PplWare Mobile

Microsoft reduz Copilot no Windows 11 após queixas de utilizadores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Tug@Tek says:

    De valor era removerem toda a IA, ou darem a hipótese de a desativar completamente sem truques…

    • Manuel da Rocha says:

      Removendo a app (que é um serviço), poupa 25% de RAM.
      Único problema: no próximo, update, volta a ser instalado.
      Há uma forma, que funciona, até à versão 26H2: Procure, um script, no GIthub, para remover, e bloquear, instalações futuras do co-pilot, recall e AI browser (para o Edge). Na última versão, esse script já não funciona… é que a mudança, só para contas online, apaga as directrizes, que bloqueiam instalações futuras, assim que surja algum update, lá vai tudo, novamente.

  2. Carlos+Fernandes says:

    O Copilot tem de ser mais openclaw

  3. says:

    Estão a repensar? É bom que pensem depressa porque estão a perder milhões. A velha técnica “com o passar do tempo o povo habitua-se e já não se queixa” não vai funcionar desta vez quando há alternativas gratuitas.

  4. Pedro António says:

    O Copilot é de longo a dar as respostas mais focadas e precisas. Tem resolvido, dando-me todas as dicas e todos os passos para resolver problemas de hardware. Ontem foi num teclado físico novo para tablet através de bluetooth, onde metade das teclas não funcionavam e exerciam funções de cursor, perguntei ao ChatGPT como recuperar as funções naturais das teclas e resposta errada, incompleta e não funcional,. Perguntei ao Copilot, pediu-me a marca e modelo do teclado e tablet e apresentou-me todos os passos a seguir. Afinal tinha a ver com a configuração do tablet e não do teclado como eu pensava…muito bom!

  5. cK says:

    Há um script no github que remove toda esta tralha de uma vez, sem software. Resultado: windows mais limpo, mais leve (sim, reduzi para 8GB de memória consumida para 5) e mais privado.

    • Manuel da Rocha says:

      Esse script já vai deixar de funcionar. O principal uso, é mesmo bloquear, as reinstalações, do Copilot e do Recall (mais a extensão AI, do Edge). Na versão 26H2, essa opção foi removida. Com 100% conta online, não permite directrizes locais, daí que, quando surge, um update, vai instalar tudo, novamente. Tem de voltar a usar, o script ou remover, manualmente, depois de cada update.

  6. Manuel da Rocha says:

    A razão, para a MS, ter recuado, não foram as críticas… é que, para a IA funcionar, em pleno, como pensaram, exige 16gb, de RAM, no mínimo. O Co-pilot precisa de 8gb, só para ele. Ora, se a média é de 6gb, estavam a surgir, demasiadas, queixas, que, o windows 11, bloqueava, em operações simples, porque havia funções, a gastar memória, em fundo.
    Isto é reflexo do fim da conta local. Com a mudança, só para contas online, o serviço passou a comer 1002kb, a iniciar. Com conta local, usava 36kb. Ao activar, os serviços, é fácil ocupar 120gb, usando temporários. Algo que chega a demorar 45 segundos. Recuaram, porque precisam de ver como reduzir, o consumo, de RAM.

    • cK says:

      Melhor mesmo é mudar de SO. Pop OS baseado em Linux está na moda

    • cK says:

      Isto está-se a tranformar numa palhaçada. Niguém pediu o Copilor nem IA nenhuma. Deveriam, dar opçõo de não instalar. Só usa quem quer e quem precisa. Não tarda temos IA a controlar outra IA qualquer. Não há hardware que resista.

    • bst says:

      Não inventem. Nem em texto nem com vírgulas.
      A razão para a microsoft recuar foi a sua recente grande desvalorização. Levou os investidores a abrirem os olhos e a reparar que o copilot tem uma quota de mercado totalmente insignificante porque a microsoft está a provocar a sua automática e imediata rejeição. Não é forçando a IA que vão conseguir com que os utilizadores usem.
      Sempre que acontece uma desvalorização na microsoft, de repente conseguem ouvir as queixas de quem está a fugir de windows e office como se de uma praga se tratasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.