PplWare Mobile

Como um engenheiro está a dar vida aos antigos telefones públicos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Manuel da Rocha says:

    Pensei em colocar um, numa escola, só que a MEO, quer 5630 euros, para me vender um antigo telefone público, que possa ser ligado, a uma linha fixa, que já existe, na escola.
    É que, a 28 de Abril, de 2025, o telefone fixo, que existe, na escola, fez 5000%, mais chamadas, naquele dia, do que fez, nos 7 anos, anteriores. Era o único telefone disponível, que permitia ligar, para quem tivesse electricidade própria ou para quem tivesse linha fixa. Uma funcionária ligou, para a mãe, que reside em Viseu. Como mora, numa aldeia, onde a linha é a de cobre, ligou, sem problema. O mesmo não pode fazer, para os filhos, pois os 100 euros, mensais, que paga pelos telemóveis, dos 3 filhos, não funcionaram.

  2. Gajk says:

    Redundancia e para usar em emergencia. Mas as operadoras de telefonias enchergam isso como gasto despesa oferrcer isso de forma gratuita. Pois em teoria nao sobrecarrega o trafico das torres 5g nem afeta muito a base de clientes. Basta colocar um sistema chip 4g-5g e esta tudo certo, nao precisaria usa o wifi. Teria que obrigar as empresas de telefonia a implantar

    • guilherme says:

      Não sei se é mesmo redundância os telefones podem ser analógicos e usar linha terrestre mas as centrais já está tudo convertido em digital, por isso era sol de pouca dura em caso de problemas, antigamente sim as centrais eram analógicas e independentes hoje em dia está tudo ligado…

  3. Alejandro says:

    E há outra coisa, pelo menos aqui onde moro, o telefone fixo está ligado ao router, então bastando o router estar desligado, lá se vai a possibilidade de usar o telefone.

  4. Delaware says:

    Excelente artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.