Adeus à ativação do Windows sem ligação à Internet! Microsoft acabou com esta opção
Ativar o Windows sem ligação à internet tornou-se impossível. Isto acontece agora porque a Microsoft eliminou a última opção restante para completar o processo de ativação do software sem a necessidade de ligação à web. Na verdade este era um acontecimento esperado.
Fim da ativação do Windows sem ligação à Internet
De acordo com a informação partilhada, a empresa de Redmond parece ter descontinuado a opção de ativar o Windows usando um telefone . Esta alteração afeta o Windows 11, bem como versões como o Windows 10 e o Windows 7. Esta situação prejudica os utilizadores que não conseguem (ou não querem) ligar o computador onde estão a efetuar a instalação à internet.
O mais surpreendente é que a opção de ativar o Windows usando um telefone e sem acesso à internet deixou de funcionar repentinamente. De facto, as instruções para realizar esta ação ainda constam do site de suporte da Microsoft. No entanto, há relatos de que o procedimento já não funciona.
A Microsoft oferecia a opção de ligar para um número de telefone para ativar o Windows sem ligação à Internet. O Windows 11 é ativado automaticamente quando o computador se liga à internet, mas como o processo pode por vezes falhar, a opção de ativação por telefone também está disponível. Ao longo do último mês, têm surgido relatos de temtativas de ativar o Windows utilizando este método e não obtiveram sucesso.
Microsoft acabou com esta opção que muitos usavam
Segundo os relatos, quando os utilizadores ligam para os números de telefone designados para ativar o Windows sem internet, recebem uma mensagem pré-gravada a informar que esta opção já não está disponível. "O suporte para a ativação do produto está agora online. Para ativar o seu produto da forma mais rápida e conveniente, visite o nosso portal de ativação online em aka.ms/aoh ", lê-se na resposta automática.
Aceder a este endereço abre o portal de ativação de produtos da Microsoft, onde os utilizadores devem iniciar sessão com uma conta online para completar o processo. Portanto, parece que ativar o Windows sem ligação à internet é coisa do passado. Até ao final de 2025, a Microsoft bloqueou um método popular para ativar o Windows 10 ou 11 sem utilizar a interface web, conhecido como KMS38.
É evidente que a empresa está a eliminar todas as falhas possíveis para garantir que os utilizadores estão online para ativar os produtos. Isto não é surpreendente. A Microsoft já não permite que os utilizadores configurem o Windows 11 com uma conta local, obrigando a usar os PCs com uma conta Microsoft. Romper qualquer ligação offline com os seus produtos parece ter-se tornado um pilar da estratégia da Microsoft.





















Rufus ainda permite criar uma conta local ainda na etapa de preparação do pendrive boot, se fornecido uma ISO do Windows 11 24H2.
Quando assim, deve se rumar a software que não exigem essas xo diçoes.
Ao meu ver, parece que a Microsoft tem outros propósitos que desconhemos
Nunca é um adeus é uma até breve… No mundo da informática tudo é uma questão de tempo até ser contornado novamente.
É questão de tomar nota do Activation ID, inserir no portal e depois anotar o Confirmation ID.
Com apenas uma linha de comandos na instalação é possível fazer bypass
Armado em esperto mas nao, isso ja não e possivel.
Eu seja ue tenho o Windows 11 com conta local.
Nota: não é pirata, não sei como funciona mas eu uso sempre as opções da Microsoft, de “transferir ” as licenças.
Pelos vistos tenho 3 PCs com a mesma licença… Como funciona não sei mas só sigo os passos da Microsoft.
Nem sei se são os 3 números de produto iguais.
O que é certo é que funciona
Pelo que já observei presencialmente, faz poucos dias, continua a ser possível a instalação do Windows 11 sem ligação à internet, mesmo sem necessidade de uma instalação limpa.
Creio qd a instalação pede ligação à internet, é através do promot de comando CMD (shift+f10, ou shift+fn+f10), e digitar “start ms-cxh:localonly”, sem aspas e continuar a instalação.
Ainda funciona, mas vai deixar de dar.
2026 vai ser o ano do linux
Os cracks dão na mesma…. Notícias de embalar meninos para dormir!