PplWare Mobile

Queda de Boeing 787 da Air India causa mais de 200 mortos

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Katrina says:

    A pessoa que sobreviveu “ganhou na lotaria “. A probabilidade deve ser a mesma.

  2. Rui Almeida says:

    Infelizmente mais outra grande tragédia. Nem uma só pessoa escapou.

  3. Zé Fonseca A. says:

    A seguir ao A360 este é o avião onde já andei que se sente menor impacto de turbulência, é muito bom, mas há coisas muito boas da Boeing que são cagadas autênticas, vamos esperar que não seja um dos casos

  4. Manuel da Rocha says:

    O mais provável é erro dos pilotos.
    O avião precisou de 93%, da pista, para descolar. Outro Dreamliner, da Air Índia, descolou 20 minutos antes, usou 60%, da pista. Aterrou, em segurança, em Madrid.
    A suspeita é que, os pilotos, fizeram o voo, de 1 hora, até ali. O avião foi abastecido, os pilotos não actualizaram os dados. Não incluíram as 9 horas, extra, no peso do combustível, nem o triplo, dos passageiros, a bordo. Assim como não corrigiram, a capacidade, de descolagem, com 40 graus, de temperatura (no vídeo, da descolagem, há 2 vortex, provenientes, das asas, costumam surgir, quando não há capacidade de voo, por causa da densidade do ar). Poderá ter sido, uma mistura destes, que deu origem a outros erros (como definições, de flaps, velocidade e ângulo) e provocaram a queda.

  5. LA says:

    Os aeroportos dentro das cidades, é um perigo. Devia de haver um perímetro de segurança, entre os aeroportos e as zonas habitacionais.

  6. George M says:

    Acabei de assistir a uma entrevista com o India Times e o conhecido YouTuber Capitão Steve. Steve sugere que o piloto, ao ser instruído para “baixar o trem de aterragem”, na verdade fez um “flaps up” por engano. Teoriza que, com o trem de aterragem ainda baixado e sem flaps, houve arrasto e perda de sustentação. Não parece ser falha de motor… a levantar pó devido à potência máxima e sem sinais de colisão com aves. Que Deus os tenha em paz.

  7. George M says:

    Correction: instruido para “gear up”, na verdade fez um “flaps up”

  8. PorcoDoPunjab says:

    A manutenção da Air India é um desastre autêntico.
    Queixas sobre o mau funcionamento dos aviões e equipamentos a bordo são mais que muitos.
    Um passageiro que tinha voado no mesmo avião num vôo anterior fez umas filmagens em que nada funcionava, desde os ecrãs das televisões até o ar condicionado.

    Só por aqui dá para ter uma ideia da manutenção que a Air Índia tem.

    Air Índia e companhias africanas a mim não me apanham lá dentro.
    Ryanair é outra, só tem 737 800 Max
    Nem que me pagassem voava naquilo.

  9. jorgeg says:

    176 Indianos e 53 Britanicos.

    • Paulada na xarecax says:

      Não mencionaste os 7 tugas que nunca vieram a portugal

      • Max says:

        Os 7 tinham dupla nacionalidade, indiana e portuguesa. No caso dos goeses, filhos ou netos de portugueses, têm direito a pedir a nacionalidade portuguesa, mantendo a indiana.

        • Marcos says:

          O que estas a querer dizer, é que teem direito a pedir uma licença de exploração(Passaporte) do Povo Português..

          É que eles não veem para ser Portugueses, mas sim para explorar os Portugueses.
          Uber,Glovo, cloudflare e afins…empresas de Alemães,etc registradas nos EUA..precisam de carne…o País que se va Fdx, não é???

          • Paulo says:

            registradas? registradas?! que língua é essa? há os acidentes como este em que infelizmente morre gente, e há os crimes contra a língua portuguesa que deveriam ser punidos. ambos são catástrofes,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.