Dacia Spring mantém-se barato, mas ganha mais potência
O Dacia Spring é um carro elétrico citadino bastante acessível, focado em mobilidade urbana. A Dacia apresentou uma versão fortemente renovada, mas manteve o preço baixo.
A Dacia quer continuar a oferecer mobilidade elétrica acessível, mas com desempenho, tecnologia e refinamentos muito mais competitivos.
Desde o seu lançamento, em 2021, o Spring vendeu mais de 179.000 unidades na Europa. Em 2025, o Spring teve um forte desempenho, com mais de 17.000 unidades vendidas, garantindo o segundo lugar no mercado europeu de automóveis elétricos vendidos a particulares (segmentos A, B, B-SUV).
Principais novidades do novo Dacia Spring
- Dois novos motores de 70 cv/52 kW e 100 cv/75 kW substituem as unidades anteriores, de 45 cv/33 kW e 65 cv/48 kW. Estes motores oferecem mais potência e binário, entre os 80 e 120 km/h (+20%).
- Melhorias na aerodinâmica, barra estabilizadora e suspensão aprimorada garantem mais segurança e estabilidade
- A bateria recarrega rapidamente (de 20% a 80% em 29 minutos com carregador CC de 40 kW), e garante uma autonomia de até 225 km no ciclo WLTP
- Autonomia de 225 km (ciclo combinado WLTP nas versões com jantes de 15 polegadas), o Spring pode ser utilizado durante a semana inteira com uma única carga (considerando que os clientes andam 34 km por dia).
- O Spring mantém-se leve (cerca de uma tonelada), oferecendo praticidade diária, espaço interno superior ao de outros veículos do segmento, até 1.004 litros de bagageira, e múltiplos compartimentos de arrumação
- Todas as versões agregam tecnologia multimédia, painel digital, opção de navegação conectada, compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto, e acessórios inovadores como o sistema YouClip para fixação de utensílios no interior
O "novo" Dacia Spring confirma a promessa de democratizar a mobilidade elétrica na Europa, sendo ideal para deslocações urbanas e curtas distâncias, conjugando eficiência energética, custos reduzidos e tecnologia digital inovadora. O seu sucesso nas vendas e as constantes atualizações fazem dele uma opção inteligente e prática para quem procura um carro elétrico acessível e funcional.























Preço baixo? Se não colocam valor é muito relativo.
Ainda não foi anunciado, mas deverá ou estar no mesmo nível do anterior, ou até mesmo baixar. Eu apostaria mais na segunda hipótese.
Que eu saiba não existe nada “barato” a preços que não foram anunciados. Só se for na loja do “compra primeiro que depois ficas a saber o preço”.
Se for o mesmo valor do Modelo actual, é dos carros mais baratos do mercado.
Não é relativo pois é referido que terá um preço semelhante, isso é tudo menos relativo.
Esta nova versão não esta tão gira como a antiga, este faz lembrar um papa reformas.
O tamanho da antena é para quê?
Porque é que os construtores europeus continuam a colocar antenas? será um lobby?
Deve ser mais barato… tudo neste carro é pelo mais barato
Onde é que depois metes a bandeira de Portugal durante o Mundial de Futebol de 2026????
Bem visto! 🙂
Contenção de custos, apenas e só…
Bicicletas a pedais conseguem, nas calmas, maior autonomia diária e poluem muito menos.
Verdade. Assim como há grandes Cayennes e panameras que nem metade desses kms fazem se não tiveres os cento e tal euros para aquilo andar 100 kms.
Mais desinformação…
Poluir? E além da autonomia de que falas, na bicicleta também transportas a mesma quantidade de carga e levas mais 3 pessoas? E não apanhas com chuva?
Na bicicleta pago zero e avanço mesmo com as ruas completamente entupidas e bloqueadas de carros. Levar mais 3 pessoas não me interessa e apanhar com chuva, não apanho desde que vista um impermeável.
Existam mais pessoas com essa vontade e possibilidade!
És um fenómeno! Além dos 1000km diários a conduzir também fazes 200km a pedalar. 🙂
Andar a pé ainda é melhor, mais barato e polui muito menos que uma bicicleta
Errado. Melhor que andar de bicicleta, é muito subjetivo, mas acho que só é para quem não saiba andar, e então a partir de certas idades com os problemas de articulações andar a pé passa a ser veneno. A bicicleta tem sempre lugar sentado. Mais barato também não. Por 50 euros ou menos compro uma bicicleta e depois nem calçado gasto. Poluir muito menos a pé, é o contrário, a menos que seja andar descalço. Se for calçado, o raspar de solas liberta mais partículas que o rodar de pneus. Umas sapatilhas fazem entre 500 e 1000 kms, um par de pneus de BTT pode fazer entre 5000 e 10000.
Errado a todos os níveis, andam muitas mais pessoas a pé descalças do que de bicicleta.
experimenta ca na Madeira no Funchal…espero que gostes de etapas de montanha
Ora aí está um sítio onde metade do caminho se faz sem dar uma única pedalada.
Boas,
Off topic o site do pipplware está já há muito tempo off.
http://pipplware.pplware.pt
É normal? É para descontinuar?
Obrigado
225km de autonomia é pouco, muito pouco.
+1
e ja tem mais de 1 estrela no ncap rating?
https://www.euroncap.com/en/results/dacia/spring/44197