PplWare Mobile

Afinal quanto vai a Apple pagar à Google para usar o Gemini na Siri?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Paula Vadinho says:

    Alguém que me dê outro ponto de vista sff.
    É que do meu, parece que a Apple se está a afundar. IA é o futuro, a Apple está dependente de terceiros em termos de IA e se já perdeu o comboio logo no início, então daqui a 10 anos nem se fala.
    Só consigo pensar que estão a perder cada vez mais relevância.
    No entanto, algo deve estar a escapar me e gostava de ver mais opiniões

    • Zé Fonseca A. says:

      em AI é verdade, apple teve problemas internos que impediram de apanhar o comboio, a ideia vai ser usarem AIs de terceiros até terem a sua propria, embora pareça dificil uma vez que isto é um comboio em andamento que é dificil voltar a entrar porque não tem paragens, se há empresa perita nisso é a apple.. é esperar pelo futuro

    • Rui says:

      Perdeu a corrida na IA
      Perdeu a corrida nos telemoveis dobraveis
      A apple atualmente é só perder corridas mesmo, já la vai o tempo do steve jobs

    • Vim Menti says:

      a Apple depois do Steve Jobs cresceu muito em números, mas não passa disso… anda sempre a correr atrás dos outros. Se o Steve não tivesse ido para o galheiro, a Apple hoje em dia era muito maior do que aquilo que é e sim, o hype está a arrefecer, creio que se torne uma marca de telefones banal daqui a uns tempos

  2. Tug@Tek says:

    A mim parece-me uma decisão sensata, baseia-se um pouco no lema juntos somos mais fortes.
    Vale mais meia dúzia bons, do que uma dúzia fracos ou maus…
    A Apple, concentra assim recursos para desenvolver o seu software.

  3. Yamahia says:

    Não posso acreditar, os suprassumos do SW a comprarem à Google. Nunca visto!!!

  4. Feliz100Ti says:

    A Apple está toda rebentada, até dá dó 🙁

  5. A says:

    Posso dizer um facto que em termos de privacidade, pode a Apple dizer distinto, mas será sempre um revês, o mercado sabe que Gemini, lava mais branco…

    Apple é muito mais que iPhone, mas sem esta divisão lucrativa, Apple era muito distinta e não tinha como alimentar muito dos catálogos de serviço$.
    Pois obviamente não será com Ipad / IpadOS…

  6. hugo says:

    Também existe outro ponto de viste que já li por ai.
    Sabendo que o Gemini é o melhor d IA existente, ao traze-la para os iphones pode evitar a fuga para a concorrência de quem é utilizador Apple.
    Ou seja aqueles utilizadores que gostam do IOS mas não queriam ficar para traz no mundo da IA, agora conseguem manter as 2 coisas….O IOS e a melhor IA do mercado.
    O futuro o dirá…..

  7. Max says:

    Os números:
    – 20 mil milhões de dólares anuais pagos pela Google à Apple para o Google Search ser o motor de pesquisa “por defeito” do Safari
    – mil milhões de dólares anuais era o valor falado recentemente que a Apple ia pagar à Google pelo Gemini
    – 5 mil milhões de dólares é o valor que se fala agora – mas por um período plurianual. Ou seja nada se alterou relativamente aos mil milhões anuais (não passou de mil milhões anuais para 5 mil milhões anuais).
    Sendo assim, continua a ser 1/20 do que a Google paga à Apple.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.