Cloudflare recua e começa a bloquear sites de IPTV e pirataria
A luta contra a IPTV e os sites de streaming pirata não tem dado descanso. As medidas acumulam-se, mesmo com alguns players importantes a tomrem posições de força. Um dos maiores parece agora ter desistido e passado a cumprir o que lhe é imposto. A Cloudflare recuou e começou a bloquear sites de IPTV e pirataria.
A Cloudflare mudou a sua abordagem no Reino Unido e a empresa a começar a bloquear o acesso a vários sites relacionados com a pirataria. Esta foca-se especialmente naqueles que oferecem IPTV ilegal e outros serviços que violam os direitos de autor. Esta mudança representa uma mudança notável , dado que a empresa de CDN sempre evitou assumir este tipo de responsabilidade.
Durante anos, manteve uma posição clara de que o seu papel era facilitar a transmissão e a segurança dos dados na rede, e não censurar conteúdos ou interferir no acesso a sites. A Cloudflare recusou, por isso, bloquear os sites piratas, considerando que tais medidas envolvem riscos significativos. Os seus argumentos incluíam preocupações com a neutralidade da rede e a dificuldade técnica de implementar bloqueios eficazes sem afetar outros serviços.
Desta vez é diferente. Uma ordem judicial no Reino Unido, presumivelmente emitida pela Motion Picture Association ( MPA ), obrigou a Cloudflare a implementar um bloqueio direcionado em quase 200 domínios . Entre eles estão alguns dos sites mais conhecidos no mundo da pirataria.~ De notar que os bloqueios estão a ser aplicados diretamente à infraestrutura da Cloudflare, afetando a sua rede de distribuição de conteúdos (CDN) e os serviços de segurança associados.
Isto significa que o site não é carregado nem redirecionado, mas apenas apresenta a mensagem de erro 451, reservada para os casos em que uma autoridade ordena a restrição do acesso a um domínio por motivos legais. A mensagem inclui uma ligação para a base de dados da Lumen, onde, em teoria, os detalhes da encomenda podem ser visualizados. No entanto, na prática, nem o nome do juiz que a emitiu nem o da entidade que a solicitou constam. Apenas uma lista de domínios e algumas referências vagas.
A maioria dos bloqueios baseia-se em processos completamente desconhecidos do público, embora afetem milhões de utilizadores. O impressionante é que esta falta de clareza não impediu a Cloudflare de agir. Ao contrário de ocasiões anteriores, em que se recusaram a cooperar, desta vez concordaram em implementar o bloqueio. Não há confirmação oficial de que a MPA esteja por trás disto. A mesma associação já liderou campanhas semelhantes no passado contra domínios como 123movies, Fmovies e Soap2Day.
Esta medida pode abrir um precedente Se outros países seguirem o exemplo as empresas que antes eram neutras podem ser pressionadas a cooperar com a censura legal sob o pretexto dos direitos de autor. E o mais preocupante é que, além dos sites piratas de filmes e TV, também estão a ser bloqueadas páginas sinalizadas por conterem malware . Por outras palavras, não há distinção entre questões de segurança e direitos de autor, pelo que tudo cai sob o mesmo guarda-chuva.





















Está na altura de mudar de DNS.
DNS? Oi? CDN = DNS?
Não sei se que valem certas notícias se nem a ler percebem o que leem
Não são a mesma coisa mas também podem bloquear no SNS.
Há muitos sites piratas que não usam hosting nem SSL da Cloudflare. Então a forma de bloquear é através do redirecionamento do domínio para a página de informação de bloqueio à semelhança do que os ISPs fazem. É por isso que basta mudar o IP de DNS e voltamos a poder aceder a sites bloqueados pelo DNS do ISP.
Deves ser o aqui do pplware 🙂
Então vens me explicar DNS/CDN?
