PplWare Mobile

Depois de 7 dias offline, Starlink disponibiliza acesso gratuito à Internet no Irão. Mas…

                                    
                                

Fonte: CNN

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Inculto says:

    Espero que seja este ano que o Ser humano olhe para os países que teem os ideologistas esquerdistas caviar ( aqueles que tudo teem menos o povo) e eliminem de uma vez por todas a tentativa de manipular informações… Controlar as redes sociais é mais uma ditadura que a Europa quer fazer ( com o Abalo do nosso maçónico cara de Dodot e voz de cana rachada…) Não se esqueçam da era dourada dos hospitais vazios e ambulâncias á porta, médicos/ enfermeiros a fazer videos com danças no tiktok com pessoal a morrer em casa …Não acordem agora que não vão acordar mais… Espero que a minha opinião como está no Art 37 da CRP não seja censurada… Não se esqueçam que agora estão vivos mas a energia nunca se perde…( O corpo morre mas o resto vai para onde a vossa energia estiver direcionada)…

    • José says:

      Questiono-me se na sua opinião só é problema nas “ideologias esquerdistas caviar” ou se é um problema em todas as ideologias. Fica claro que na sua opinião não é uma questão de ter voz, controlar opiniões ou algo do género, mas sim se é uma ação da “sua equipa favorita” está tudo bem ou se é da equipa que está do outro lado não só está tudo mal como todos são incompetentes, ou outros nomes piores. “Bons” e “maus” há de todos os lados e a falta de visão desse facto é, por si só, um problema.

    • Joao Ptt says:

      O melhor é que aquilo é uma ditadura religiosa, não é propriamente de esquerda, talvez a pudessem classificar de direita, mas a malta de direita não apoia aquilo e gostaria que terminasse. Ironicamente é mais a esquerda que é a favor de tudo quanto seja prejudicar os demais que tende a ser favorável aquele regime religioso, que eles certamente seriam opositores se lá vivessem e tivessem as mesmas ideias que têm onde vivem agora.

  2. AntiLeft says:

    Onde está o direito internacional agora?

    • Zé Fonseca A. says:

      onde é que direito internacional deve ser invocado neste caso?

      • AntiLeft says:

        Ahhh então só quando se resolve conflitos é que a esquerda invoca o direito internacional, entendi!

        Populações durante décadas oprimidas por regimes ditadores não interessa. O Trump liberta os povos, DIREITO INTERNACIONAL!!! Só rir com vocês….

      • Inculto says:

        Aconselho a ver esse canal…
        Sem peras… Secalhar é melhor deixar de ver só futebol e casa dos segredos… @TommyRobinsonNews

        • José says:

          É isso um exemplo de imparcialidade? É aqui que baseia os seus “factos”? Está tudo dito! Tente ver notícias de vários ângulos, pode ser que passe a ter uma atitude crítica daquilo que lhe dizem e passe a pensar com a sua própria cabeça.

    • guilherme says:

      Ele existe ainda mas só para os países que querem o cumprir como é o caso do Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) e Tribunal Penal Internacional (TPI) eles só interessam para quem os reconhece, para os outros não interessa.

      O Mundo não é cor de rosa, quem é mais forte vai prevalecer sempre sobre os mais fracos, verdade há 2 milhões de anos atrás, verdade em 2026 quem pensa o contrário ainda não saiu de casa dos pais.

    • freakonaleash says:

      Rússia, China e agora EUA também limpam o orifício ao direito internacional…mas não é de agora…antes tinhas o UK e a França também a marimbarem-se para o direito internacional…aliás nem o Irão, a Venezuela ou Cuba estão muito interessados no direito internacional…menos quando sentem o rabo apertados.
      O direito internacional precisa de músculo para valer…o ser humano continua na idade da pedra, manda o mais forte e chiuuu.

  3. Rui says:

    Deveria ter escrito “têm”.
    Mas como se trata de um “Inculto”, damos um desconto.

  4. Paulo says:

    nem o elon musk esperava este bloqueio. trabalho muito bem feito com apoio internacional, já que o irã não tem tecnologia para isso. foi um soco na boca do estômago da starlink.

  5. José Francisco says:

    Depois do que acontecu, na Ucrania com Starlink e no Irão, um complemento DARPA?
    O país e amigos do Irã poderão fazer contratos com Guowang (China SatNet) e Qianfan (Thousand Sails).

    Claro Brasil e MEO Portugal têm acordos com Lynk Global.

    A Amazon de Jeff Bezos também vai criar rede com satélites.

    Os satélites Rassvet da Rússia serão apenas para o seu país, com 11 fusos horários.

    Em 2026 haverá boas notícias para o mundo onde a internet ainda não chegou.
    17.01.2026

  6. Quim says:

    Hipocrisia brutal do ocidente deprimente, enquanto ajudam no genocídio em GAZA, o maior crime do século cometido pelo estado terrorista de israel enchem a boca de democracia e direitos humanos em relação ao Irão, Rússia, China… gente podre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.