PplWare Mobile

Garrafa Hydra: 3L para estar sempre hidratado! Aproveite 20% de desconto

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Charles says:

    Uma garrafa portátil?!
    Top!
    Infelizmente, não tem IA, senão, seria perfeita.

  2. AM says:

    Hidratar não é somente beber água, é proporção entre líquido (água)+electrólitos (sal…do mar ou outro integral, natural). Proporção de 5/6 g por litro.
    Nota: não existe água isolada no nosso corpo.
    Por fim, hidratar não é consumir 2/3 litros de água/dia. Não faz sentido, nem nunca o ser humano fez isso alguma vez. Trata-se de uma maluqueira moderna, sem qualquer respaldo fisiológico, nem tão pouco água simples, na maioria “morta” (torneira) alguma vez foi usada até se começar a ter água canalizada, nas cidades, etc.

    Só para quem nunca pensou ou leu sobre isto: no hospital, o soro injectado é 9g cloreto sódio/litro. Proporção que existe sempre na meio extra celular, pois intra celular é de 12g/L…não existe uma gota de água isolada no corpo humano. Sempre que é ingerida assim, o corpo trata de a equilibrar com electrólitos (sal:cloreto sódio e outros minerais),

    • Max says:

      Estás a confundir água pura com água destilada.
      – A água pura hidrata bem o organismo. Adicionar sais minerais só se coloca em caso de esforço físico intenso, calor ou excesso de transpiração.
      – 1,5 L a 2 L de água por dia é adequado para um adulto normal. Dependendo do peso pode ser mais.
      – Fundamentar a necessidade de acrescentar sais à água para beber com os soros fisiológicos injetáveis está errado. O soro por ter uma composição mais próxima do sangue é compatível com a circulação sanguínea e permite uma hidratação mais eficiente, repondo eletrólitos e, se necessário, a glicose. Mas não é indicado para beber ao contrário da água. Ou seja, para tratamento por via intravenosa usa-se soro, para beber usa-se água.
      Convém não acrescentar sais ou preparados isotónicos só porque se acha que à agua pura não hidrata bem. Para acrescentar deve existir uma recomendação do médico ou do dietista.

      • AM says:

        Se se disposer a escutar este médico (existem outros), acredito que seja útil para sí e para quem se disposer:
        https://www.youtube.com/watch?v=7mJ5OF3Hzr4

        e, pode continuar aqui:
        https://www.youtube.com/watch?v=x48YDpZxmk8

      • AM says:

        Acrescento que os seus conceitos estão muito, muito deturpados.
        certamente, se se der a algum tempo e escutar a explicaçâo fisológica, acredito que compreenderá.

        Observe:
        “para tratamento por via intravenosa usa-se soro”…soro, ns serviços médicos, aplica-se para hidratar, não é nenhum tratamento.
        “A água pura hidrata bem o organismo”… sabia que não existe uma gota de água como ingeriomos em todo o nosso organismo? Existe sempre um estado líquido de equilibrio electrolito extra e intra celular.
        Escute quem sabe e certamente conseguirá adquirir conhecimento. O que escreveu é uma ideia moderna “mal parida” como muitas outras.

        • Max says:

          Acrescentar sal à água potável que se bebe não é recomendado para a maioria das pessoas.
          A quantidade de sal recomendada é de 5 gramas de sal, presente nos vários alimentos – por dia. Não é 5/6 gramas por litro de água como referiste – que dava 10/12 gramas de sal a quem bebesse 2 L de água, para além do sal nos alimentos que se consome habitualmente. O que recomendas eleva o risco de de hipertensão arterial e de ataque cardíaco. Dedica-te a dar palpites sobre alguma coisa que saibas.

          • AMendes says:

            Já ouviste os videos que enviei. São simples e fácies de entender.
            Hidratar é sempre na forma de equilíbrio, não como escreves.
            Tudo bem, avalia a informação que enviei e depois toma a tua opinião,,,disponibiliza-te a escutar e depois reformula as tuas certezas e cria dúvidas, pois a OMS foi mal interpretada: nunca foi 5/6 gramas/dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.