PplWare Mobile

Solução do México para conter o crime entra hoje em vigor: afeta cidadãos e estrangeiros

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Manuel da Rocha says:

    Lá se vão 600000 milhões de cartões.
    Mesmo assim, é uma medida necessária. Com isto acabam-se, os compradores de 23000 cartões (como a PJ, apanhou, em Braga a um grupo de jovens, de um partido político e que, paralelamente, faziam burlas mbway, olx e outras), em lojas principais, sem pedido de qualquer identificação. 5 euros, cada cartão, com 5 euros carregados e activado.
    Por outro lado, vão reduzir, o mercado, de cartões pré-pagos, dando margem, para subirem 600%, no preço, das subscrições mensais.

  2. Marcos says:

    Sempre “segurança” e “proteger crianças”.

    Estão usando bastante esses termos nos últimos anos.

  3. Anung says:

    Será que o Bukele dá aulas?

  4. jorjão says:

    Não sei porque não o fazem pelo mundo inteiro.
    Hoje em dia, os cartões/números de telemóvel, são usados para a prática de vários crimes.
    Com a identificação do seu comprador alguns pensariam duas vezes antes de o fazer.

  5. João Antunes says:

    fartinho do bitcoin exchange ou seja lá o que for, muito agressivos na conversa e ligam sempre de numeros inválidos portugueses

    • Eu says:

      Não sei onde arranjaste maneira de conjugar bitcoin com telefones, mas pronto.
      Cada um tem a sua mania e é essa a liberdade de escolha de cada um.

      • João Antunes says:

        é malta de uma empresa fake, chamada bitcoin advances qq coisa assim, passam a vida a ligar com um sotaque ingles da india, um dia segui a conversa para ver onde ia… à páginas tantas pedem para clicar num link…

  6. Eu says:

    Muito, mas muito lá atras no tempo, quando os telefones ainda eram “burros”, tinhamos de preencher uma catrafada de papeis para poder ter um numero de telemovel.

  7. Artilheiro says:

    Deve de haver, muita gente a ganhar dinheiro com isso, para não fazerem o mesmo, em Portugal e na UE.

  8. Antonio says:

    O México a combater o crime? Dá vontade de rir… quando possui quase 30% do território controlado pelos cartéis. Enfim… enganem as pessoas, que elas gostam.

  9. Figueiredo says:

    Esta medida só pode ser implementada se nos Países for o Estado a gerir e a fornecer as telecomunicações garantindo assim a soberania a nível de comunicações e o digital bem como a segurança e a privacidade.

    Empresas privadas nesta matéria não podem nem devem fornecer serviços de telecomunicações e Internet nem tão pouco responsabilizarem-se e armazenarem os dados dos cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.