PplWare Mobile

Euro NCAP: avaliação dos automóveis vai mudar! Conheça as novas regras

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. TugAzeiteiro says:

    Preparem-se… em vez de um carro custar 20mil Eur. com essas mariquices todas passa a custar 25 ou 30mil Eur. E claro quando avariam, toca a desembolsar…

  2. Paga Zé says:

    Preferes morrer, não é? É o preço a pagar pela segurança. Os azeiteiros que têm a mania que sabem conduzir não querem isto para nada, mas as vítimas, que já cá não estão, precisavam.

  3. Joao says:

    Sei-lá. Depois de tanto dirigir cheguei a conclusão que a culpa na maioria das vezes é sim do motorista.

    Acelera passando o limite “aceitável”, ultrapassa nas curvas, não dá seta para entrar, corta pela direita (Brasil) e por aí vai.

  4. Zgbizs says:

    Algumas incoerências, se testa as ajudas a condução, já estamos noutro patamar, as questões de segurança na colisão deixam de ter tanta importância, porque vão ser residuais.

  5. Inculto says:

    Se em Portugal não metessem tampas de saneamento na faixa de rodagem, por vezes em curvas, e tapassem os buracos , as estradas eram mais seguras… Claro que a maioria das vezes a culpa está sempre entre o volante e o assento e nos Sr Doutores que passam nos exames quem não devia….

    • Bibo' says:

      Abaixo as tampas de esgoto nas estradas, têm muito espaço nos passeios, por menos já se fazia uma revolta

    • Pierre says:

      As estradas em Portugal são e serão uma miséria… mesmo as novas.

      Vivo em Lx, basta colocar as rodas da carroça na via pública ao deslocar-me para a escola da minha filha e levo logo com três tampas de escoamento mal colocadas… no percurso de 6km devo passar por mais de 100 tampas de esgoto afundadas em 5cms ou mais e uns 100 rasgos de reparações subterrâneas (sejam de água, gás, comunicações ou energia).

      Basta ir ao país vizinho, que também tem mas a percentagem diminui drasticamente.

      Nem falo noutros porque… tive uma marca japonesa de carroças onde um dia apanhei um engenheiro da marca numa oficina… uns minutos de agradável conversa e confessou: nós lá não temos nem aceitamos estradas como as vossas, quer em anomalias de reparações quer em tipo de piso.

      😉

      • Zé da Quinta says:

        E porquê? Porque esse povo (seja lá qual for) tem princípios. Porque os que chegam a governantes são instruídos no sentido de todas as ações devem ser tomadas no sentido do bem comum.
        Por cá, somos ótimos a criticar o que está mal, mas somos os primeiros a fugir à responsabilidade de agir quando tal deve ser feito. Uma comunicação ou reclamação à Junta de Freguesia ou à Câmara Municipal pouco ou nada faz, mas se TODOS fizermos o mesmo, então as coisas podem começar a mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.