PplWare Mobile

Apple alertou dissidentes iranianos sobre ataque de spyware aos iPhones antes da guerra

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Zé Fonseca A. says:

    A Apple não alertou, o alerta é automático

  2. AlexS says:

    Estou a ver que o regime do Irão passou a ser aliado da extrema esquerda pois Dissidentes é palavra que os jornalistas usam para designar aqueles que estragam a paz das ditaduras de esquerda ou aliadas á esquerda.

    Nas outras ditaduras são designados Opositores, Resistência. Não os que dissidem da norma.

  3. Joao Ptt says:

    Aparentemente este modo já permitiu detectar pelo menos uma vez que tenha conhecimento um ataque direccionado, mas em que a pessoa em questão tinha este modo activado e conseguiu de alguma maneira reencaminhar a sms suspeita (ou coisa do género) para uma equipa especializada em analisar este tipo de coisas e foi assim que descobriram uma nova vulnerabilidade.

    Dito isto, é duvidoso que não existam ataques que sejam bem sucedidos mesmo com este modo activo… mas pelo menos parece ser eficaz a proteger em alguns casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.