PplWare Mobile

Apple pode alargar para 12 GB de RAM no iPhone 18 de entrada de gama em 2026

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Zaark says:

    Eu a rir me com o meu android com 16gb de ram ha mais dr 3 anos a ver os aifones a custarem o triplo e com menos de metade. Ai que riso! Android e linux dominam o mundo e que queiram quer nao os nerds serao o cool do futuro, aguentem que doi menos

    • Zé Fonseca A. says:

      Eu a rir-me com menos RAM e mais fluidez 😀

      • Anung says:

        Interessa mesmo muito quando 1 gb de ram é muito mais cara que 3gb de ram.

        É como aqueles restaurantes que dizem que uma dose de bacalhau dá perfeitamente para 3 pessoas. Só não dizem que essa dose custa mais que 3 doses individuais noutros restaurantes,

        • Zé Fonseca A. says:

          Sempre presos no custo, que me interessa a mim quanto custa se não preciso?
          Comparar specs a $$ é cenas de sistemas não integrados.
          Uma coisa gira que aprendi a ter Mac (já lá vão mais de 2 décadas), é que nem me interessa qual o cpu, a quantidade de cores, a quantidade de memória, nem mesmo o tamanho do disco. Quero um pc que funcione para o uso que lhe dou, que seja sempre fluido e rápido, o resto não me interessa. Nem o valor do pc interessa, só compro Mac e só compro iPhone, não comparo com nada fora, não é o meu mercado. Custa 1000 dou 1000, se custar 5000 dou 5000, é irrelevante, preciso, posso pagar, compro.

  2. Tug@Tek says:

    Embora o IOS não precise de tanta memoria como o android, e consiga gerir a mesma de forma mais eficaz, ainda assim também não entendo a teimosia da Apple em ter nos equipamentos com pouca memoria RAM.
    Certamente não precisaria de mais espaço e o valor entre 8 ou 16 nos dias de hoje já é irrisório…

    • Zé Fonseca A. says:

      Não é assim tão linear, mais memória significa mais cpu para a gerir. Equilíbrio é a chave.

    • Arc Raider says:

      Nens que seja apenas +0,50€ por equipamento, multiplica agora isso pelas vendas e vez o impacto financeiro.

    • Manuel da Rocha says:

      A razão é não precisarem de mais espaço, em disco.
      A Apple queria 128Gb como máximo, dos máximos, de capacidade de guardar ficheiros, em qualquer iphone. Mesmo nos MAC, com 60gb de RAM, havia o limite de 1Tera.
      É que, a empresa viu 700000 milhões de dólares, em receitas, ao obrigar a usarem a cloud e serviços Web de 500Gb mensais.
      Foi a primeira alteração, ao permitir mais flash, que vai levar a saltarem para 32Gb (e não 12Gb) de RAM, para equipamentos premium já terem 128Gb de RAM. Há o preço mas, pagarem 5000 euros, por um Iphone 20 Pro Max, vende 60 milhões, de unidades. só no primeiro dia.

  3. Manuel Espamo Pau says:

    Estranho, nao fazia falta…

    • Manuel da Rocha says:

      Faz… e muita. Ao usar os novos serviços, 8GB de RAM limitam a 60% a SIRI. Mínimo dos mínimos, serão 12GB e já avançam para 32GB, para a próxima versão, podendo mesmo ir aos 64GB (sendo 128GB para versões pro).
      Ora se a AI precisa de 800 Pentabytes, por segundo, para correr, nada mais fácil que usar os equipamentos clientes, para suprir essas necessidades. Para users Apple, pagar 2000 euros ou 9000 euros, é igual.

  4. Yamahia says:

    Pode lá ser.
    O IOS é super-especial e funciona com metade de 1 giga. Desperdício de recursos.

  5. PJA says:

    Ainda sou do tempo que a Apple se gabava de usar pouca memória, e dava-lhe valor por isso. Agora usa memória como os outros, e é considerado um feito. Os cultos são lixados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.