Enquanto utilizadores temos que fazer a nossa parte que é mudar de DNS provider já que se eles cumpriram o que o tribunal ordenou para CDN significa que DNS também está marcado, mas o CDN o utilizador não pode fazer nada isso é com os donos desses serviços por isso para nós utilizadores da internet temos sim que mudar DNS porque até agora a Cloudflare não aplicava essas ordens de tribunal e recorriam sempre mas agora é outra história por isso!
Eu próprio uso o meu servidor DNS com inbound dentro de VPN, por isso não me aquece e não fico dependente dos humores da cloudflare/googles desta vida, o passando por cima destes bloqueios de DNS.
Unbound*
Adios CloudFlare, Hello Quad9
vai ser o regresso dos torrents, ha anos que não uso ;D
muitos sites de fake news serão varridos tambem.
site licitos mas mal geridos tambem serão esquecidos.
Para mim está perfeito.
Devem ter é recebido bem para baixarem as calssas
Até o Camões vai segar do cegundo olho!
Mas a cloudflare tem andado instável…. deve ser porque…
Já era de esperar.
A cloudflare recebeu 32000 milhões de euros, quase metade proveniente de sites… de IPTV e streaming, ilegal, de filmes/séries/vídeos. Só que, com o corte, de 99,35%, no valor pago, pela publicidade, muitos sites, deixaram de adquirir o serviço Ddos, à cloudflare. Foi, a razão, para não contestarem esta decisão, tanto nos seus serviços, de DNS, como de suporte de encaminhamento.
Outra vez arroz
Ora muito bem. E a Google haveria de fazer o mesmo. O que é ilegal não deve passar.
Já o faz há muitos anos a Cloudflare era das poucas que recorria sempre as acções judiciais e não aplicava.
Exato, vamos bloquear tudo, e voltar ao tempo do Salazar (falando de Portugal) onde nem com um isqueiro podias andar, vamos voltar ao tempo em que nem podias falar, isso sim é que é bom, se há pirataria é porque o povo acha e com razão que deve ter direito á cultura, ao entretenimento, e não ser privado dessas informações, e vais dizer com alguma razão então paga por isso, claro pago, mas pago o valor justo e não o valor absurdo que pedem. Já diziam os meus antepassados “… quem tudo quer tudo perde”, pois se eles pensassem que “… grão a grão enche a galinha o papo” a coisa corria melhor, pois se os preços fossem mais baixos e justos todos podíamos pagar e haveria mais assinantes e muito menos pirataria, mas o preços são absurdamente altos onde só alguns podem pagar então os outros para terem acesso ao mesmo arranjam formas de ter acesso, seja qual for a informação.
Podias andar com isqueiro, mas para acender fora de telha era preciso pagar licença. E havia quem gozasse, e andasse com uma telha para acender o isqueiro debaixo da telha.
lol és uma comédia
Boa sorte! Desativam um, aparecem mais 20.
O dinheiro que gastam nestas tretas inúteis se baixassem os preços é que era….
Eu nem me chateio, tenho canais de todo lado, até da China e Japão tenho.
Sim, escusam de perguntar, tb tenha da Rússia….
Ouvi dizer que foram bloqueados na UE, mas eu devo ser importante porque continuo a ver.
deves ter vpn na suíça LOLOL Na noruega também dá, pings altos, mas…
Mas confirmo, canais russos e israelitas só para ver como eles falam da guerra que nós levamos nas nossas tvs e confirmo que é uma guerra diferente. Até canais da CHina teno e não percebo nada daquilo mas gosto de ver o Baidou TV quando está a dar os chineses a ir ao espaço LOLOL
Não é uma guerra diferente…é uma propaganda diferente.
Volta à escola e vais descobrir que isso sempre aconteceu e, obviamente, sempre vai acontecer. BURRO.
Criticas o sistema, chamas corruptos aos outros mas és o primeiro a fazer o mesmo. Parabéns pela incoerência LOOOOOL (com jeitinho ainda votas Chega também Ahah)