Surgem mais imagens do Android 17, que parece inspirado no iOS 26
O Android 17 irá adicionar mais desfoque ao fundo da interface nas aplicações do sistema. O objetivo disto é impedir que o utilizador se distraia com textos, elementos e imagens na página que está atrás da que está a ser visualizada. O desfoque é certamente menos incómodo do que uma cor sólida e isso estará cada vez mais presente nesta versão. As mais recentes imagens reveladas mostram isso.
Surgem mais imagens do Android 17
De certa forma, o design translúcido no fundo pode lembrar o Liquid Glass do iOS 26, embora este último pareça molhado em comparação com o aspecto fosco do Android 17. O menu de energia será translúcido no Android 17 e, com o fundo desfocado, os ícones das aplicações na parte inferior do ecrã não poderão ser identificados. Os leaks do ecrã do Android 17 vieram do utilizador do X, @RKBDI.
Outro leak mostrou um novo visual para a gravação de ecrã. A interface atual é um pouco volumosa e desajeitada, com as Definições Rápidas em segundo plano. No Android 17, esta funcionalidade usa um ícone flutuante. Toque em "Ecrã completo" e este irá apresentar as seguintes opções: "Gravar áudio do dispositivo", "Gravar microfone" e "Mostrar toques".
O temporizador na barra de estado ainda faz parte da nova interface de gravação de ecrã, e um toque no ecrã durante a gravação faz com que o ícone do ícone reapareça. Por fim, é apresentado um ecrã de pré-visualização, no qual pode editar ou partilhar a gravação de ecrã que fez.
Google com muita inspiração no iOS 26
O Android 17 tem o nome de código "Cinnamon Bun" e, entre as alterações que esperamos ver, está a separação das Definições Rápidas e da Central de Notificações. Atualmente, deslizar o dedo de cima para baixo no ecrã exibe o painel de Definições Rápidas na parte superior e as notificações abaixo. No Android 17, estes dois painéis siameses poderão ser separados acedendo a Definições > Notificações.
Outro casal que se separou no Android 17 foi a alternância entre Internet e Wi-Fi nas Definições Rápidas. A Google tinha reunido estes dois elementos no Android 12 para evitar que o utilizador desligasse o telefone acidentalmente. Os novos layouts em teste carregarão mais rapidamente e oferecerão acesso com um único toque.
Desta forma, se alguém desligar o telefone por acidente, pode restaurá-lo rapidamente, ativando a opção de conectividade adequada. Esperamos que o público tenha o seu primeiro contacto com o Android 17 em maio, durante o Google I/O, estando o lançamento da versão estável do Android 17 previsto para junho.























O IOS copia o android e o android copia o IOS
e o mundo é feito de copianços
a copia e a melhor forma de homenagem, certo?
Ou seja Android e iOS cada vez mais parecidos mas iOS com melhor ecossistema e segurança e Android com mais gimmicks para nerds e melhor file manager. E triste como iOS ainda não consegue espelhar o ecrã a adaptar se ao formato da tv e fica em 4:3 enquanto no Android faz sem problema
ios e para criancas, qualquer adulto que se preze usa android.
isso… +1
Aqui está um comentário adulto…
Pelo comentário, de certeza que tens IOS
Mas porque todos os CEOS das maiores empresas mundiais usam iOS? São crianças? Só mesmo pobres e burros usam android
Já não há inovação, imaginação e criatividade para tanta saídas….talvez os chineses resolvam….
São funções semelhantes… já ninguém se lembra que, a Apple, pagou 634 milhões, de dólares, a tentar patentear o botão flutuante, como sendo invenção sua e esperava ganhar 700 triliões, de dólares, com essa patente. O mesmo, quando quis registar, o duplo toque, que já existia, nos PC, desde 1982… incluindo, nos próprios MAC e era base, dos Android.
Inspirado? o Android 16 também tem essa GUI, quase igual
Não há mais oque inventar. As atualizações agora são meras mudanças visuais e alterações de sombras e ícones além de mudar tudo de lugar.