Spotify Lossless chegou finalmente a Portugal! Saiba como o ativar já
Foram muitos anos de espera até que o Spotify oferecesse aos utilizadores o melhor som possível. Agora, e de forma simples, já se pode usar o som lossless. Descubra como ativar o Spotify Lossless, que chegou finalmente a Portugal.
Spotify Lossless chegou a Portugal
Esta é uma notícia que os audiófilos já tardavam em acreditar que se fosse tornar verdade. A qualidade de áudio Lossless do Spotify começa finalmente a surgir em Portugal. Após anos de espera, os subscritores Premium podem finalmente desfrutar de uma experiência sem perdas. Mas atenção, o lançamento acontece lentamente e ainda nem todos foram beneficiados com a novidade.
Embora o Spotify tenha confirmado que o streaming sem perdas tornava-se uma realidade, Portugal não estava entre os primeiros países a receber o serviço. Estava prometida uma implementação gradual, e é exatamente isso que está a acontecer no nosso país e em outros países da Europa. Para aceder é necessária, pelo menos, a versão 9.0.58 no telemóvel ou 1.2.67 no computador e uma subscrição Premium.
Quem tiver a sorte de ter o Lossless ativado na sua conta, poderá ativá-lo de forma muito fácil. A opção está escondida nas definições da aplicação. Bastará, portanto, abrir a aplicação Spotify e tocar na fotografia de perfil, localizada no canto superior esquerdo do ecrã inicial.
No menu que aparece, selecionar Definições e privacidade. Por fim, descer até à secção Qualidade do conteúdo de media. Aqui dentro, vão estar acessíveis várias opções para streaming por Wi-Fi, dados móveis e downloads. Bastará escolher “Qualidade original” para os seus modos de audição preferidos.
Melhor qualidade na música de forma simples
A dica para quem quer poupar dados é ativar este modo para Wi-Fi e downloads, mantendo os dados móveis com qualidade inferior. Neste formato ouve-se música com uma taxa de até 24 bits e frequência de amostragem de 44,1 kHz. No entanto, a qualidade superior traz ficheiros maiores. O Spotify mostra que uma hora em Lossless consome 1 GB de dados. A qualidade “muito elevada” (320 Kbps) consome 140 MB.
Não se deve esperar uma revolução sonora com simples auriculares Bluetooth. Para se ouvir a diferença, um equipamento áudio de qualidade é um requisito. Os codecs usados pelo Bluetooth comprimem o som, anulando alguns benefícios do Lossless. Com esta atualização, o Spotify oferece o mesmo que os seus rivais, como a Apple Music, Amazon Music HD e Tidal, que fizeram do áudio de alta fidelidade um argumento.




























Mudei para Apple Music Family e será apenas 2 euros por pessoa… Mas agora o Spotify Free deixa-me fazer tudo o que fazia na versão Premium, por isso acho que vou voltar e deixo de pagar para ouvir musica.
Uma hora de musica “lossless”, nuns phones de 2500 euros, ou numas colunas de 360000 euros, usa, de 26gb a 500gb, de dados (pode usar mais, se a música tiver mais instrumentos e mais batidas). Mesmo no Spotify vão reduzir a qualidade, para não passar de 1 Terabyte diário. É o mesmo que os outros fazem. No caso da Apple, se adquirirem phones de 8000 dólares ou aquelas colunas, com fio, de 360000 dólares, conseguem desbloquear a opção “full music”, que usa, até 42Gb por hora, quem tiver pago, o tarifário premium, de 3200 dólares, anuais.
O teu discurso já enjoa. Sentes-te feliz ao escrever tanta porcaria? Se sim faz um favor à comunidade e passa a escrever num diário.
“pode usar mais, se a música tiver mais instrumentos e mais batidas” LOOOOOOL A falta de noção.
Deixa lá, o sobrenome dele deve ser como a cabeça:)
Eu ainda não consigo ativar essa opção, porque ainda não me aparece na app e estou a usar a última versão disponível na App Store
Acabei de testar. Já mudei para Qualidade Original.
A ouvir MC Petite Abelha não noto qualquer diferença 😀 😀 😀
tidal continua a ser mais barato (no meu caso) e com melhor qualidade (até 24bits/192khz, se bem que é raríssimo esta qualidade. o mais comum que vejo naquilo que consumo é 24bits/96khz, que continua superior ao oferecido pelo spotify).
Não é verdade que o Spotify ofereça o mesmo que outros serviços de streaming de música. A sua taxa máxima de amostragem é de 44,1 kbps, enquanto outros oferecem, nalguns álbuns (não é em todos), 196 kbps. 44,1 kbps é bom (qualidade CD) mas 196 kbps é ainda melhor, para quem tiver o equipamento necessário e bons ouvidos para usufruir. Se for para ouvir no telemóvel, qualquer um serve, de preferência gratuito.