Hacker português acusado de lucrar 654 mil euros com dados bancários roubados
Um jovem hacker português de 25 anos está a contas com a justiça após ter, alegadamente, conseguido, lucro ilícito de pelo menos 654.000 €.
Hacker terá aplicado dinheiro na compra de uma casa e de um Tesla
De acordo com as informações, ao longo de vários anos o hacker terá vendido dados bancários e pessoais furtados através de uma plataforma online especializada em cibercrime. A investigação do Ministério Público aponta para que o suspeito tenha criado e gerido a plataforma conhecida como RaidForums, um espaço onde informações privadas e credenciais de acesso, muitas vezes obtidas através de ataques informáticos, eram comercializadas entre criminosos e hackers.
A Europol, agência policial europeia, chegou a classificar o fórum como uma das “maiores plataformas de hackers do mundo”, contando com dezenas de milhares de utilizadores registados ao longo dos anos.
De acordo com as acusações, o jovem terá operado a plataforma durante vários anos (2015–2022) e acumulado centenas de milhares de euros com estas atividades ilegais. Parte significativa desse dinheiro terá sido aplicada na aquisição de bens de alto valor, incluindo uma casa e um Tesla. Ao todo o hacker investiu cerca de 300 mil euros.
Apesar de o arguido estar atualmente em prisão domiciliária no Reino Unido, foi determinado que o julgamento decorra num tribunal português, mais especificamente no Tribunal de Guimarães, devido ao local onde os principais alegados crimes foram praticados






















640k em 7 anos.. tinha ganhado o mesmo a trabalhar
Sim zé, nós sabemos que ganhas bem e és muito feliz.
Agora que tens a validação oficial destes anónimos vai lá tomar a medicação e trabalhar mais um bocadinho 😀
felizmente não sou feliz, infelizmente não ganho muito, apenas constato que com o trabalho que ele teve se tivesse arranjado um emprego em ciber teria feito o mesmo, provavelmente mais estando no uk
Só?
Podia ter ganho 380000 milhões, como fez um, reconhecido, influencer português, com as criptomoedas. Pena que gastou 6 milhões, num carro, 379000 milhões, em férias, de luxo e nas diversões, para amigos… agora anda com 30000 euros mensais, de ser criador de conteúdos.
Mais um amigo do Rui Pinto…
Ele foi burro,
Investiu na casa, e no carro.
Grande erro.
Tivesse ele primeiro gasto um montão de dinheiro em Vaselina, e agora iria ser menos doloroso.
Enfim.
25 anos de prisão, sem possiblidade de tocar num PC até morrer.
Infelizmente, cá não irá ser essa a condenação. Nem lá perto.
Os coitados que ficaram sem o dinheiro, também não o recuperarāo.
Se apanhar 4 anos, de pena suspensa, é 50000% do que é normal.
Vai pagar 350000 euros, ao advogado e devolve 140000 euros, ao tribunal, para pagar 139000 euros, de comissões e distribuir, o que sobrar, pelas vítimas.
O Rui Pintou roubou 1,84 milhões, de euros, devolveu 330000 euros e levou 39 meses, de pena suspensa. Nunca disse, o que fez, ao milhão e meio, que sobrou.
Tive que ler 2 vezes, 640mil em 7 anos nem 100 mil por ano ganhou. A trabalhar aqui em Londres faco 200 mil por ano e em pounds
Aquele é o valor presumido… facilmente ganhou 60000 milhões, pelo menos.
Se foi esperto e colocou 20000 milhões, nas criptomoedas, vai a tribunal, paga meio milhão, aos advogados, negoceia, com as seguradoras, devolver 150000 euros e pagar 3 milhões, das despesas jurídicas, quando chegar, ao tribunal, leva 5 anos, de pena suspensa. Assunto arrumado. E continua, a sacar 5000 libras, por mês, das operações cripto.
o problema é vive em Londres com 200k, é giro se tiveres sozinho, basta teres miudos e já é um desafio a menos que sejas casado com alguém que também consiga tirar 200k
Ainda pensei que tinha sido com as cripto coisas.