Sam Altman goza com a Tesla e Musk não perdoa: Roadster gera intriga entre comadres
Como duas crianças pequenas que de alguma forma receberam o dom do acesso à internet e dinheiro infinito, o CEO da Tesla, Elon Musk, e o CEO da OpenAI, Sam Altman, estão a discutir online novamente.
A disputa do Roadster
O mais recente episódio desta rivalidade interminável começou com Altman, a 30 de outubro, que partilhou a sua tentativa falhada de cancelar o Tesla Roadster.
Numa publicação no X com capturas de ecrã de emails, Altman afirmou que tinha pré-encomendado o Roadster em julho de 2018, com um pagamento de reserva de 45.000 dólares.
A tale in three acts: pic.twitter.com/ClRZBgT24g
— Sam Altman (@sama) October 30, 2025
Sete anos depois, em 2025, tentou cancelar a reserva e obter o reembolso respondendo diretamente ao e-mail de confirmação da reserva, o que resultou num erro de “endereço não encontrado”.
Por um lado, não é estranho que um endereço de e-mail de empresa seja alterado ou expire após sete anos. Por outro lado, é muito invulgar uma empresa pedir um pagamento de 45 mil dólares por um carro e só lançá-lo sete anos depois, pelo que compreendemos a frustração de Altman.
A resposta de Musk e o futuro do Roadster
Musk respondeu no X a 1 de novembro, primeiro a mudar o assunto e a afirmar que Altman “roubou uma organização sem fins lucrativos”, referindo-se à trajetória peculiar da OpenAI, que passou de sem fins lucrativos para lucrativa.
And you forgot to mention act 4, where this issue was fixed and you received a refund within 24 hours.
But that is in your nature.
— Elon Musk (@elonmusk) November 1, 2025
O CEO da Tesla acrescentou que o “problema de Altman foi resolvido” e que este tinha recebido o reembolso “em 24 horas”. Altman pode ter escolhido o momento errado para cancelar a sua reserva, já que Musk afirmou recentemente que a Tesla está perto de demonstrar um “protótipo” do veículo, descrevendo-o como “se juntasses todos os carros do James Bond, seria ainda mais louco”, insinuando que poderá voar.
Por outro lado, este carro estava originalmente previsto para lançamento em 2020, pelo que não vale a pena criar grandes expectativas.
























Altman é um impostor. Musk é o verdadeiro pai da IA, o dinheiro da OpenAI veio dele. Há muito que merece um Prémio Nobel!
3… 2… 1…
foi por isso que abandonou!!
Abreviando:
– Em 30/10/2025, Sam Altman publica um post: “Uma historia em 3 atos:
1 – Um mail da Tesla (reservations@tesla.com), de 11/07/2018 que confirma que Altman pagou a totalidade da reserva do roadster
2 – Um mail para a Tesla cancelando a reserva e pedindo o reembolso, anexando o mail 1
3 – Recibo de aviso serviço de mail, de 30/10/2025, em como o mai para reservations@tesla.com não foi entregue por o endereço não ter sido encontrado ou não receber o mail
– Musk responde, em 01/11/2025: “Esqueceste-te de mencionar o acto 4 em que este assunto foi resolvido e recebeste o reembolso em 24 horas”.
A menos que Altman não saiba a quantas anda, Musk está a aldrabar, porque a Tesla nunca tomou a iniciativa de reembolsar as reservas, visto que: “O Tesla Roadster foi anunciado há oito anos e ainda nem sequer entrou em produção. Apesar disso, a marca norte-americana continua a aceitar reservas para o modelo, mesmo sem qualquer garantia de entrega.” (Turbo, 28/03/2025)
Não se pode ser pai de algo que não existe senhor
Rui da taberna goza com todos os Ceos e pessoal que ganha mas de 1500 euros enquanto palita os dentes. Alguem liga? Pois
Tesla Roadster 2.0 para quando? 2500?