. Quando faziam alguma coisa só saíria quando estivesse finalizada. O que entendo do iPad 4 é que “New iPad” saiu um pouco cedo. Ok.. podem começar a atirar os ovos podres, etc

  31. marco Silva says:

    É por estas coisas que compro sempre uma coisa barata …. e que me faça aquilo que quero …. Viva os Androidssssssss ….

  32. wtvlol says:

    Resumindo: CONSUMISMO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.